terça-feira, 28 de julho de 2015

Valores da Alma

A humanidade anda hoje muito perdida e desesperada porque não está buscando seus valores reais ou porque quer encontrá-los onde eles não estão. Tentar retirar valores apenas da mente, da emoção ou do corpo físico é limitar-se ou frustrar-se.
A ordem, a paz, a confiança, a fé, a força interna não são qualidades da personalidade, mas são valores da alma. Se não nos abrimos à luz da alma, ao fluir do espírito, dificilmente tocaremos suas riquezas e suprimentos universais que dão alegria e meta à vida.
Para abrir-se à alma temos que nos voltar constantemente, por alguns minutos, para a energia criadora, para a presença crística que sustenta a vida e promove a evolução de cada um.
É útil recolher-se em harmonia e silêncio para uma oração de aspiração ao fluir do amor, da paz e da criatividade que são características da alma. É ela que pode nos fazer perceber nossa unidade com o Deus onipresente.
Se não nos abrimos a esse fluir cósmico, ficamos como galhos secos, sem seiva, separados da vida onisciente.
Ninguém chega ao Pai a não ser pela força crística que se manifesta sempre que os canais estão limpos e que o amor, a serenidade e a busca do bem coletivo se instalam no coração; sempre que o dom gratuito de Deus se faz presente.
O grande sofrimento e desencontro que geram uma humanidade agressiva, egoísta e violenta é o desconhecimento da natureza da alma e a falta de contato com seus níveis de energia superior.
A alma é eterna e nela não há separatividade, mas consciência de que somos todos irmãos. Nós não penetramos ainda a consciência do que somos em essência, por isso nos vemos separados por religiões, raças, nacionalidades e partidos;  nos vemos inimigos ou desconhecidos.

O discernimento e o desapego é que podem eliminar o egoísmo e a diferença entre os povos. Nossa vida é a manifestação da vida do Pai onipresente e onisciente que tudo rege na direção do aperfeiçoamento e da revelação. Pois ainda não nos foi revelado o que seremos no futuro, quando estivermos frente à frente em união com o Pai.

terça-feira, 14 de julho de 2015

A Energia do Pensamento

Médico e iogue, Swami Sivananda afirma que o pensamento é a maior força que existe sobre a Terra. Ele é um verdadeiro arsenal, para o melhor e para o pior.  O pensamento positivo transforma, renova e cura. Sua força é de longo alcance, nos atinge e atinge os outros. É com ele que podemos consertar nossa vida e até ajudar aos outros.
O mundo é manifestação do Verbo primordial, é a ideia em vibração e expressão, na sua origem divina, potente e cheia de luz e paz. Todo o mal provem da desarmonia com que tratamos, em nosso interior, essa vida cósmica que nos permeia e preenche o planeta.
Tudo que nos afasta da semelhança com nossa fonte de origem é anti-natural, perde a luminosidade e o equilíbrio ou o suprimento correto que vem de Deus.
Todas as forças, manifestadas no universo são harmoniosas ou conversíveis a uma harmonização mais bela e mais pura, caso não sejam, por pensamentos negativos, tornadas densas e degradadas, infelizes e dolorosas. Nós juntamos nossas ondas mentais às correntes de vibração que nos cercam.
Quando desconhecemos todo esse mecanismo, somos levados a nos afastar das leis crísticas; de conceitos errados e antigos que, por vezes, já encontramos no mundo atual. Entretanto, é hora de renovação ampliando a consciência para as realidades da luz que é dada a cada um, como semente a ser desenvolvida no amor a Deus e ao próximo.
Se não usamos a energia crística que a todos permeia, não atingimos nunca a luz que Jesus trouxe ao mundo, quando levou com Ele todos os nossos erros e males. A luz, a alegria e a paz são a essência de nosso ser, revelada pelo Cristo. O pensamento é uma força sutil, transformável por nossa fé que atinge a vida psíquica mental e física, revelando-nos o caminho e a verdade, se estivermos sempre dentro da palavra do Cristo ou dos que fazem a sua vontade.
As formas como nos alimentamos, respiramos, pensamos e agimos são chaves densas e sutis que nos alimentam corpo e alma. O que vemos, falamos, lemos ou sentimos, molda-nos para o melhor ou para o mundo cinzento das dúvidas, maus hábitos e erros. Dentro do ritmo das leis divinas e universais, estamos sempre sob a proteção do Criador e a magia de seus dons espirituais e materiais.
Sabedoria nada tem a ver com conceitos de progresso desordenado ou fraudado, cultura do plano apenas terreno, mas ela se realiza dentro da fé, da justiça e do amor impessoal constante. O pensamento cura, transforma, realiza, cria, como também adoece, deprime, deforma, desequilibra, etc.
Nossa sanidade física e mental depende muito do tipo de ondas cerebrais que geramos e irradiamos, primeiro sobre nós, depois para a comunidade a qual pertencemos. Nossa sintonia  crística com grupos e valores sadios é garantia de vida equilibrada e útil.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Não te inquietes!

Não te inquietes, não te prendas só ao mundo tridimensional voltado para os valores técnicos, financeiros ou pelo momento de agressividade pelo qual a Terra passa.
Eleva teu olhar. Deixa que te fale Aquele que tem silêncio e voz, ao mesmo tempo, e te traz urgente mensagem de vida integral. Aquele que sonda o infinito e na serenidade acorda a luz para todas as escuridões do mundo.
Ele tem resposta a cada novo dia para cada esperança e aspiração. Deixa tão só que Ele esteja presente sem véus, sem incógnitas, poderoso como Deus das galáxias. Como Deus do caminho deixa que Ele se manifeste em átomos, energias e correntes luminosas, trazendo ao interior a Paz que tanto queres e a qual o mundo clama por diversos caminhos.
Numa realização perfeita, deixa que Dele venham as diretrizes Sagradas das verdadeiras sendas coletivas e amorosas. O amor-transbordamento vem Dele em ondas sucessivas. Não te inquietes mais.
A palavra Daquele que é o Verbo e é poder, alarga tua consciência e transmuta teus pesares ou tuas dúvidas e ilusões terrestres. Ele identifica-se contigo e com o Universo na Sua Onipresença contínua.
É Dele a mão que aciona a chave tão esperada, o som imanente da glória que tu queres.
Deixa que a Paz se faça no coração-portas abertas para o encontro mais interior. Deixa que no Verbo se lavem em Amor os antigos desenganos, os desvios e as mutantes ciências terrestres e que se absorva em certeza o verdadeiro diálogo do coração em festa.
Porque só assim falará O que tem Voz e tem mensagem para tua vida eterna, tua alma em sereno despertar.  
Deixa que o Verbo fale a palavra certa para ti e para cada um que, em impaciente espera, aguarda a Luz e a Verdade Crística eterna e sempre esperada por toda a humanidade amada, mas ainda ferida em dúvidas. Não te inquietes mais, entrega-te ao Verbo uno e perfeito por inteiro.