terça-feira, 24 de maio de 2011

Estudando as Energias

Todos sabem que estamos, agora mesmo, envolvidos por ondas de música, palavras e imagens, as mais variadas de todo tipo de aparelho celular, ipad, tablets, rádio, tv, etc.
Mas se não temos o aparelho adequado, a ligação correta e a sintonia precisa, não podemos captar essas ondas. E se ligarmos os aparelhos, vai sempre depender de nós a sintonização do que pretendemos ver, ouvir e interagir.
Assim as ondas curtas, médias ou longas da onipresença de Deus estão fora e dentro de nós e de nosso ambiente. Se não buscamos a sintonia correta, se não nos esforçamos por captá-las, como usufruir delas? Se vivemos em sintonias inferiores, como deixar de senti-las e de nos envolver com elas?
Se não cremos nas ondas divinas e não nos tornamos aptos a recebê-las em nossos "aparelhos" físicos, emocionais e mentais, não podemos culpar os outros, o ambiente ou a própria energia, por não estarmos captando-a. Como o rádio se ouve na favela e no palácio do governo, muito mais energia divina se manifesta em qualquer lugar onde haja um receptor adequado a recebê-la.
Mas se somos ou vivemos em ambiente "desligado", como perceber a realidade que nos envolve? Quietos, sensíveis e com os níveis de percepção purificados podemos captar verdades cada vez mais altas, luminosas e universais. Podemos não só receber, como nos fazer canais de algum tipo específico das energias divinas, de harmonia, de cura, de caridade, de conselho, etc.
Não importa o lugar em que estamos ou a carência que hoje apresentamos, o Pai está aí, o tempo todo para suprir-nos, revelando sua realidade completa e nossa união com Ele, mesmo que cheguemos aos vales mais sombrios de nossa separatividade da luz.
Ele não traz a paz no mundo, mas nos dá a Sua paz que excede todas as necessidades de quem entra em sua luz e seu poder imanente no planeta.
_________________//________________

CONTATOS:

Fisioterapia - A terapeuta acupunturista e massoterapeuta Claudia Homem atende em sua sala ou a domicilio. Informação (31)9344-4510.

Escritores - Acontecerá no dia 27 de maio, na Associação Médica o Seminário sobre "Os Escritores Médicos". Quem vai falar é o cardiologista Cid Veloso. Às 20 horas na Av. João Pinheiro, 161 - BH. Promoção do Instituto C.G. Jung.

domingo, 15 de maio de 2011

Removendo impurezas

Só podemos obter a percepção ou a visão de Deus por sua graça, porém a oração e meditação removem as impurezas que vedam o caminho da luz divina. Obtém-se o despertar espiritual, pelo constante pensamento em Deus e pelo trabalho dentro de suas leis universais do amor e da boa vontade para com todos.
Repetir o nome de Deus, ou um mantra, do fundo do coração é deixar-se atrair por sua presença e, nesse trabalho, não é importante sabermos como a mente está reagindo; o importante, é sentir-se elevado a uma vibração mais leve e sutil.
Não se deve perder tempo medindo, com nossa mente humana, se estamos ou não crescendo espiritualmente, isso é para nós impossível. O importante é o trabalho interno regular, com alegria e com fé.
No oriente se diz que só Deus é real, tudo o mais é uma sombra, uma aparência de sua realidade; e a vida na matéria é um caminho para a eterna vida em muitas outras dimensões.
Sendo assim, o objetivo da vida é realizar Deus, ou senti-lo próximo, real e manifestando em toda a nossa passagem pelo mundo da matéria.
Como Ele é onipresente, Ele está simultâneamente no passado, no presente e no futuro. Tempo e espaço são dimensões nossas que estão agora ganhando conceitos novos dentro da ciência.
E é uma pena que ainda não estejamos todos captando, com maior intensidade, as ondas da presença, da sabedoria e do poder de Deus, para recolocarmos o nosso mundo dentro dos planos originais do Pai que é todo amor e perfeição e que nos quer perfeitos como Ele o é.
A mente humana tem antenas muito sensíveis que podem captar a vontade de Deus quando já está limpa e capaz de fazer essa vontade.
A sintonia com Deus é nosso caminho da libertação, não as propostas caóticas do mundo moderno e materialista.
______________//_____________
Contatos:

