terça-feira, 18 de setembro de 2007

Clamor de Medo

Há um clamor de medo nos lábios da humanidade, há susto em todos os olhos e um clima de tensão poluindo mais as cidades do que o próprio ruído e a fumaça dos carros e fábricas. Jovens, gente madura, velhos e crianças sentem a onda crescente da insegurança e do medo.

A violência é o fantasma deste final de século. A agressividade germinadas nas guerras sucessivas, nos desencontros dos povos levanta-se e implanta-se além dos campos de batalha; surge no viver diário, no simples transitar na rua, no cumprir as tarefas, na tentativa de diálogos que se vão tornando impossíveis. A violência espalha-se nas grandes cidades, nas vilas, nas fazendas, nas praias, nas montanhas. Não há mais refúgio, não há mais proteção, para o homem que tem no próprio homem sua maior ameaça.

Não é mais a solidão que apavora, é a simples presença de um estranho e, muitas vezes, de um conhecido. A morte, a agressão, o roubo, as violências físicas e morais podem surgir a qualquer hora, para qualquer um.

Muitos indagam espantados, de onde vem essa onda que cresce e que ninguém contém? Por que o mundo inteiro está tenso e ameaçado? De onde vem tanta agressividade e revolta, tanta incompreensão e violação dos mínimos direito à vida e ao respeito?

Mesas redondas se formam, conferência, pesquisas, palestras. Mas a onda cresce e os homens estão cada vez mais assustados em todos os lugares. E vêm à tona apenas as causas de superfície, as crises sociais, o abandono, a miséria, a fome, todas elas parcelas ponderáveis, mas e a raiz mais profunda? Os violentos estão, muitas vezes, bem vestidos, bem armados, com emprego e residência conhecida. O que há então?

Acordem vocês que cantam, que ensinam, que escrevem, que criam, pois só assim começaremos a despoluição do mundo. A poluição física nas áreas povoadas pelo homem é a manifestação na matéria de que lhes vai na cabeça e no coração. E ninguém quer perceber isto, e todos reclamam uns dos outros.

Haveria uma limpeza geral no mundo se saíssem da tela, dos livros, da TV e dos teatros as vibrações dos assaltos, da violência, da degradação dos sentimentos, dos medos, da inversão dos valores e se passássemos a incentivar os caminhos da evolução humana em direção às suas mais altas potencialidades e não rumo à sua degradação mais primária e imperfeita. Se tudo visasse antes de mais nada educar, encaminhar, promover os meios de melhorar, principalmente a mente da humanidade, os resultados coletivos não se fariam esperar.

Há uma tarefa de salvação da humanidade a ser feita no campo humano e a maioria prefere reclamar e integrar na onda das vibrações mais infelizes a se esforçar em direção à luz. Acordem companheiros!!

--------------------- // --------------------
Contatos:
Para a Memória: A terapeuta ocupacional Talita Mary coordena a Oficina da Memória para a terceira idade. São exercícios, jogos, memorização e outros. Informações: (31)3483-3091 e 8734-7258.
Numerologia: A terapeuta Sônia Cavalcante, baseando-se na energética, atende para relacionamentos conjugais ou comerciais. Informações: (31)3375-0065 e 9990-4959. Rua Espírito Santo, 2727 s/506.
Biodança: José Luiz Coelho promove, às quartas-feiras, grupos de biodança segundo o método de Rolando Toro. Encontros de 9 h às 11 h, na Av. João Pinheiro 39, s/81. O trabalho visa movimento, canto e interação pela música. Telefone: (31)3222-5964.
Yoga: O Núcleo Terapeutico Saint Germain está com inscrições abertas à Av. Cel. José Dias Bicalho, 1186, Bairro São Luiz, na Pampulha. Telefone: (31)3491-5838. Direção de Ester Maria de Siqueira.
Hatha Yoga: Tereza Ribeiro informa que transferiu seu de Hatha Yoga para a União Israelita de BH, aberto ao público, à Rua Pernambuco 326, telefone: (31)3213-7759 ou 9914-6619.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

As transformações do DNA e consequências

Recebi recentemente um e.mail de Maria Helena Andrés sobre o tema “DNA, mudanças corporais e recomendações” que foi extraído do artigo “A imagem superior” de Susanna Thorpe-Clark.

