domingo, 23 de novembro de 2008

Aprendizado

Agora, um maior número de pessoas começa a crer a aprender que a natureza de nosso Ser é divina; que a essência de nossa alma é essência de Deus, e nosso corpo, e o templo de Sua onipresença.

Percebemos assim que nossa mente é o instrumento por meio do qual podem fluir as energias, transmutações e curas de amor de Deus.

Para isso, podemos entrar em silêncio e meditação, mantendo a consciência de não pedir nada senão a experiência de Sua presença em nós, pois Ele sabe o que é melhor para cada um, a cada momento.

Nós devemos nos ocupar sempre com a experiência de Deus, aqui e agora. Estamos no mundo para a realização das leis de Deus nesse planeta ainda material. Para isso, já temos a mente mais sutil, o conhecimento mais profundo no ciclo evolutivo em direção ao Criador.

Podemos ficar quietos, tranqüilos, em espírito de humildade, sabendo que a graça do Pai não depende de nosso mérito, mas do cumprimento de suas leis infinitamente sábias, sejam mentais, emocionais ou físicas. Precisamos ir purificando nossas energias, em todos os níveis, até nos aproximarmos de uma das Casas do Pai.

Há três mil anos, antes de Cristo, Hermes Trimegistro, dizia no Egito: “A Lei é a causa, é o carma. Sorte e azar é a Lei em seus dois pólos, causa e efeito, positivo e negativo”.

__________//__________

Contatos:

Curiosidades – O Jornal Solidariedade, que incentiva empresas e pessoas para a contribuição solidária, em várias organizações dirigidas por um grupo, divulga interessante noticia: “A Orquestra Vienense de Legumes”. Usando vegetais como instrumentos eles aproveitam berinjelas para as castanholas, cenouras para flautas e feijões para instrumento de percussão, “pepinofones” e outros. Informações e anúncios no jornal através do telefone (31)3228-9246. Sua tiragem é de 100 mil exemplares.

Brahma Kumaris – A Brahma Kumaris realiza encontros de meditação, no seu Centro na Serra do Cipó. Ensina métodos, usos e benefícios. Informações (31)3371-9802.

Bairros de BH – Dentro da coleção “BH, a cidade de cada um”, acaba de ser lançado o livro “Lourdes”, de Lúcia Helena Machado Coelho, pela Conceito Editorial. Outros bairros fazem parte da coleção.

Gravação – O Estúdio de Tininha realiza gravações de CD`s à Rua Ouro Preto 104 sala 205 - BH. Informações (31)3221-8368, parte da tarde.

Minas Tênis – O Minas Tênis Clube está comemorando os seus 73 anos de fundação, quando o terreno que era da Prefeitura passou em comodato para o Estado. O Dr. Necesio Tavares foi o primeiro dirigente e depois o Major Ernesto Dornelles o primeiro Presidente nomeado pelo Governo do Dr. Benedito Valadares. Atualmente, Sergio Bruno Zech Coelho é o 19º Presidente do Clube. O Minas é um clube que não para de crescer e de aumentar suas atividades e vitórias.

Em Lourdes – Muito bem feito o jornal do Bairro de Lourdes que fala sobre o crescente comércio da região e sua variedade, como a bonita Gift Point com presente variadíssimos, na Praça Marília de Dirceu. Também informa sobre um curso de automassagem promovido por Claudia Bueno.

Aposentados – A Câmara lança um projeto, muito importante que procura fazer justiça, finalmente, aos aposentados. O objetivo é de que a Previdência Social mantenha o poder de compra dos aposentados – até hoje ignorados – fazendo com que eles passam a receber o mesmo número de salários mínimos, da data de quando aposentaram. Quem recebeu aposentou com sete e meio, como nós, recebe hoje pouco mais de mil reais. Como pode ser?

Astrologia – O Universo Centro Cultural tem promovido cursos intensivos de Astrologia: características dos signos, mapas e atendimentos também são feitos. Informações (31)3296-9613 e 8876-1331. Rua Espírito Santo 2727 – Lourdes – BH.

