sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Segredo

- Onde está a puríssima luz pressentida? Por que cresce esse sentimento que é amor e ternura, essa paz que embeleza, esta nostalgia de uma grande ausência perdida entre as estrelas?
- Onde está o caminho marcado pelo vigoroso passo do irmão maior, apoiado ao cajado, envolto em longa veste? - Há tanto tempo há rosas nessas mãos em oferenda, sem saber onde depô-las; enquanto já ouço teu distante chamado...
- Onde captar a vibração de teu comando que acorda o Ser e o impulsiona? A alma chama teu Verbo que canta e cria, teu olhar que ilumina e dirige. Carinhoso encantamento flutua em busca de teu símbolo, tua cor, teu perfume de sândalo e mirra. Tua síntese de Irmão-Guru marca o caminho.
Cada dia é novo o amanhecer, envolto na possibilidade latente de tua aurora prometida; o coração aberto, a mente aquietada. O campo elétrico amplia-se, a busca se estende, a descoberta de tua morada torna-se inevitável.
Já há um interligar antigo, um recordar constante, um crescente reconhecer-te, um profundo entender-te. Teu arrojado e elevadíssimo espírito irradia-se profusamente e, não há como não te tocar a aura, mesmo na distância.
Não se sabe, apenas, como, no cosmo vasto, endereçar-te a palavra de enlevo, o carinho irmão o renascer pela pureza de tua palavra gravada; como saudar-te no ilimitado.
Estranho e indelével é o laço dessa força envolvente, a canção de tua gloriosa fonte.
Respondendo o canto-prece, o Mestre aparece. Emerge do céu, assim como quem desce uma espiral de luz. Ilumina o espaço e tudo é paz, até o medo se desfaz. Nessa hora, a mente em foco permanece; é o lótus que se abre, é a flor que me conta teu segredo.
___________//____________
Contatos:
Autoconfiança - A psicóloga Virgínia Cruz, coordena cursos de Construão da Auto-Estima e Auto-Confiança, além do poder da Comunicação. Visando eles: gostar de sí mesmo e comunicar-se profissionalmente. Informações telefone (31)3332-2364.
Palestras - A terapeuta Valéria tem ministrado palestras gratuitas sobre Florais de Bach, em Santa Efigênia e no Gutierrez, Inscrições telefone (31)3086-0985 e 3241-1713.
Agradecimento - Estamos recebendo carta de agradecimento da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, pela doação feita de alguns livros recém editados.
Meditação - As terças-feiras, às 20 h, estão sendo ministradas palestras sobre Meditação e a psicologia do auto conhecimento. Os encontros são grátis e informações e inscrições devem ser feitas no Centro de Estudo de Auto Conhecimento, telefone: (31)3588-4555 e (31)9824-4807.
Sistema Terapeutico - O Prof. Bern Hard Roessiman tem ministrado palestras gratuitas sobre Reiki avançado que inclui neuropatia, homoterapia, fitoterapia e técnicas da Alemanha; mantra lamurianos, xamânticos e outros. Visam o chacras e as energias. Telefone (31)3213-8843.
Florais do Nordeste - Adélia Morato fez palestra sobre a psicomotricidade e a cura coletiva da humanidade, usando Florais do Nordeste. Lançou ainda o livro "Essências Florais do Nordeste" - a flora do nordeste curando a alma. Informações telefone (31)3441-4377.
Professores de Yoga - Estão abertas inscrições para a formação de técnicos e professores de yoga, no Ponto de Equilíbrio, orientado pela Prof. Maria José Marinho. Telefones (31)3225-422 ou (31)3223-8340. Veja o site: www.pontoequilibrio.com.br
Ramacrisna - A Futurarte é uma cooperativa de jovens e mulheres, apoiados pela Missão Ramacrisna em seu projeto de reciclagem e geração de rendas, com materiais aproveitados que se transformam em belo e úteis objetos. Ela fica em Betim, à Rua Missão Ramacrisna 379, B. Santo Afonso, CEP-32501-970. Telefax (31)3586-2828 - Veja o site: www.ramacrisna.org.br

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Simplicidade

Raramente sabemos nos entender de forma plena e prática, entretanto, somos um livro aberto para nós e para os que estudam a vida como um todo. É preciso ter uma visão ampla de nosso caminho, para percebermos o rumo que estamos tomando.
Nós não passamos nunca por experiências que não sejam importantes para nos conduzir a uma mais rápida evolução, ou uma melhor percepção da meta a ser atingida; um despertar enfim.
Sejam experiências que achamos boas ou más, familiares, profissionais, sociais, afetivas, econômicas, etc.
Se soubermos observar, há sempre, em todas elas, uma seta a nos indicar acertos ou desacertos, onde erramos e o que precisamos modificar, sobretudo em nós mesmos e em nossos hábitos. Há muitas vezes uma purificação direta ou indireta de nosso interior, ou uma expansão de consciência para melhor compreendermos a vida e seus planos.
Porém, nem sempre aprendemos a lição ou tiramos dela real proveito prático.
Por isso perdemos algumas vezes em confusões mentais e emocionais, em desvios que atrasam nosso caminhar, pois não sabemos como nos sintonizar com energias mais elevadas e aí permanecermos.
Há pessoas que sofrem muito por erros repetidos mas continuam ainda em posições rígidas de egoísmo, vaidade, indiferença ao plano superior e à necessidade coletiva do planeta, como uma unidade.
Falta à maioria conhecimento da importância de, através do seu interior, se ligar à grande vida fraternal e universal.
Honrarias, cargos, profissões, dinheiro, posição social, por si só não trazem felicidade para ninguém e, muitas vezes, obscurecem a luz verdadeira do amar, do perdoar, do servir, do repartir, do ser simples e frugal.
___________________________//_________________________
Contatos:
Literatura - Já está em circulação o Suplemento Literário de Minas Gerais, do mês de janeiro de 2008. A edição é lançada pela Secretaria de Estado de Cultura de MG. Telefax: (31)3213-1072. A capa é de Melo e Castro.
Biodança - A Escola de Biodança de MG abriu suas inscrições para aulas que terão início dia 01 de Março. A Biodança visa trabalhar e previnir doenças psicosomáticas. Destinado as áreas de terapeutas que vão atuar em diferentes níveis de consciência. Informações telefone (31) 3588-4609 ou 8877-6191.
Dança Sagrada - Também Cristiana Menezes está com inscrições abertas para a formação de professores de Danças Sagradas. É uma proposta para grupos que desenvolverão a coordenação motora e corporal e a musicalidade. O curso será de março a julho, no primeiro fim de semana de cada mês. Informações telefone (31) 3273-7106 e 9612-0872.
Por Minas e pelo Brasil - Estamos recebendo do Senador Renato Azeredo o seu livro "Por Minas e pelo Brasil". Ele resume no texto a atuação da primeira parte de seu mandato. Uma prestação de contas.
Florais de Bach - Valéria Hinojosa informa que iniciou suas palestras gratuitas e seu curso Florais de Bach originais. São dadas no Bairro Gutierrez. Inscrições e informações telefones (31)3086-0985 e 9322-3537. Vagas limitadas.
Memória ativa - A psicóloga Eliane Pellegrino Veloso está iniciando um trabalho de ativação da memória, concentração e raciocínio lógico, útil especialmente para a terceira idade. Informações telefone (31)3337-6254 ou 3275-4821. Av. do Contorno n. 8000, Santo Agostinho, B.H.