sábado, 25 de abril de 2009

O Ser em Vibração

Deveríamos, na realidade saber que somos todos – dentro da ciência – vibrações ou energias polarizadas. Ora entramos em planos elevados vibracionalmente, ora, como ondas, descemos a praias dos sentidos ou das discórdias. Mas o real entretanto, é que somos o espírito criado por Deus e habitando em dimensões diversas, segundo permitimos que nossa consciência nos leve.


O Verbo de Deus nos convida sempre a deixarmos as vibrações, grosseiras, desorganizadas ou degradantes, para gozarmos de nossa plena e bela filiação divina, eterna e hoje em aprendizado, passageiro, no planeta Terra.


Um dia, certamente, voltaremos à consciência de nossa unidade com o mais belo, mais fraternal e mais útil ao “Todo” ao qual pertencemos. Dele não deveríamos ter decaído a vibrações tão densas e separadas da luz original, que nos convida sempre a voltar a uma das casas do Pai onipresente e onipotente.


Para isso, Ele nos mandou o seu Filho, o Cristo Jesus para que não nos perdêssemos de vez nas ilusões materiais, separatistas e egoístas.


Os astros, planetas e estrelas são luzeiros em nosso caminho eterno e o Cristo é a realidade interna de todas as claridades e sabedorias reunidas e, um dia, reunificadas.


Glória e Louvor ao Caminho, Verdade e Vida que Jesus nos prometeu, num céu e nova Terra!


___________ // ___________


Contatos:


Vibrações – Já foram abertas, em Lagoa Santa, as aulas quinzenais do curso de: manipulação energética, meditação e relaxamento. São dirigidas, especialmente a profissionais da saúde, capacitando-os a enfrentar dificuldades comuns nas áreas emocionais e de estresses. Informações (31)3689-4755.


Poderes – O Poder do Som, da Música e da Palavra, vem sendo abordado em palestras no Instituto Aura Mater. Informações (31)3264-6206 ou (31)8647-1745.


Danças Sagradas – O Projeto Dança no Parque tem promovido sessões gratuitas de danças sagradas, no Bairro Santo Agostinho – BH (Ruas Rodrigo Caldas com Araguari). Informações (31)3484-2019 (Déa) e (31)3372-1637 (Maria Inês).


Autoconhecimento – O psicólogo e economista Evandro Luiz Borges e sua equipe especializaram-se em crescimento pessoal e profissional. Para as aulas eles estão formando turmas segundo a demanda. Informações (31)9791-5772.


Depressão – A médica Soraya Hissa de Carvalho continua com seu ciclo de palestras gratuitas, na Associação Médica MG, na Av. João Pinheiro 161. Entrada franca em troca de um quilo de alimento não perecível doado ao Lar dos Idosos Santa Rita. Informações (31)3491-0651.


Ciclo de Palestras – A terapeuta Holística Valéria Hinojosa promove um ciclo de palestras sobre: Florais de Bach e Jikiden Reiki. Inscrições (31)3086-0985 e (31)9322-3537. Entrada franca em troca de um quilo de alimento não perecível, no Gutierrez. Veja o site http://terapiascomplementares.net/.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Cristo em nós

JustificarA energia onipresente de Deus flui e brilha em tudo o que é vivo. Vida é presença de Deus em manifestação no plano visível da matéria.
Também todas as outras energias astrais, mentais, emocionais gozam da mesma onipresença de Deus. Na nossa respiração a energia de Deus penetra em nós, especialmente se estamos conscientes desse fluir espontâneo e gratuito de Deus em nós.
Viver de forma cristã é, justamente, estar sempre consciente dessa nossa unidade com Vida plena do universo, o amor infinito de Deus que tudo criou e viu que tudo era bom. Amar o próximo é estar mais perto do contato com Deus.
Todos os reinos da Terra, criados pelo Verbo, são também perpassados pela vida una do Senhor e devemos respeitar todas estas formas de Deus se expressar.
A manifestação da energia do amor é o mais poderoso instrumento para nossa plenitude, na saúde, nas ações, nos negócios e nos relacionamentos que tivermos a cada dia.
Quando amarmos tudo que constitui a nossa vida familiar, de trabalho ou de negócio, receberemos de todos e de tudo o mesmo tipo de expressão do amor onipresente.
No princípio era o Verbo, e o Verbo gera o som, a luz, o pensamento, a intenção, o amor. E ao criar o Paraíso, Deus nos deixou o dever de criarmos sempre, segundo sua vontade e suas energias, as melhores e mais aperfeiçoadas formas do bem que atinja o maior número de pessoas à nossa volta; sentido em todas e em tudo Sua divina Presença. Isso é o novo céu e a nova Terra, a volta concreta do Cristo em cada um.