O texto informa que “nós estamos sendo mudados fisicamente de seres basicamente carbônicos com duas seqüências de DNA para seres cristalinos com 1.024 seqüências de DNA, porque apenas substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados”.

Esta transformação está ocorrendo não somente com os humanos, mas também com todas as formas de vida na Terra. Segundo o texto, “estamos fundindo nossos corpos com seqüências de DNA dos Sírios, já que este formato é suficientemente próximo ao nosso para que nos integremos com relativamente poucos efeitos colaterais”.

A seguir, transcrevemos o texto como recebido:

“Tudo está mudando. Nada irá morrer ou ser destruído, já que estamos todos nos movendo juntos para um novo estado de ser.

Este novo estado de ser requer então, que nós, fisicamente, mentalmente e emocionalmente nos libertemos dos conceitos de 3ª dimensão. Assim como na morte, esta libertação corresponde à maior parte deste processo de mudança, já que ninguém poderá utilizar os valores antigos e modo de ser em um completamente diferente pós morte. Portanto, a progressão através de mudanças nos leva a nos libertar dos relacionamentos atuais, empregos, carreiras, lares, posses, e assim por diante, já que eles são incapazes de suportar nossa nova forma de ser.

Não é surpresa, portanto, que haja uma grande carga de ansiedade e medo sendo sentidos, porque estas mudanças já estão ocorrendo, embora a maioria das pessoas não esteja consciente disto. Também, as mudanças em nossa forma de ser psicológica que está evoluindo rapidamente neste momento, e estão ocorrendo muitos sintomas físicos temporários em nossos corpos em conseqüência disto.

Alguns deles são:

- Sintomas semelhantes aos de gripe - temperatura alta, suores, ossos e juntas doloridos, etc, mas que não respondem a tratamentos com antibióticos.

- Fortes dores de cabeça - Dores severas que não são aliviadas com analgésicos

- Diarréias ocasionais - Coriza ocasional - Corizas que duram 24 horas, mas que não sejam ligadas a resfriados ou alergias.

- Vertigens

- Ruídos no ouvido

- Palpitações no coração

- Tremores em todo o corpo - especialmente à noite quando relaxados

- Espasmos musculares - Associados a dores no corpo, freqüentemente nas costas.

- Formigamentos - nos braços, mãos, pernas e pés.

- Perda de forças nos músculos - nas mãos, causada por mudanças no sistema circulatório.

- Dificuldades em respirar ocasional - e/ou percepção de respiração mais pesada ou alta quando relaxados.

- Mudanças no sistema imunológico

- Mudanças no sistema linfático

- Sensação de cansaço - ou exaustão após mínimo esforço

- Necessidade de dormir - mais freqüentemente que o normal

- Unhas dos pés e cabelos crescendo mais rapidamente que o normal

- Ataques de depressão sem motivos reais

- Nostalgia - e mais atenção a relacionamentos, obtendo mais clareza em assuntos pessoais

- Sensação de grande purificação

- Tensão, ansiedade e altos níveis de estresse - porque as pessoas percebem que alguma coisa está acontecendo, mas não sabem o que é.

Alguns destes sintomas estão sendo sentidos pela grande maioria das pessoas. Muitas estão correndo, em pânico, para médicos, quiropráticos, fitoterapeutas, e assim por diante, e, normalmente, são informadas de que não há nada de errado com elas. E esta é a verdade, já que todos estes sintomas são apenas temporários e simplesmente indicam que estas mudanças fisiológicas estão ocorrendo.

Algumas das recomendações indicadas para alívio dos sintomas descritos acima são:

Deixe o fluxo seguir, não lute contra ele. Se você se sentir cansado e exausto, descanse e durma bastante.

Beba bastante água, já que você está se desintoxicando e se desidratando mais rapidamente do que o normal.

Para alívio da tensão emocional e níveis de estresse, tome Valerian. Fenugreek alivia o estresse no sistema linfático e ajuda na desintoxicação.

Para alívio dos espasmos musculares, tome Valerian e tente banhos de argila ou um demorado banho de imersão no qual você adicione uma xícara de sais de Epsom. Faça isso diariamente.

