domingo, 18 de abril de 2010

Tempo Novo


Encontrei no livro "Manancial de Luz, da fraternidade branca, este parágrafo: "É o fim de uma era. É o momento de introspecção em que verdades são relevadas, mentiras desvendadas e todos os expurgos da Terra serão aflorados."
Sem dúvidas, isso é um resumo de tudo o que estamos presenciando. E a razão é clara. A humanidade encantou-se e perdeu-se em meio a técnicas eletrônicas, hábitos transviados das leis universais da vida humana e divina que correspondem ao homem integral e a unidade cósmica. No atual estágio, em que as possibilidades mentais, emocionais, filosóficas e científicas se ampliaram, porém não se alinharam segundo as leis crísticas que coordenam o sistema terreno e planetário, perdeu-se a regência correta da alma.
A criação humana afastou-se de sua essência divina, o sopro de Deus em cada um. É tempo de usarmos as técnicas modernas numa direção elevada, não nos esquecendo do potencial divino que deverá unir-nos aos irmãos e, sobretudo, a Deus, uma comunhão de paz, sabedoria e humildade, além da liberdade que só pode vir da ligação com o espírito.
Tudo o que temos ao nosso redor, juntamente com os dons gratuitos que recebemos, é motivo de gratidão e de pesquisa interior de nossa real identidade. A consciência expandida no amor e na colaboração coletiva é um dos maiores sinais da presença de Deus entre nós.
Na onipotência e na onipresença divina está o caminho do reto fluir da energias planetárias, que jamais se cristalizam, mas, ao contrário, movem-se no constante dinamismo do evoluir; que pode ser ativado ou retardado, segundo nossa conduta luminosa ou obscura.
Até que o Cristo seja formado na maioria dos indivíduos, teremos quer passar pelos tropeços do falso caminhar nas estradas que nos levarão à casa do Criador, pois somos todos filhos pródigos em busca do Pai eterno.
_______//_______
Contatos:
Espiritualidade - Acaba de ser lançado o livro, o "Transbordar da Espiritualidade" do Frei Cláudio Van Balden, autor de mais de 30 livros, e pároco da Igreja do Carmo, onde é muito apreciado. A editora é "O Lutador". Quando entrevistado pela jornalista Ana Elizabeth Diniz, marcou sua falta com esse dizer: "O espírito é a matéria vivificada e a matéria é o espírito incorporado".
Tibetanos - Considerados exercícios físicos rituais para manter a juventude, os 21 ritos tibetanos tem sido ensinados na Associação Brasileira de Ações Integradas. Informações à Rua Paulo Afonso, 476, B. Santo Antônio - BH e telefone (31)2535-0087.
Bom sono - A psicóloga Teresita Jordi está pesquisando as causas da insônia e atendendo pessoas com esse e outros problemas. Informações (31)3337-7950.
Florais - A Professora Patrícia Andrade oferece curso de florais, nos três níveis, e também certificando no final. Informações (31)3223-1684.
Meditação - A "Universidade da Luz" realiza nos fins de semana aulas de meditação que incluem técnicas de concentração, relaxamento e equilíbrio emocional. Inscrições e informações (31)3375-9210.

domingo, 4 de abril de 2010

A falta de Amor

Os maiores males que acontecem no mundo e que confundem nossas mentes, nascem de uma única fonte, a falta de amor, hoje substituída pelo medo e a ira.

O medo é a sombra que sempre assustou os homens e os coloca, ora em competições gananciosas, ora em lutas por não sabermos quem somos integralmente.

Esquecemos que somos filhos do mesmo Deus de amor e de abundância, além de vivermos nossa unidade. Os medos passados e presentes, conscientes e inconscientes precisam ser postos nas mãos de Deus, em troca do amor que está em seu coração a espera de que clamemos por ele e o reconheçamos dentro de nós, e não fora, onde buscamos.

Deus, como nossa origem, está dentro de todos. Jamais O encontraremos nas ira, mentiras, espertezas, violências e egoísmos ou riquezas que exaurem nossas melhores energias.

