domingo, 10 de outubro de 2010

Palavra e Vibração


A palavra no Homem, diz o mestre oriental Yogananda é o Espírito no Homem. Ou seja, é também a vida que circula no homem, seja falada, escrita ou pensada.
O ser humano tem vários níveis de vibrações, energias mais sutis, que atuam no diversos planos de nossa existência.
Quanto mais exprimam sentimentos nobres elevados, melhor atuam sobre quem as pronunciam ou no campo à sua volta. Tudo que é positivo e belo nos fortalece, tudo o negativo ou grosseiro, nos deprime;
Como a humanidade é unificada na energia cósmica que procede de Deus, cada um pode melhorar ou piorar o mundo com seus pensamentos, palavras e atos, ou seja, com o tipo de energia que lança sobre si e sobre tudo à sua volta.
O êxito espiritual depende de nos colocarmos em contato mais consciente com a consciência cósmica (Deus) e em mantermos a paz e a calma, suplantando os acontecimentos difíceis que podem acontecer em nossa caminhada, em direção à luz do Cristo interno que a todos anima.
Precisamos nos lembrar sempre de que há leis mentais, subconscientes e superconscientes, para com elas nos harmonizarmos e assim superaram quedas ou fracassos.
O pensamento de êxito precisa estar sempre dentro de nós e de todas as nossas mais altas aspirações.
Um dos bons processos para liberarmos a mente consiste em educá-la através de afirmações, concentrações e também da meditação, dentro da luz e da paz.

___________//__________

Contatos:

ECOLOGIA - A revista "Ecológico", de Setembro - ela circula na lua cheia de cada mês - traz um bonito artigo da jornalista Ana Elizabeth Diniz, sobre a transformação que sofreu uma antiga área da Pampulha, num exemplo de bela recuperação ambiental. Aliás este número está trazendo belas fotos da Pampulha, o horóscopo das plantas que não conhecíamos e muito mais informações importantes. A direção da publicação é do jornalista e ambientalista Hiram Firmino. Veja o site http://www.revistaecologico.com.br/.