Entenda que, se você está tendo palpitações no coração ou dificuldades em respirar, sintomas que correspondem ao seu chakra cardíaco ou ao laríngeo, é porque os mesmos estão sendo desbloqueados e que os sintomas são temporários. Você não está morrendo, apenas mudando!

De qualquer forma, não aceite somente a minha palavra a respeito disto. Se você está inseguro, procure ajuda médica. Se você não sabe aonde conseguir Valerian ou Fenugreek, tente uma loja de alimentos naturais, ou, melhor ainda, simplesmente diga o nome mentalmente quando necessitar de alívio.

Todas as energias de cura são transmitidas através do som do nome e é tão eficaz dizê-lo em voz alta ou mentalmente, quanto ingeri-lo fisicamente. Tente e confira. Peça aos seus anjos guias para ajudá-lo a aliviar qualquer dor. Eles estão apenas aguardando serem chamados! A maioria dos sintomas parece durar algumas semanas e, depois, se acabam. Alguns sintomas podem reaparecer de tempos em tempos.

Estas mudanças não precisam necessariamente ser experienciadas por todos ao mesmo tempo. Uma pequena porcentagem dos adultos já terminou a completa mudança para uma forma cristalina e já possuem 1.024 seqüências de DNA. Existem registros de uma mulher que cresceu 7 centímetros e teve seu pé aumentado.

Todas as crianças abaixo de 7 anos também já completaram suas mudanças, ou o farão brevemente. Bebês nascidos nos últimos 2 anos já nasceram com todas as seqüências de DNA. Algumas pessoas estão apenas começando a passar por estas mudanças e muitas outras irão começar. Este processo de mudança é conhecido como o Despertar, ou como o Processo de Ascensão, ou como o desenvolvimento da Merkabah, ou corpo de luz.

Nós precisamos transcender nossos medos e aprender sobre o amor, amor verdadeiro, que tem que começar em nós mesmos. Porque até que consigamos amar e confiar em nós mesmos, não poderemos verdadeiramente amar ou confiar em nada ou em mais ninguém”.

-----------------------------------------------------------------------------------
Noticias:
  • Ainda sobre Maria Helena Andrés, esta semana, ela foi ao Rio de Janeiro para o lançamento da 2a. edição do seu livro "Pepedro", escrito na India.
  • Em 1. de outubro (2a. feira), Trigueirinho fará palestra em Belo Horizonte, no Auditório do MinasCentro com o tema "Os Dias do Amanhã". Serão duas sessões, uma no horário das 15 h e a segunda às 20 h. A entrada é franca. Informações pelo telefone (31)3496-1019 ou pelo site: www.trigueirinho.org.br

