sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Os sinais de Deus

“Sois filhos da Luz... o reino de Deus está dentro de vós”. Deus é luz e nele não há treva alguma. São claras estas frases bíblicas.
Saímos da casa do Pai, do Paraíso, para as trevas exteriores, onde há choro, porém temos a herança de filhos divinos e podemos, como filhos pródigos, voltar à casa do Pai.
Até hoje temos tido contato só com nossa herança e polaridades humanas e nos esquecemos dos potenciais divinos; de filhos amados pelo Pai. Esquecemos que somos o sal da Terra e a luz do mundo, pelo Deus onipresente que habita em nós.
Não há lugar para medo ou escuridão no reino da luz e da graça. O reino de Deus, o lugar secreto do Altíssimo não se perde no abstrato do infinito, mas está dentro de todos.
Saímos de Deus, do reino da luz, passamos pelo aprendizado da matéria, crendo que só o exterior nos pertence e essa ilusão nos separa do Pai. Entretanto, precisamos apenas nos voltar em direção à casa de Deus onde está a luz e a glória.
Olhos jamais viram o que Deus preparou para aqueles que regressam. E os que voltam são aqueles que amam a luz e se convertem a ela, se voltam para ela. Entretanto, a maioria de nós, até hoje, tem amado mais a treva do que a luz, por isso são tantos os filhos perdidos que têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não ouvem. Têm luz e não entraram em contato com ela.
Porém, a atração de Deus sobre seus filhos, sua criação, perdura de geração em geração. Cristo afirmou que foi elevado da Terra e que agora atrai todos para Ele. Ele atrai, até que o homem renasça não apenas da água, mas do espírito que é eterno.
Renascer é pois o destino de todos, deixar brilhar a própria luz é missão de todos. Precisamos aprender a dar ao mundo apenas o que é do mundo e à Deus o que lhe pertence.
O corpo é pó e volta à terra, mas o filho é espírito e será um com o Pai. É preciso caminhar na luz para que a escuridão não nos alcance, “pois quem caminha no escuro não sabe onde vai”. É preciso conhecer a Verdade e se libertar através dela.
A luz brilha nas trevas e não podemos continuar preferindo a escuridão. Muitos outros sinais ainda Jesus deu aos homens mas não foram escritos nos livros bíblicos. Em Deus está a Vida e a Vida é a Luz dos homens. 
----------------------//---------------------

Caros amigos deste blog, quero manifestar a vocês meus votos de um FELIZ NATAL e de um ANO NOVO próspero e cheio de esperanças, de muita luz e paz!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Criatividade

O poder criativo do Universo está também dentro do ser humano. Mas é preciso que se deixe fluir esse poder para ele manifestar-se concretamente. Só assim o ciclo da criatividade se completa e não fica bloqueado ou distorcido em algum nível mental, emocional ou psíquico, pessoal ou coletivo e atualmente até paranormal.
Quanto mais centrado na luz e harmonizado nos níveis
de expressão humana se está, mais fácil se torna o fluir de todas as energias cósmicas em ritmo natural. São energias postas ao alcance de todos os filhos de Deus que nele tem a sua sintonia.
O momento atual que o mundo atravessa é hora muito mais de conscientização dos valores reais da família humana do que de troca de regimes, críticas aos homens ou aos governos.
A construção do caráter e o impulso para o amor altruísta e coletivo são as chaves que vão acionar o reto caráter e o reto comportamento de um povo como um todo.
Estamos vendo que não é só a miséria que está irradiando violência, decadência moral e fraude entre homens e povos; pois as faixas sociais, mesmo as de nível mais elevado, estão corrompidas em seu caráter. Estão manipuladas pelas forças involutivas e pelas energias destrutivas que hoje se aproveitam de todas as brechas para se infiltrarem no coletivo da raça humana e esconderem dela a sua meta superior.
Filmes, novelas, revistas, hábitos decadentes, maus exemplos de toda ordem abrem brechas na harmonia astral do Planeta, atingindo os mais frágeis com comportamentos violentos ou degenerados, enfeitados e apresentados como modernos.
Mas a evolução real do ser humano tem suas leis e suas chaves, não intelectuais apenas, mas, sobretudo objetivas para o mais simples comportamento e disciplina do dia a dia daqueles que despertaram para a busca dos campos superiores da vida. Sem a luz interna é impossível evoluir, mudar ou perceber níveis de vida mais plena de alegria e paz.
Quando vem o Espírito de luz sobre aqueles que batem à porta de seu núcleo crístico, Ele mostra-lhes a verdade e o Deus onipresente.  Por isso é preciso buscar primeiro as coisas de Deus e suas leis, para que ocorram todas as transformações necessárias no ser, na família ou no mundo como um todo.