Só o amor é fonte de paz, harmonia e da percepção da unidade de tudo que foi criado. Nele está a vida e a luz dos homens, ou o cumprimento das leis e das promessas crísticas. Quanto mais amor, menos contendas, invejas, depressões ou dor.

Hoje sopra de leve, sobre toda a humanidade um suave vento ao despertar do amor, em pessoas e grupos. É o sopro de Deus acordando os homens decaídos no medo e nos seus males. O medo foi, e ainda é, a grande queda que desviou a humanidade para uma mentalidade auto suficiente, longe dos desígnos de Deus.

O estado de angústia que hoje predomina no mundo é a falta de Deus, impedida de fluir em todas as situações. Estará o mundo disposto a varrer seus medos e abrir o coração à batida do Senhor da luz e do amor, que espera por nós?

Para isso é preciso relaxar e deixar de lado toda tensão e angústia, e confiar no amor que nos criou e nos sustenta. De dentro de cada célula, de cada átomo do corpo pode brotar a vitória do amor. Isso é mais ou menos o que ensina Ken Carey em seu excelente livro, "Visão" da Cultrix-Pensamento.

O espírito não é exterior, e parte sempre da essência da vida, de nosso núcleo interno e se irradia para todo o exterior. Precisamos nos unir nessa corrente de amor.

__________//___________

Contatos:

OUTONO - Eugênia Correa promoveu um roda de dança em círculo, dia 20 de Março, comemorando o equinócio do Outono. O ato visa celebrar o equilíbrio e ancorar a harmonia para um melhor tempo de vida e paz. Informação (31)9970-2197.

PSICOLOGIA - Depois de uma temporada em sua terra, Argentina, já está em atividade a psicóloga Terezita Jordi. Informações (31) 3337-7950.

UMA SÓ ALMA - Lançado pela Editora Sextante, está nas livrarias mais um dos interessantes livros do psiquiatra Brian Weis, "Muitas vidas uma só alma". Convidado a descobrir o poder de cura das vidas futuras, através da terapia da progressão, ele é autor também do livro "Muitas vidas muitos mestres". Ele afirma que, ultimamente tem ido a um lugar que raramente ia: "o futuro".

YOGA E REIKI - O Centro de Equilíbrio de Maria José Marinho, abriu recentemente, inscrições ao Curso de Reiki onde o aluno recebe o símbolo de Mestre. Informações (31)4235-4222.

JOSÉ MENDONÇA - O excelente e por todos admirado Jornalista José Mendonça, foi homenageado pelo Sindicato de Jornalistas e por um livro biográfico lançado pela UFMG. Foi um dos fundadores do Sindicato e do Curso Oficial de Jornalismo. Tive a honra de ser uma de suas alunas, quando ele e outros colegas do "O Diário" promoveram um cursinho intensivo e muito procurado de Jornalismo. São alegres lembranças que guardamos dele.

A ENTREGA - A terceira idade, que já luta com tantas dificuldades, não compreende essa novidade da ANVISA. A receita do remédio a ser manipulado é entregue e retida na farmácia e paga mas, mesmo assim, não pode ser entregue nas residências por um motoboy. Deve-se levar a receita, pagar e voltar para buscar em dois dias depois. Só sabem atrapalhar a vida dos consumidores.

O TERÇO - O conhecido cristão Raymundo, conhecido por sua devoção ao terço, tem rezado toda terça-feira à tarde o sagrado terço, enquanto ele passeia entre os fiéis na Igreja de Lourdes.

HOMENAGEM - O conhecido mundialmente Xico Xavier, respeitado por todos os credos religiosos e autor de milhares de livros psicografados, está sendo homenageado. Mineiro de Pedro Leopoldo, onde começou seu trabalho, depois morou o resto de sua vida em Uberaba, Minas. Ele ganha agora um filme sobre sua vida e sua obra de caridade, e mensagens as mais variadas. Ele tornou-se uma pessoa muito especial para todos que o conheceram e admiram até hoje sua enorme obra.