sábado, 27 de setembro de 2008

O Segredo da Beleza

O céu amplo já  não pode reter, por muito tempo, suas insuspeitadas belezas, seu segredo onipresente, tão próximos estão os caminhantes que hoje desafiam a noite e a tormenta, para chegarem ao Pai.
As estrelas já não têm por onde fugir, depois que se elevaram tão alto as vozes dos que buscam a meta, o chamado dos que clamam pela luz interior. Até o sol perdeu o poder de velar-se, ante a insistência dos que, a qualquer preço, querem descobrir o brilho de seus raios matutinos, numa total necessidade de chegar ao amanhecer, de ver o lotus girar e entreabrir-se.
Na terra o lago acabou entregando seus mistérios mais antigos, pressionado pelo mergulhar constante de ousados escafandristas. E o próprio mar revelou sua força maior, quando a voz de comando falou mais alto que a crista de suas ondas espumantes.
Resta talvez um último reduto da espiral da incógnita; algo espalhado pelo vento ou vigiado pelo trovão, dissolvido na chuva ou impregnado nas areias ensolaradas.
As batalhas internas se sucederam em intensidade cada vez maior e nem o fogo ou a água pode agora criar obstáculos intransponíveis, tal o empenho da luta para se descobrir a fonte da água viva.
A qualquer dia, a qualquer hora, o relâmpago cortará o céu na majestade do encontro, no instante da eternidade revelada. O infinito explodirá em luz e dissolverá todas as resistências e limites. A certeza interna começa a dominar o ser.
É tempo de conhecimentos - ou reconhecimentos? - inesperados, de crescimento acelerado. Procurar pois conseguir a paz, enquanto a mensagem está cabendo em palavras e o dia permite a preparação final.
Pressentir a divina energia, quase a presença é como mergulhar profundamente, percebendo a atração do insondável.
-----//-----

Nossa Atração

Não gostamos muito de saber que somos os grandes responsáveis pelos rumos e acontecimentos que vão surgindo em nossas vidas, pois estamos sempre atraindo vibrações afins aos nossos estados internos harmoniosos ou desorganizados e em luta constante. 
Entretanto, está é a única realidade que vem sendo pesquisada, cada vez mais, pela psicologia, a parapsicologia, a psiquiatria e as áreas vocacionais afins.
Quem vê o mal em tudo e em muitos, chama o mal, a carência, a doença, os problemas e desarmonias. Mas quem se ocupa com o bem, envolve-se na paz, na harmonia e na fé, mesmo durante as fases mais complicadas da vida pessoal ou coletiva.

___________//___________

Contatos:
Peixes - Foi reeditada e ampliada a revista "Peixes do Pantanal", com 269 espécies. Contem dezenas de fotos, ilustrações e aquarelas. São autores os pesquisadores Heraldo Antônio Britski e Balzac Santana Lopes. Telefone (61)3340-9999.
Terapias - No Espaço Toque de Luz Denise Marques, atende com terapias de reiki, shiatsu, florais e foto da aura. Também dá curso de reiki. Informações (31)3371-1229 e 9683-1229. Bairro Nova Suíça - BH.
Arte de Bax - Excelente o livro, recentemente lançado "Vida e Obra de Bax". Nele encontramos toda a vida e arte sutil desse mineiro, tradicionalmente cristão e que criou em cores e formas os mais belos temas do sagrado e do profano. Sua exposição esteve no Palácio das Artes. Texto de Ivone Maria Vieira.
Poesia - A Editora da UFMG acaba de lançar o livro de Affonso Ávila, "Homem ao Termo". São poesias reunidas de 1949 a 2005. Informações (31)3409-4650.
Jornalistas - Dia 15 de Setembro, houve uma alegre reunião do Sindicato dos Jornalistas, dos jornalistas já aposentados.

Nenhum comentário: