quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Trabalho Cura

No estágio atual da evolução humana tudo, ou quase tudo, pode ser entendido e pesquisado em termos de energias mais densas e obscuras e mais claras e luminosas. Por isso os físicos estão hoje na vanguarda das ciências, unindo-se cada vez mais aos místicos.
Sabemos que, num aparelho de rádio, quando estamos "ligados" numa emissora, forçosamente ouviremos o que ela transmite; e não ouviremos ou seremos atingidos pelas palavras e sons de outras emissoras.
Na nossa vida, pensamentos e sentimentos são pontos de contato e ligação com as várias energias que circulam à nossa volta. Se temos nossa sintonia mental fixa em pensamentos depressivos, doentios, violentos, medrosos negativos, etc, estamos justamente "ligados" nesses tipos indesejáveis de energia. Vamos então recebê-las, aumentá-las com nossa própria energia e sofrer a ação delas sobre nós.
Nós nos envolvemos e sentimos os efeitos daquele tipo de energias que cultivamos dentro de nós. De modo que, para mudar acontecimentos, situações e condições de saúde, a primeira coisa será mudar os pensamentos e sentimentos; crer no positivo e no saudável e não no negativo.
Fixando os pensamentos em ideais, palavras e ações luminosas e elevadas, teremos luz e harmonia, porque estaremos nessa faixa de sintonia. Depende só de nós e nossa vigilância mental, a mudança de uma situação indesejável ou doentia.
Ligando sempre uma rádio não podemos deixar de ouvi-la e nem podemos ouvir a programação de outra emissora. E a culpa é toda nossa se não gostarmos de um programa, mas continuamos ligados nele.
Assim também acontece com a mente ligada em energias (pensamentos e sentimentos) positivas e negativas. Assim se pode transformar o negativo em positivo e assim colhemos a sintonia que mantemos em nosso interior.
Não se pode dizer que este seja um trabalho fácil de se realizar: manter a faixa sempre positiva e luminosa exige disciplina, esforço e trabalho interno. A mudança será gradativa mas absolutamente segura, não será um passe de mágica, mas uma conquista real.
Os estados negativos doentios se instalam ao longo de meses e anos e para mudá-los precisamos de um esforço diário, difícil no começo, porém cada vez mais fácil e agradável depois.
O esforço inclui mudanças de hábitos, de leitura, de estudo, de contato talvez. É preciso ação interna e externa positivas.
Os inativos não vencem. Quem começa o dia sem nada para fazer a não ser remoer os próprios problemas, é candidato certo a desarmonia, a depressão e a frustração.
Quando se deixa uma atividade, deve-se arranjar outra. O negativo se instala muito mais no inativo do que no ativo. Quem se ocupa sempre, tem pouco tempo para se preocupar, não desperdiça suas energias e ajuda a coletividade.
Ocupações tanto podem ser remuneradas ou não, arte, esporte, jardinagem, assistência social, trabalhos manuais, estudos, pesquisas, etc.
_______________//_____________

Contatos:
Livro - "O Sagrado", de Nilton Bonder é um texto que nos tempos de busca do segredo da vida, está interessado a muita gente. O rabino opina sobre aquilo que deveria ser o motivo principal dessa busca. Edição Rocco. Televendas: (31)3287-2002.
Dança - O Balé de Yara Araujo está funcionando na Academia Espaço Livre no Bairro Jardim Oeste, com 5% das vagas destinadas a alunos carentes. Informações telefone (31)3373-4647.
Logosofia - A Fundação Filosófica edita o livro "Introdução ao Conhecer Filosófico". Informações telefone (31)3273-1717 - www.logosofia.org.br
Homeopatia - Estarão abertas até o dia 29 de fevereiro as inscrições ao curso de extensão universitária de homeopatia que será ministrado em BH, Ipatinga, Juiz de Fora e Governador Valadares. Informações telefone (31)3491-2240 - www.homeopatias.com
Alimentação - A Organização Brahma Kumaris tem ministrado cursos e retiros em sua sede na região da Serra do Cipó. Visa os valores de vida, humanos e espirituais. Informações telefones (31)3371-9802 e (31)9802-3377.
Para Jesus - O Núcleo Assistencial "Caminhos para Jesus" trabalha com setores como Casa da Esperança, acolhendo idosos; oficinas terapeuticas, para todos, clínica odontológica e horta, culinária e outros. Para colaboração em dinheiro - carnês - ou com alimentos e roupas, brinquedos e demais objetos ligar para (31)3408-3000 fax (31)3434-6499.
Filosofia e Arte - A Associação Nova Acrópole está instalada na Praça Coração Eucarístico 192 sala 109. Informações telefone (31)3086-3687. Promove palestras e cursos.
Medjugorje - O Secretariado da Rainha da Paz convida para todas as terças-feiras às 14:30 h assistirem a missa do Pe. Gilson, seguida do grupo de oração, na Igreja da Boa Viagem, revivendo a espiritualidade de Medjugorje.
Poesia - Estarei lançando brevemente um livro de poemas chamado "Dança dos Círculos", que é uma coletânea de vários períodos e influências vividas.
Respiração - O yoga ensina muitas maneiras de respiração que melhoram a saúde e cooperam no relaxamento físico e de tensões. A terapeuta Maria José Marinho nos lembra que quando inspiramos, recebemos não só o oxigênio do ar mas o prana que é uma energia solar que vitaliza e acalma os corpos físico, mental e emocional. Telefones (31)3226-6523 e (31) 3273-1717
Energias - O Instituto Internacional de Projeciologia informa sobre a interação de energias em ambientes ou também como manter um padrão de energias saudável. Informações telefone (31)3222-0056 de 14 às 21 h. Rua Pe. Marinho 455 - 7. andar - Sta. Efigênia.
Frei cósmico - Merece destaque a crônica de Frei Beto, no Estado de Minas no dia 31 de Janeiro. Ele diz: "Átomos e moléculas de nosso organismo sabem contar a história do que foram antes, desde que a vida emergiu do fundo dos mares. Ele é também autor do livro: "Sinfonia Universal - a cosmo visão de Teilhard Chardim".
Correspondência: Às pessoas que nos têm ligado perguntando onde encontrar os seis livros que reeditamos, informamos que é na Rua Marília de Dirceu n. 104 - Por telefone: (31)3335-6238.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Relaxamento


Um bom método de relaxamento é indispensável, hoje, à vida moderna. Pois ele pode aliviar tensões e dores e pode recuperar o equilíbrio abalado, clarear a mente e transformar hábitos e padrões negativos.
É uma terapia simples que atua ao mesmo tempo no corpo, na emoção e na mente e pode ser feita até em casa, desde que haja persistência.
Precisamos aprender a liberar as tensões porque o equilíbrio depende da correta integração do corpo e mente que é sempre beneficiada por um relaxamento individual, com fitas gravadas e música ou comandado por um instrutor.
Quando estamos relaxados e em harmonia, a vida nos parece diferente, percebemos melhor o mundo à nossa volta e recebemos os impactos que surgem com maior calma e força, porque as energias estão fluindo livremente e vitalizando o corpo e a emoção.
É preciso chegarmos ao hábito de estarmos relaxados a cada dia, buscando sempre o centro de luz que está dentro de todos. Para isso temos algumas ajudas simples como uma caminhada pela manhã, um trabalho respiratório ao ar livre ou defronte de uma janela aberta, as ginásticas de alongamento e de elasticidade do corpo, a dança livre, ou o próprio "relax" comandado por uma gravação ou alguém habilitado. Ainda a natação equilibrada, os passeios junto à natureza, a música suave, a leitura elevada, as preces, meditações ou o canto dos mantras que movem as energias em ritmo certo.
A vida de hábitos cada mais simples - ao contrário do que é propagado pelo consumismo - é também um fator de harmonização e de relaxamento natural.
Quando estamos relaxados, uma nova energia circula em nosso corpo e nos abastece com uma vida dinâmica e com alegria interior.
O estado de relaxamento é básico para quase todo o contato com nossos níveis superiores; é o caminho natural para as aberturas internas e pra percepções além da matéria física.
O estado de relaxamento nos dá a dimensão correta dos nossos relacionamentos e dos fatos que acontecem em nossas vidas. Isso porque é nessas condições que o corpo, a emoção e a mente trabalham em correta relação e falam a mesma linguagem, permitindo que tudo seja melhor compreendido e transformados se necessário. Irradiamos assim um nova, poderosa e benéfica energia.
Depois das festas de fim de ano, de ceias, almoços e passeios é hora de se cuidar tanto do corpo como da alma. A mente relaxada nos dá a intuição de um caminho mais claro e luminoso que é o que todos desejamos para começar um novo ano.
___________//___________

Contatos:
Terapia - A terapeuta Teresita Jordi Pagnelli, atualmente em férias, retomará seus trabalhos em Fevereiro: trata problemas de distúrbio do sono, alcoolismo, depressão e obesidade. Quando necessário usa regressão. Telefone (31) 3337-7950.
Idoso - O telefone Disque Idoso (31) 3277-4646 atende de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas para diversas informações.
Meditação - A Universidade da Luz tem promovido sessões de meditação à noite, à Rua Ouro Branco 38, Bairro Pompeia. Informações telefone (31) 3466-5066.
Lançamento - Entre os bons livros da autora Joyce Meyer estão: "Campo de Batalha da Mente" e "Sete coisas que roubam sua alegria". Informações telefone (31) 3287-2002.
Programação - A Clínica Ponto de Equilíbrio, está oferecendo curso de yoga, aberto a todos, rituais clássicos, formação de terapeutas e curso especial da dança indiana e Ayurvédica. Telefones (31) 3225-4244 e 3223-8340.
Bem viver - Atendendo em psicologia e terapias holísticas, a clínica trabalha com Aromaterapia, Florais e Reiki, à Rua Leopoldina 598 B. Santo Antônio. Há atendimento e também cursos e ainda Tuiná, Psicologia, terapia de vidas passadas e acupuntura. Telefone (31) 3342-3983.
Parapsiquismo - O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia promove estudos de parapsiquismo, ou seja: percepção além dos cinco sentidos físicos. Telefone (31) 3222-0056 de 14 às 21 horas.
Canto - A professora de canto Aida Couto que dirige as aulas do "Voz e Expressão", atualmente de férias, abre inscrições para os cursos a partir do dia 11 de Fevereiro: canto, expressão, locução, particular ou em grupo. Telefone (31 3223-6248.
Anti-estresse musical - A terapeuta cromoterapeuta Marta Maria Silva de Matos está trabalhando com pessoas depressivas ou estressadas através de aromas, cores, desenhos e canto. Informações telefone (31) 3492-6256. Ela atende também em empresas ou em grupos em casas particulares.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Frutos do Natal


Uma voz clamou do deserto e o milagre aconteceu; o deserto floresceu. No princípio era o Verbo e o cosmo pleno de luz. Neles soavam sinos e hinos era a voz imanente do tempo novo que chegava. O sopro divino chamou o clarão de estrelas e de sois, e janelas do cosmo puderam abrir-se iluminadas. Nascia o Deus-menino.
Eram secretas senhas para o Rei passar, e o Rei-menino veio rodeado de anjos, suaves sons e luzes do amanhecer.
Era apenas uma criança mas já pareceria dizer: Sou a Luz do mundo, vim para salvá-los... Entretanto, nem todos O ouviram e o nascimento ocorreu sereno entre o cantar dos anjos e o observar dos pastores simples. Apenas uma estrela maior fulgia sobre eles.
O menino já de braços abertos acolhia o mundo num sorriso suave. Ele estava ainda no aconchego de Mãe Maria que com carinho O trouxe e velou por Ele, cheia de graça e santidade.
De Jesus brotou então uma música anunciando a alegria daqueles que chegaram a perceber a união festiva que se selava entre céu e terra.
Começava um novo tempo. Pelo Verbo a criança espalhava no ar perfume, amor e paz. O amor é que veio ensinar e elevar a humanidade. E prosseguiu, venham comigo pastores e santos, povos simples e reis coroados. O Sagrado mora em todos e as moradas de meu Pai os espera em festa.
Jesus habitou entre nós, e a cada um deu o seu dom para depois colhê-los em sua volta.
__________//_________

Contatos:
Adoração -
Os devotos da Rainha da Paz de Medjugorje convidam os amigos para a adoração ao Santíssimo Sacramento, todas as terças-feiras, de 12 às 13 horas. As 14:30 h há uma missa. Os padres Gilson e Elias informam que os que desejarem ir a Medjugorje deverão reservar seu lugar à Rua Espírito Santo, 1059, sala 411. Telefone (31) 3273-8654. Vagas limitadas.
Aqueles que quiserem conhecer mais sobre Medjugorje acessem o link :
http://www.medjugorjebrasil.com/
Formatura - O Centro de Estudos de Yoga de MG - sob a direção de Maria José Marinho - e com o apoio do Consulado da Índia, formou dia 17 de Dezembro mais uma turma, com 21 formandos.
ARACE - A Associação Internacional para a Evolução de Consciência está funcionando à Rua Domingos Vieira, 319 sala 1007, Bairro Santa Efigênia. Telefones (31) 3075-0324 e (31) 3324-1346.
SAMBA - A professora Cyntia Diniz vai abrir uma aula de dança para iniciantes, agora em Janeiro. O curso é na Rua Silveira Cândida Pinto, 17 sala 2 no B. Luxemburgo. Informações no telefone (31) 9995-6653.
PROJECIOLOGIA - O Instituto Internacional de Projeciologia abre inscrições para um curso visando a experiência teórica e prática, fora do corpo. Inclui autodefesa energética e re-educação emocional. Aulas entre 14 e 25 de Janeiro. Rua Padre Marinho, 455, B. Santa Efigênia. Telefone (31) 3222-0056 de 14 às 21 horas.
ENERGIA HOLÍSTICA - A arquiteta e terapeuta Sônia Siqueira, estuda e trabalha com a energia dos ambientes, orientando relacionamentos pessoais e comerciais para a harmonização, através das cores. Informações pelo telefones (31) 3375-0065 e (31) 9990-4959.
BRUXISMO - Usando a técnica Reset, Ivone Veloso Gomide está tratando problemas de bruxismo - ranger de dentes - insônia, sinusites e outros. Telefone (31) 9213-0970.
DANÇAS - A Academia Pé de Valsa está inscrevendo alunos para dança samba no pé, forró e salsa. Aulas de 2a. a 5a. feira a partir do dia 7 de Janeiro. Telefone (31) 3296-6734
LIVRO - Acaba de ser lançado o livro do psiquiatra Marco Antônio Baggio "Um Abreviado de Quase Tudo". Ele inclui características cosmológicas, a formação da Via Láctea. Ele fala também sobre crendices e evolução em geral.
Editora Santa Clara.