Boas notícias – Trigueirinho, que vem escrevendo artigos, nos domingos, no jornal “O Tempo”, abordou recentemente, a importância das energias como purificadoras e curativas. Abordou também os caminhos do amor-sabedoria que, para que atinjam o nível espiritual, precisam sempre da sabedoria, pois é ela que vem do coração.

sábado, 15 de novembro de 2008

Níveis mentais

As escolas e universidades estão sempre, especialmente nas últimas décadas, estimulando cada vez mais, os níveis mentais dos indivíduos. Estão preparando-os para uma maior expansão da consciência até então limitada, na maioria das pessoas, aos planos físicos, emocionais e ao mental concreto: a vida na forma.
Isso tudo faz parte do desabrochar evolutivo da humanidade, previsto pelo plano cósmico para uma maior conscientização de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
O emprego errado da corrente da vida tem desviado muitos do despertar para o seu grande potencial interno, dado pelo Pai Criador, provocando então desordens emocionais, confusões, doenças e atrasos de todo tipo.
Os exercícios físicos e respiratórios, as técnicas e outros recursos podem melhorar o alinhamento das expressões densas e sutis do ser humano; mas é a interiorização, a meditação e o serviço altruísta, em algum nível, que podem abrir os portais do caminho da harmonização e liberdade interior.
Para alguns pesquisadores, a dor, por exemplo, acontece como efeito da polarização errada das energias que nos permeiam, especialmente as do emocional e astral.
Quando chega a perceber o que já se poderia ser globalmente, mas não se consegue ainda vencer os obstáculos para tanto, entregamo-nos facilmente ao remorso, ao desgosto, à tristeza e ao desânimo.
Já o ritmo harmonioso da vida e correta utilização do tempo, nos trazem equilíbrio e crescimento, além do controle das modificações mentais indesejáveis.
Por isso, é importante compreendermos a natureza do corpo e da mente bem como sua inter-relação e sua melhor utilização evolutiva.
O despertar do senso de responsabilidade pela própria conduta e pelo bem estar coletivo, ou do grupo ao qual pertencemos, é um bom sinal de que a evolução está realmente em curso livre em nossa vida.
O ser humano pode desenvolver e receber forças, não apenas do plano físico e emocional, mas também da mente superior e da alma, se ele se abrir a estes planos de mais luz, ordem, harmonia e paz. Daí a importância do aquietamento, da fé, da prece e do serviço ao próximo, além de hábitos saudáveis e da constante reta conduta.
________//_______
Contatos:
Ecologia Integral -
Está em circulação mais um número da excelente revista, Ecologia Integral, com um convite para que todos sejam mais um elo deste importante trabalho pessoal e para o planeta. Assinatura custa R$48,00 por oito números. Informações (31)3275-3609, Rua Bernardo Guimarães 3101, Santo Agostinho - BH - site: www.ecologiaintegral.org.br
Saúde e Espiritualidade - Foi recentemente lançado o livro "Saúde e Espiritualidade"- uma nova visão da medicina, de autoria e organização dos médicos Mauro Ivan e Gilson Freire, com especialização em homeopatia, na Argentina. Aliás, desde 2006 já há na UFMG, estudantes de medicina trabalhando na criação da disciplina, optativa, de saúde e espiritualidade referendado por um abaixo assinado significativo. Informações (31)3278-2621.
Reset - Ivone Veloso Gomide está usando a técnica "reset" indicada para trabalhar a articulação temporo-mandibular, bruxismo, insônia, ansiedade, sinusite e zumbido no ouvido. Ela trabalha ainda com reequilíbrio e harmonização emocional. Informações (31)9213-0970 e 8404-4827.
Chamado das árvores - A convite do arquiteto Carlos Solano, esteve em BH para lançar seu livro "O Chamado das Arvores: vamos plantar um milhão de árvores, para salvar o mundo", a autora canadense Dorothy Maclean. Dorothy, aos 88 anos, participou também de conferência em outros estados brasileiros. Ela possui uma sensibilidade especial para entender mensagens da natureza, enfatiza a importância das florestas e das árvores mais velhas, para a vida humana saudável. Dorothy foi também co-fundadora da Fundação Findhorm no norte da Escócia. Para saber mais sobre o tema acesse o site http://www.ummilhaodearvores.org.br
Tai Chi - Foi programado para os dias 21 a 23 de Novembro o Seminário Internacional de Tai Chi Chuan, aberto a todos os interessados em usufruir seus benefícios. A orientação é do mestre da família Dong (Tung) de Ati Chi: Alex Dong. Informações (31)3344-6488 ou pelo site http://www.taichichuan.com.br/
Trigueirinho - Aos domingos, Trigueirinho vem escrevendo no jornal "O Tempo", artigos interessantes como a espiritualidade nos caminhos do amor-sabedoria, o que torna o amor universal e impessoal. É o contrário do amor cheio de apego, posse e egoísmo. Outro tema abordado é quando mergulhamos em nossa essência interior e assim no curamos e purificamos pelas energias divinas aí existentes.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Verdade que Liberta!