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O BELO INVISÍVEL

Toda a criação de Deus é originária de Sua perfeição, oniciência e onipresença. Procure ver sempre a beleza em tudo o que existe, para que ela se externe melhor. No botão entreaberto, na rosa semi-desfolhada, no jovem cheio de mocidade, no ser humano marcado pelo passar do tempo, veja a luz que os sustenta.
Procure a beleza em tudo, porque o belo não é a forma visível e transformável, mas a vida que a anima e o amor vibrante que a permeia, em sua forma invisível.
A impermanência de nossa passagem pelo planeta Terra confunde nossa mente, tirando-lhe o foco do Espírito, e centralizando-o na matéria e nos dons passageiros de belezas físicas, científicas, artísticas ou intelectuais.
Ame o belo aonde ele está em sua realidade, não apenas em seu mover-se e transformar-se, em seu nascer e declinar. Quando se ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço, atinge-se uma dimensão nova, onde a beleza fulgura e refaz, num fluir e refluir constante, atravessando os limites da Terra e integrando-se ao universo.
Há em tudo e em todos a beleza original da criação que, na consciência, sempre em expansão, se ilumina, se unifica e se revela mais e mais. A força do belo, a unidade do belo são expressões do Deus único a se diversificar em mil formas sem perder a coesão, o amor e o resgate da purificação, agora em trabalho de síntese.
A cada dia cresce na humanidade a capacidade de apreciar e apreender o belo criado pela Natureza, pela arte do homem e pelo imponderável dentro de cada um. Vai crescendo sempre mais, sem que muitos o percebem, a possibilidade de se mergulhar mais profundamente no maravilhoso original, refletido na obra, também divina, porém mais densa.
----------------------------------------//-----------------------------------------
CONTATOS:
Terapia Holística - O Prof. Bern Hard Roesmann tem promovido palestras sobre os sistema avançado do Reik. Ele aborda de forma holística os benefícios da auto-aplicação preventivamente, fortalecendo os sistemas hormonal, nervoso e imunológico; karuna, takata e outros. Informações fone: (31)3213-8843
Dançando - A Universidade de Dança de Salão, abriu inscrições para o projeto "Dançando na Melhor Idade". Encontros às segundas-feiras, de 16 h as 17:30 h com os fisioterapeutas Rodrigo, Delano, Branco. Aulas à Av. do Contorno 8471, 3º andar. Fone: (31) 3292-7076
Corpo e Mente - O Instituto Mineiro de Desenvolvimento Humano, trabalha com métodos que visam mostrar que corpo e mente são reflexos um do outro, buscando o equilibrio de todo o sistema energético. Informações, fone: (31) 3223-1287
Maturidade - No "Solar da Maturidade" está sendo desenvolvido uma terapia com José dos Santos Lima que é excelente para o tratamento do sono com um relaxamento passivo cujo nome é Watsu. Informações na R. Alfenas 373, no B. Cruzeiro. Fone: (31)3223-8071
Psicoterapia - A terapeuta Terezita Jordi trabalha com terapia breve e com hipnoterapia. Informações, fone: (31) 3337-7950
Terapia Ocupacional - A terapeuta Talita May coordena a Oficina da Memória para a terceira idade. São exercícios, jogos e criatividades várias. Informações, fone: (31) 3483-3091 e 8734-72585
Tibetano - Foi recentemente lançado o livro de Eneida Caetano: "Os 21 ritos tibetanos". Acesso: www.lamrim.com.br
Instituto C.G. Jung MG - Palestra dia 17/09/07 - às 20 horas - "O Amor na Tragédia Grega", com Italo Mudado, docente do Depto. de Letras da FALE-Univ.Federal de MG, diretor de teatro, especialista em textos dramáticos clássicos - Palestra dia 24/09/07 - às 20 horas - "O elogio ou o estigma da cidade. Uma experiência em Ribeirão das Neves", com Michel Le Ven, professor de Ciência Política da UFMG, Bacharel em Filosofia e Teologia em Roma, Doutorado em Ciência Política da USP. As palestras serão na Associação Médica de MG, sala 6 na Av. João Pinheiro 161 - B.Horizonte - Informações no telefone: (31) 3286-1105. Visite a página http://geocities.yahoo.com.br/icgjmg/

domingo, 2 de setembro de 2007

DIA DE SOL

Não viva mais as sombras, os desvios, os medos de seu caminho; viva antes o sol que tem sempre nascido e brilhado cantando a glória de Deus, a beleza da natureza os dons que lhe foram dados generosamente.

Tenha, outra vez a alma da criança que um dia, em você, foi livre, sensível, despreocupada e produtiva. Viva a criança que um dia balbuciou o nome de Deus e depois, já maior, gritava sempre: Deus existe e nos ama.

Deus existe e mandou Jesus para que sempre permanecesse ao seu lado, mostrando-lhe a unidade de tudo e o erro das divisões inventadas pela mente humana.

Não more mais nas sombras, nos desacertos sem luz, nas vibrações que enfraquecem porque não são as vibrações da unificação divina.

Olhe as estrelas sobre sua cabeça brincando de festa e de longínquas moradias. Abençoe a criança, aplauda o jovem, ajude o idoso no correr do tempo que lhe foi dado nesta passagem terrestre.

Preste atenção à música das esferas que complementam os reinos da criação de Deus, e ame e pacifique o mundo.

Desfaça o silêncio dolorido das solidões que um dia batem à sua porta e redime, no amor, todos os enganos e os desafetos.

Quando a voz se levanta e grita mais alto: eu amo a Deus em todas as suas expressões, as sombras estremecem e os males fogem de você e de todo o seu mundo renovado.

Lembre-se como é importante viver o hoje em que o sol nasceu claro e as aves cantaram festejando-o.