quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nossos potenciais

O homem moderno está esquecido de suas antenas mais sutis e ligadas ao infinito da vida. Com elas ele pode sintonizar o universo e suas forças que o regem, usufruindo da paz e da liberdade próprias da natureza que o envolve da fonte divina que o criou e rege.
A humanidade tem regredido no seu perceber interno e no desabrochar de sua própria semente divina, só por não fazer uso de suas faculdades superiores, como prioridade.
Temos, quase todos, sacrificado nossa percepção divina para crescer mais na capacidade técnica e intelectual, ou principalmente, no campo físico; como se o físico, mental e espiritual não precisassem estar harmonizados entre si.
A humanidade tem adormecido o espírito, não expandindo a consciência, para construir cada vez mais habilmente na matéria, quebrando assim seu equilíbrio original e integral.
O corpo físico, mente e espírito têm uma evolução comum e instrumentos próprios para cada plano. Estamos nos perdendo em meio a limitações e condições úteis, mas imperfeitas ainda. O potencial humano desligado do potencial divino é pobre e restringe o evoluir do planejamento divino.
Deslocados no universo, onde tudo se integra, estamos colhendo desordens planetárias e humanas de toda ordem.
Uma profunda nostalgia de nossa origem está angustiando e embrutecendo a humanidade, com reflexos os mais desastrosos.
Somos hoje pessoas amedrontadas, confusas, estressadas, ou deprimidas, buscando a paz em vários caminhos onde não encontram nossa luz crística interior.
Tão grande tem-se tornado o desespero humano que muitos se drogam, se atordoam em barulhos infernais ou se desgastam em afazeres e divertimentos que minam sua saúde e obscurecem suas melhores esperanças de luz e paz.
Porém, a maior esperança atualmente está naqueles grupos que buscam na vida divina, ou nas energias superiores que estão sendo sondadas cada vez mais, para nos levar aos ritmos cósmicos das vibrações superiores; seja pelas ciências, filosofias, religiões ecumênicas, ou profundas buscas internas no próprio interior humano.
Crescem os buscadores do bem geral, das doações, das meditações e orações originadas em todos os povos e raças.
O planeta Terra está em plena evolução em todos os seus reinos terrestres e humanos e numa velocidade que tem assustado a muitos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nova Dimensão

Com a infinita e ainda desconhecida, para a humanidade atual, a dinâmica da expansão da vida cósmica, o planeta Terra, um dos mais atrasados do sistema solar, já entrou contudo, num processo de transcendência para passar dos limites tridimensionais, onde a maioria se encontra, para tocar os primeiros planos de quarta dimensão.
Para quem é estudioso dessa área, ou já está mais sensível às novas e aceleradas vibrações que chegam a cada hora, desfazendo até certo ponto, a noção dos limites espaço-tempo e abrindo-nos os portais do infinito, muita coisa fica, aos poucos, mais clara e até menos vulnerável. Até hoje temos estado presos a estreitos limites de nossa percepção.
Atualmente, muitos já ouvem, percebem ou veêm horizontes mais amplos e necessidades mais urgentes de mudanças em nosso hábitos mentais, emocionais, sociais e comunitários.
Percebemos também, mais nítidas, a "voz" da natureza e de todos os seus reinos. A vida sagrada é dinâmica está em todos e em tudo, e a transcedência desponta além da, em que estamos inseridos, para os mistérios da quatridimensão arta dimensão já alcançada por muitos que, como mestres ou santos, sempre procuram nos mandar ajuda para a nossa mais rápida e menos dolorosa libertação.
O tempo do amor, da fraternidade, do conhecimento e da compaixão para com todos e com tudo, bate à nossa porta. Só os insensatos não vão querer ou poder abri-la. Cada um está tendo sua forma e sua possibilidade de auto-ajuda ou auto-conhecimento; seja pela ciência, a filosofia, a religão, o treinamento sensitivo, a ajuda ao próximo e muitas outras formas de ajuda à coletividade e as purificações internas e externas. O chamado é hoje urgente e para todos que não queiram perder-se no caos, e recomeçar novamente.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vigiai e Orai

A conquista evolutiva, na terra, começa por percebermos a vida como ela nos é apresentada no momento. Somos viajantes cósmicos em busca de novos aprendizados, a cada ano e a cada era.
Se somos atentos, perceberemos que a cada tempo ela nos traz simbolismos adequados a elevação de nossas consciências que ainda vivem em energias densas e confusas.
Elevando-nos, brilhará em nós o sol da esperança, a força ética do amor impessoal e estaremos assim mais perto dos níveis espirituais de onde viemos.

O Cristo abriu para nós portais novos por onde pode entrar mais luz e sabedoria, aperfeiçoando cada um, segundo a sua aplicação ao trabalho de elevação e busca de paz coletiva.

Ciências, filosofias e outros estudos já percebem e aceitam as chaves do novo renascer rumo à eternidade.

Trabalhar visando a justiça, a fé e a aplicação das leis energéticas e luminosas, nos deixam mais integrados ao viver universal e ao respeito aos reinos que nos cercam e às energias que podemos transmutar e iluminar.

Compreendemos então que as energias são onipresentes e interpenetram nossos corpos, densos ou sutis, mas sempre dentro de leis sábias e operantes.

Nosso tempo é relativamente curto para chegarmos ao âmago de nosso próprio ser e aí conhecermos nossa realidade.

O trabalho inicial de todos é sempre o auto-controle e auto-conhecimento, para não brigarmos com as lições da vida que nos quer ensinar a qualquer custo, para não cairmos na involução sombria e dolorosa, muitas vezes.
_______//_______

Contatos:

Astronomia e Budismo - O cientista e pesquisador, Ronaldo Mourão, conhecido astrônomo e autor de mais de 60 livros, fundou e dirigiu o Museu da Astronomia e Ciências afins; agora lançou recentemente o livro "Astronomia e Budismo" onde ele diz que "existe uma poeira no espaço cósmico que é poeira de vida"; afirma também que o universo é eterno e, otimista, informa que nosso futuro será melhor que atualmente, pois seremos mais felizes. Seu livro tem a colaboração do humanista Daisacu Ikeda. O texto diz que o estudo profundo de astronomia se confunde com o estudo dos átomos e as práticas religiosas e mitológicas do oriente.

Exposição contemporânea - Está aberta, no Palácio das Artes em BH, de 14 de Janeiro a 21 de Março a exposição de fotografias de Otto Stupakoff, uma promoção da Secretaria de Cultura de MG. Informações (31)3236-7400.

Hipnose - A psicóloga, Léa Machado, tem ministrado, nos finais de semana, cursos de linguagem hipnótica e terapia breve para a área da saúde. Aborda conceitos fundamentais da psicanálise e percepção para sentir o paciente. Informações (31)9973-0814.

Arquitetura - A Casa do Baile reuniu fotos da arquitetura do século 20 para o 21 onde se destaca, na Praça Sete, o prédio do Cine Brasil do arquiteto Angelo Murgel (que deverá ser reativado) e o conhecido conjunto das famosas obras de Niemeyer realizado na Pampulha, a convite do então Prefeito Juscelino.

Com os anjos - Os terapeutas holisticos Bern Hard Roessmann e Beatriz Roessmann, recentemente, iniciaram inscrições para um curso prático e vivencial de conexão com os anjos. Visa formar uma maior ligação com o próprio anjo da guarda. Informações (31)3213-8843. Bairro de Lourdes - BH.

Numerologia - O consultor de numerologia Paulo Bernardo (Prof. Lin) acaba de lançar na Livraria Leitura, seu livro "As Nove Chaves do Segredo". Editora Guatiara - BH.