Vitória do bem - Foi com grande alegria que recebemos a colorida revista comemorativa dos vitoriosos 52 anos de aniversário, crescimento e sucesso da Missão Ramacrisna. Seu orgão de divulgação, "O Poder", foi durante muitos anos portador de textos do seu fundador Prof. Arlindo Correa da Silva, bem como trechos dos ensinamentos de Sri Ramakhrisna e Sarada Devi, patronos da Instituição, que tem beneficiado numerosos jovens com instrução escolar, espiritual e iniciação em vários trabalhos adequados aos jovens. Nós tivemos a sorte de participar das primeiras décadas desse trabalho, frequentando as meditações, aprendendo as lições de yoga e assinando o jornalzinho mensal da Instituição. Agora temos oportunidade de rever a dedicação da administradora da obra, Solange Botaro que conta, na revista, hoje bem feita, os progressos merecidos da grande obra beneficente do Prof. Arlindo. Ela conta-nos também, no Editorial, como conheceu e se apaixonou pela obra e sua direção social e ecumênica.

Rosa Cruz - Foi muito interessante a entrevista mostrada no programa de tv "Religare" da Tv Horizonte sobre os trabalhos desenvolvidos em BH pela Rosa Cruz (Amorc). Hoje o grupo tem três locais de encontro em BH, abertos ao público. Ali podem aprender a origem da Amorc, no antigo Egito e sua passagem pela Grécia antiga. Hoje o ensinamento é feito por degraus onde os adeptos vão aprendendo os conhecimentos sucessivos, da base até o âmago desse caminho espiritual.

Psiquiatria - Foi no dia 10 de maio o lançamento do livro "Compêndio de Psiquiatria"do Dr. Marco Aurélio Baggio, na Associação Médica de MG.

domingo, 8 de maio de 2011

Do Verbo à Luz


No princípio era o Verbo, diz a Bíblia, e o Verbo era Deus. Tudo foi criado através do Verbo, que é energia com a luz.
A humanidade, criada à margem do Pai, também é energia criativa e precisa, sempre, estar atenta ao que cria em seu interior e à sua volta. Seja pela vibração da palavra, do pensamento, pelo sentimento, pela energia que emite, falando escrevendo, cantando ou imaginando.
Precisamos estar conscientes de que no mundo há apenas duas energias; uma negativa, escura e densa e outra positiva, luminosa e sutil. Há o bem e o mal. O tempo todo devemos escolher o que emitimos, colaborando assim com nossa energia - luz ou sombra - para o cosmo inteiro.
Nem toda energia, ou vibração é visível ao olho físico. Porém seu efeito é sempre agregado em nós e no nosso ambiente. Emanamos ao físico e o etérico o que somos, sentimos ou conservamos.
O que falamos ou sentimos, vibra primeiro em nós, depois no ambiente, ou em quem a enviamos.
Energias e vibrações afetam mundo sutis, a natureza, ou nosso ambiente. Cada um é responsável por aquilo que sai de si de forma benéfica construtiva ou, degradante e destrutiva.
Toda a natureza e seus reinos, animais ou vegetais também são afetados pela expressão de nosso poder, luminoso ou obscuro.
O Cristo veio nos ensinar a emanar luz, justiça e amor, e nós somos responsáveis por seguir ou contrariar as leis claras e amorosas que Ele nos deixou, para iluminarmos com nossos passos o caminho da humanidade.
________//_______
Contatos:

SAI BABA - Morreu recentemente, na Índia, aos 84 anos o grande Mestre em Yoga, meditação e ritos orientais, Stya Sai Baba que deixou seguidores, no ocidente e oriente sobretudo. Conhecidos políticos, artistas e muitos seguidores de várias religiões ou ecumenismos.

ESPÍRITAS - Em Belo Horizonte renomados dirigentes e escritores de livros de diversos estados brasileiros vão-se reunir em Belo Horizonte. Mediuns de Minas, São Paulo e Bahia, entre outros discutirão temas com as Profecias, as Previsões e sobretudo o possível Apocalipse.
Muitos grupos religiosos, científicos e ecológicos tem feito estudos e pesquisas sobre as catástrofes nunca vistas na Natureza e nas tragédias sociais e familiares, entre os povos e as revoluções da natureza. Informações sobre o evento espírita pode ser obtido pelo telefone (31)3357-2970.

CRER EM DEUS - A agência de Notícias Reuter apontou entre 23 países o
Brasil tem sido apontado em pesquisas leigas como o terceiro país que mais crê em Deus, em todo mundo. Em primeiro está a Indonésia e em segundo a Turquia.

AYURVEDA - O Instituto de Saúde e Longevidade de BH realiza um curso de formação em terapia ayurveda cujos temas incluem: alimentação, fitoterapia, massagens e meditação. Informações: (31)3287-4778.