domingo, 28 de junho de 2015

O Novo Mandamento

É fácil fazermos afirmações de que somos cristãos, sem observarmos, por vezes, os mais simples mandamentos de Jesus que nos identificariam como seus seguidores.
Ele disse: “Dou-vos um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisso conhecerão que são meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros”.
Quais são hoje os reais discípulos de Cristo? Quais os que amam sem condições, sem opções, sem acepções de pessoas?
Amar é a lei maior ensinada pelo Mestre, é a luz e a energia principal que dão vida ao nosso sistema solar. A vida que nos permeia é o amor do Pai, porém, no dia a dia, estamos sempre separando uns dos outros, pecando pela separatividade de bons e maus, de ricos e pobres, de amigos e inimigos, etc. E nisso, devemos saber, estamos nos afastando da aura e da luz de Jesus, de sua vibração e de sua sintonia.
Se estamos distantes do Pai pela escuridão que lançamos à nossa volta, com nossos pensamentos e sentimentos impróprios e densos, como podemos esperar entrar em contato com Ele? Ele é onipresente, porém, com os olhos embaçados, como podemos vê-lo?
Há uma linha de sintonia para todos que procuram amar a Deus, amando, respeitando e compreendendo o próximo. Mas esse clima de luz nos escapa a cada agressividade, cada impaciência, cada revolta, cada egoísmo, cada negatividade.
São muitas as vias externas que nos levam até Deus e todas elas, quando trilhadas com amor e sinceridade, nos aproximam do Pai. O caminho é o amor amplo, seja em forma de ajuda, de prece, de ritual ou de vivência pessoal em contato com as pessoas.
A cada manhã, nossa primeira vibração deveria ser de paz, alegria e amor para que todo o nosso ser se revestisse da harmonia cósmica que preenche o universo e se destina a toda a humanidade.
Há uma vida que nos abastece dia e noite, nos permeia e toma a coloração de nossos pensamentos e sentimentos, mas que deseja sempre expandir o plano de Deus para a Terra e os homens. E o seu plano nos pede disponibilidade para servir onde maior seja a necessidade, e sempre dentro de nossa capacidade de trabalho e de vida.
A cada hora, há uma forma nova de se encontrar a luz interna, se alimentar dela, e tentar irradiá-la de forma prática e útil para os mais necessitados. Seja para duas ou para 200 pessoas, o que importa é o impulso e a claridade da luz que possamos irradiar, como um raio do amor do Cristo.

sábado, 20 de junho de 2015

Ciclo de Revelação

Quase ninguém está ainda plenamente consciente ou sequer sabe que, em cada ser humano Deus revela-se um pouco. De forma mais primitiva, Ele mostra-se também nos animais, plantas e minerais: ou de forma grandiosa nas estrelas e galáxias, pois tudo revela sua onipresença.

Portanto, a meta, não apenas a do místico, mas a de todos os homens é reconhecer, e depois tornar cada vez mais possível, essa revelação do Divino no plano da matéria, ainda em ciclos evolutivos.

A vida que flui em nós é da mesma fonte que se manifesta nos santos, nos iluminados de todos os tempos. A diferença está unicamente no grau de receptividade e aspiração de cada um. Nós geralmente distorcemos com ideias e conceitos primários, em próprios e até egoístas a manifestação da vida una que não chega a se externar na sua plenitude. Ordem e amor são a sua natureza.

Porém, mesmo a vida que se manifesta no plano mais imperfeito inferior ou primário, tende sempre para um gradual e constante aperfeiçoamento, ainda que a maioria não tenha disso pleno conhecimento. Tudo no homem ou na Natureza ainda vai sendo atraído para um campo de maior luz, mais equilíbrio e amplitude que é o amor onipresente do Pai, centro de toda coesão.

Essa expressão de vida una, numa escala do mais inferior para o mais superior é compreendida pela meditação segundo os que já passaram pela experiência elevada ao êxtase ou ao samadi. Estes estados suprassensoriais rompem as barreiras e limites do homem comum e o integram numa dimensão de unidade e bem-aventurança onde a visão e compreensão de uma realidade nova são diretas.

Devemos nos lembrar de que a vida humana é dual; a alma se expressa como princípio vital através do coração e da mente em todo  sistema humano. São dois centros de energias diversas, um no coração e o outro na cabeça, na parte física do ser humano.

Todo o mundo fenomenal é o exterior de Deus e, a meditação, torna-se um dos pontos de contato do homem externo, ou a personalidade, com a essência divina que o anima e o faz filho de Deus, ou seja, consciente da onipresença em sua vida.

Todas as carências e problemas que nos afligem nascem da falta desta sintonia constante, ou seja, a unidade com a fonte perfeita. É importante, portanto, sempre buscar correta e disciplinadamente o contato com a semente Divina em nós.