Só Deus, e não nossas tentativas humanas, pode nos atrair para essa busca da luz e da verdade que, uma vez iniciada, torna-se sempre mais urgente e importante no cotidiano. Só Ele pode envolver nosso trabalho e nosso ser na sua claríssima luz e nessa vibração sutil.
Entretanto, sem o estudo, a disciplina, a oração e a sintonia da meditação, dificilmente conseguimos perceber o imponderável dessa proximidade de Deus que, em alguns dias, por uma fração de segundos, torna-se perceptível e gratificante.
Para o católico desperto, a comunhão em espécie com o pão e o vinho, torna-se especialmente viva e cheia de bem-aventurança. É no mais profundo do coração que se realiza toda essa revelação esse perceber de uma nova vibração que amplia nossa forma de reconhecer cada irmão e todo o universo.
Há uma presença que se vai multiplicando para preencher todo o mundo visível e conhecido, e de onde sempre emerge um raio de luz onipresente.
E é quando estamos muito misturados e atentos ao mundo de superfície que melhor avaliamos os segredos da paz e a grandeza silenciosa do mundo interno entreaberto.
Quando se percebe o onipresente dentro e fora de todos e de todas as coisas é sinal de que nos aproximamos um pouco mais da meta superior que nos é proposta a cada dia. O amor crístico é que pode abranger assim o universo visível e invisível, com sua radiosa emanação de poder e força.
Muitas vezes nos perdemos nos labirintos de toda essa grandeza, mas pelo poder atrativo do Cristo sempre voltamos à rota inicialmente traçada.
__________//__________
Contatos:
Cultura - A Diretoria de Cultura do Minas Tênis Clube - BH deu início, recentemente, ao Scotch Bar Cultural, inaugurado na sua Unidade Minas II com a palestra: "O Mito da Torre de Babel - seu verdadeiro significado", pela professora Angela Vaz Leão. O projeto visa aumentar o conhecimento de filosofia e cultura em geral. "O Banquete de Platão", foi o segundo tema escolhido. Informações (31) 3516-2111, Minas II.
Acupuntura - A terapeuta Margarida Vidigal informa que realiza um trabalho voluntário de acupuntura na Comunidade do Alto Vera Cruz. Atende também, com taxas reduzidas, na Rua Curvelo 32 sala 806 - Floresta - BH.
Reiki - O Prof. Bern Hard Roessman está ministrando aos sábados e domingos, cursos de Reiki Usui. Rua Timbiras, 2.250 sala 201, Lourdes - BH.
Exercício da Alegria - Pe. Sóstenes Mendes que já lançara o bonito CD "Incomparável Senhor", lançou recentemente o CD "O Exercício da Alegria" onde além da música, ele fala em especial para pessoas, tristes, solitárias, desanimadas ou em depressão. Informação (31) 3491-7518.
Mais de sessenta anos - No Minas Tênis Clube haverá, para os aniversariantes de novembro e dezembro, maiores de 60 anos, uma Tarde Dançante, de 16 às 18 h, no Minas I.
Psicologia - A psicóloga Terezita Jordi tem atendido, com sucesso pessoas com depressão, insônia, estresse e distúrbios vários, de obesidade, compulsão, etc. Informações (31) 3337-7950, Lourdes - BH.
Arquitetura e Arte - O artista plástico Paulo Laender, acaba de lançar na Casa de Cultura Fiat, o livro "Portfólio do Brasil, Artes Plásticas". Ele expõe também até o dia 16 de Novembro, seus recentes trabalhos em escultura, relevo e pintura.
Fraternidade Branca - Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca terão um curso síntese, entre os dia 15 e 16 de Novembro, de 9 às 13h e de 15 às 19 h, na rua Prata 32, Bairro Cruzeiro - BH. Inscrições e informações (31) 3264-6206 ou 8647-1745. Temas variados: mestres, chacras, sete raios, mães divina...
Autoconsciência - O curso "Desenvolvendo a Autoconsciência" mostra técnicas para que cada um dirija a própria vida. Técnicas teóricas e práticas. A promoção é do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. Será ministrado por Nilse Oliveira a partir de 23 de Novembro. Informações (31) 3222-0056 ou à Rua Pe. Marinho 455 7º andar - Santa Efigênia - BH. O Instituto tem dado também aos sábados, palestras sobre telepatia - energias que transportam o pensamento.