domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Força Superior



Uma civilização vai sendo desativada em suas energias quando elas já não correspondem ao nível evolutivo que aquela humanidade já atingiu. Atualmente, a raça humana como um todo, apesar de ter feito muito progresso no plano material e psíquico, ainda não manifestou a força superior que recebeu da emanação crística – o Deus único.
As energias que atualmente percebemos na Terra estão, na sua maioria, sem conexão com a harmonia cósmica universal, ensinada pelo Cristo. Estão antes, ligadas a vibrações ainda desordenadas e densas que confundem a mente, estressam o corpo e ainda procuram tirar a luz superior daquelas que a sustentam em algum nível e grau mais alto.
Esse choque entre as energias que devem ser retiradas e as novas forças que vem redirecionar as mentes e o comportamento humano, tendo como meta a luz, é sentido no plano material, no corpo físico, mental e psíquico, nas mais diversas e aceleradas formas. Agem para limpar, para corrigir e despertar, para dar lugar a valores superiores.
Antes que se encontre a grande luz, as trevas tentam manter sua supremacia enganando e tentando dominar os mais fracos e despreparados, ou seja, os mais desligados dos valores éticos, morais e fraternais de cada conduta pessoal ou coletiva.
Não devemos, entretanto, nos deixar levar pelo desalento. É preciso buscar a onipresença e o eixo crístico como força viva e renovadora que nos conduz e sustenta.
Cada um necessita cultivar suas próprias sementes luminosas, dadas pelo Pai comum, através do amor universal, do reto pensar e da sintonia com os níveis superiores que agora estão se abrindo a todas as raças.
As situações políticas, sociais, econômicas, artísticas, psicológicas e religiosas estão precisando de uma renovação, de uma energia purificadora e firme que permita ao plano cósmico, em todo o seu planejamento, tomar um ritmo e harmonia adequados à vontade superior do Pai.
Muitos se sentem hoje perdidos e sem rumo, porque não possuem uma estrutura interna sólida, purificada, alicerçada no caminho e na verdade do Cristo. Ou seja, um amor e respeito a Deus, ao próximo e à própria natureza.
É tempo de permanecer firme no reto caráter, no pensamento positivo, na leitura luminosa, no contato com grupos que buscam ou servem à energia superior já ativada em muitos canais sobre a nossa Terra.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Universo Dinâmico



O Universo e a galáxia que habitamos são dinâmicos e perfeitos em suas expressões e organizações. Tudo neles transforma-se dentro de Leis, umas já conhecidas do homem outras apenas suspeitadas.
Só o homem - ele também criador por ser filho de Deus – interfere desordenadamente na harmonia geral à sua volta. Polui o ar que respira, ingere substâncias impróprias e até venenosas, perturba o equilíbrio ecológico, etc. E o que é pior ainda, não se entende um com o outro; seja a nível familiar, social, profissional ou de nação para nação. E ele não percebe bem que é o único autor de grande parte de sua infelicidade e dos sofrimentos que gera, invertendo ou desrespeitando as Leis maiores mais óbvias e primárias da harmonia universal.

A vida eterna e imortal – que é Deus – se manifesta também no ser individual. A energia com a qual o homem trabalha no seu mundo físico, emocional ou mental é como a eletricidade, neutra no seu nascedouro; tanto aquece quanto esfria, tanto constrói como desorganiza. O homem é que qualifica sua energia com bons pensamentos, sentimentos e ações. 

A matéria é energia densa e as energias mais sutis da emoção e da mente permeiam toda a matéria segundo a sua qualidade. A essa energia individual podemos acrescentar a luminosidade e a força que nos chegam através da aspiração, concentração, oração, meditação e graça.

A era atual está abrindo-se para essa realidade que não contradiz o passado religioso, mas o torna mais claro, profundo e unido ao divino.

Uma benção, por exemplo, pode ser vista como atração de uma energia mais pura e mais potente sobre uma pessoa, através de outra que esteja mais apta e com os canais mais puros e desimpedidos para invocá-la. Pois o luminoso atrai mais luz e pode irradiá-la e o denso atrai a sombra ou a confusão potencializando-as.

Todos têm, internamente, a semente de Deus, a própria luz crística, mas se não a acenderem, vão depender sempre da luz alheia, ou vão embaraçar-se nas sombras, sem necessidade alguma. Treva é a falta de contato do nível inferior do homem, com seu nível superior, do Cristo interno e luminoso.

As lei, tanto do movimento dos corpos celestes, coomo da evolução de toda a criação terrestre, são precisas e visam a elevação e a plenitude de tudo. Em tudo há ciclos definidos, seja na vida planetária ou humana, mas só agora as mentes humanas estão tornando-se mais conscientes destas realidades que fazem parte da expansão de sua consciência e sua possibilidade de união com a luz divina.