A meditação é o processo pelo qual a mente comum é reorientada para afastar-se do mundo superficial insatisfatório e entrar em outro nível de consciência, sempre que o desejar. Só assim, nossas crenças podem transformar-se em fatos reais e nossas teorias em experiências sublimes.

domingo, 14 de junho de 2015

Luzes sobre o Mundo

Não vês as luzes? Abre teus espaços para Deus. Não apenas os horizontes da alma e do coração, mas também teus espaços mentais, culturais e até físicos, para que tudo seja preenchido pela infinita claridade de Deus.
        Essa luz que transborda do universo, dos astros e estrelas ou galáxias, mas sobretudo, da irradiação do Cristo e do seu comando.
        Por vezes não percebemos bem quão luminosa é a nossa vida e o mundo que nos cerca. Não sabemos como é onipresente a força que nos preenche e que se expande além de nossos infinitos caminhos, internos e externos.
        Cada espaço interior que conquistamos é registrado na consciência alcançada. Ele nos abre portais de um silencio vivo e povoado de revelações e de mistérios. Como se possibilidades novas se desdobrassem em nós aflorando do nada ou das maravilhas de Deus, insuspeitadas ainda.
        Abre teus olhos para o sol real. Há em tudo o mesmo som de harmonia universal e o mesmo verbo recriando e abrindo o selo dos mistérios encobertos pelo barulho, os apegos e egoísmos, mas liberados pela aspiração mais alta das vias de luz e de contemplação.
        É tempo de conquistas além da matéria, onde estão os campos do Espírito, as rotas do potencial da evolução e de aperfeiçoamentos implantados como sementes, em cada um. A floração não tarda.
        Deixa tua árvore florescer oferecendo dádivas ao mundo carente de amor e de vida nova. Deixa que se desdobre a vida crística que libera a paz e as aspirações mais elevadas. Precisamos criar a paz em meio à guerra das conquistas luminosas.
        Vem do ponto de nossa origem a necessidade de complementação do que seremos na casa do Pai. Vem daí essa ânsia de crescimento, de unidade e de reconhecimento de dimensões hoje apenas suspeitadas, o sonho da libertação.
        Abre, portanto, sempre mais teus espaços a Deus, à vida da graça e a transição difícil que atualmente fazemos para alcançar o lugar do Espírito, e plenitude da luz.
        Deixa que teu canto seja, cada vez mais de louvor e de adesão aos planos de Deus para toda a criação.
        Já estamos no tempo de permanecer abertos e sensíveis a boa nova que o Cristo nos relatou e que as pedras que colocamos em nossos caminhos nos fizeram atrasar.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Nosso Crescimento

Quando nossa consciência começa a expandir-se para níveis mais amplos e mais claros, começamos também a libertar nosso lado-criança e a integrá-lo ao nosso mundo adulto.  A criança é sempre mais alegre, livre, pura e confiante e, tudo isso, faz muito bem não só à nossa mente como ao nosso corpo, à emoção e, por tabela, à toda a nossa saúde física e psíquica.
            Grande número de pessoas já abriu sua percepção, ou refinou-a, permitindo que um ângulo novo de vida (ou vários ângulos) se abra em seu caminho.
            Santo Agostinho diz, com grande sabedoria que: “os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas apenas em contradição com o que conhecemos da natureza”.
            E hoje, a humanidade está realmente falando em termos científicos e não apenas místicos; fala em vibrações, energia e percepções positivas  e negativas, e no vasto mar de forças energéticas em que todos nós estamos mergulhados. Estamos aí, conscientes ou inconscientes disso.
            Nesses campos, nós agimos e reagimos a eles, sabendo ou não de sua existência. A harmonia que conseguimos ou não conseguimos, vai depender da nossa vida evolutiva integrada às leis universais ou cristalizada em formas distorcidas do amor cósmico.
            A liberdade que nos chega por nossa correta sintonia com o fluir onipresente nos aproxima da verdade, da paz e da luz que procuramos alcançar através do nosso pensamento e ação no Planeta que temporariamente habitamos.
            Esse mundo físico, que para alguns é ainda a única realidade, está todo ele impregnado do fluir cósmico e dinâmico de energias, de frequências diversas e de características dos níveis a que pertencem.
            Energias essas, visíveis para alguns e invisíveis para a maioria que só agora começa a despertar para essa realidade da vida humana.
            Somos um todo que coletivamente se transforma a cada dia e se dá conta de que o chamado desconhecido vai sendo conquistado, testado e reconhecido pela ciência física, atômica, quântica, etc.
            Todos os seres fluem e refluem segundo as energias acumuladas ou até retiradas quando necessário. Aflora agora também a ciência paranormal.