__________//__________

Contatos:

Sabedoria - Nos seu 87 anos o Professor de Yoga Hermógenes é dos mais conhecidos e respeitados instrutores, escritores e palestrantes, sobre a milenar ciência oriental que abrange os movimentos corporais - asanas - devocionais a Bakti, a Meditação, a filosofia "gnana" e o relaxamento ou laya. Recentemente ele estevem em BH para lançar a 50a. edição de seu livro "Autoperfeição com Hatha Yoga", no Palácio das Artes. Hermógenes distingue sempre a verdadeira yoga de práticas adaptadas, no ocidente, visando só o corpo físico. Além de professor é autor de vários outros livros e poesias. Informações (31) 3261-1501.

Rede de Oração - Segundo Trigueirinho, a "oração autêntica é um estado de receptividade e aspiração ao contato com energias supra-humanas. Pela oração o indivíduo invoca estas energias e afirma a disposição de unir-se a elas no interior do ser. A rede une vários estados do Brasil e de outros países também. Ela colabora para que cada um possa unir-se com o próprio ser interior.

Flora Nacional - Vários pesquisadores estão estudando os possíveis benefícios da flora típica da região do Serrado. Várias universidades brasileiras já confirmam. O óleo da copaiba já está sendo estudado para problemas de pele pela Faculdade de Ciência e Farmácia de Ribeirão Preto.

Vida Nova - O livro "Vida Simples", de autoria do escritor Odir Cunha, leva o leitor a uma autoavaliação, através de perguntas como: que alimentos eu dou ao meu cérebro? o que faço, ouço, penso ou falo frequentemente? Editora Novo Conceito, preço R$ 29,00.

Arte em Leilão - A 11a. mostra do Leilão de Arte da Jornada Solidária, está marcada para maio; e a renda será destinada a campanha beneficente dos Associados de Minas. O leilão será no dia 19 de Abril e até lá, obras de conhecidos artistas ficarão expostas no Espaço Cultural do Estado de Minas.

No Espaço Tempo - Um dos livros que já li, nos últimos dez anos, umas três vezes, e sempre aprendendo algo importante, é a obra de Pierre Teilhard de Chardin, lançada em português em 1978, pela Editora José Olympio. Seu título é "Reflexões e Orações no Espaço Tempo". Chardin, conhecido e apreciado no mundo inteiro e ainda pouco difundido entre nós, é também autor do livro "Fenômeno Humano" que no mesmo tema levou-o "Cristo Universal", da física mística. O livro nos traz trechos importantíssimos de seu espírito cristão evoluidissimo.

Tempo em Mutação - Segundo os estudiosos da "Cabala", para nosso tempo atual está no "Zohar", escrito há dois mil anos que entre os anos 2.000 e 2012 teríamos, sobre a terra, um período de grande julgamento. O que vemos hoje seria uma crise de identidade do Homem. Mas segundo a Cabala não é um período negativo. É a partir daí que iremos começar a questionar sobre o real propósito de nossas vidas no planeta, ou o que viemos fazer aqui neste mundo. Entretanto, podemos dizer que para os cristãos mais evoluídos , que viemos manifestar o amor, as grandezas e metas evolutivas de Deus. Um Deus onipresente que tudo ama e tudo atrai para sua magnitude.

Pathwork - A facilitadora Maria José Dias tem apresentado palestra gratuita visando o autoconhecimento e autotransformação através do método pathwork. Informações (31)3344-5640.

Jak Piklosof - Jak Pilozof tem trabalhado com a yoga do crescimento pessoal, meditação e ainda dá cursos e atendimentos gratuitos a pessoas carentes. Informações (31)3344-7003 ou pelo site http://www.jakpilozofyogaecrescimento.com/