terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VIDA COLETIVA

Atualmente, as pessoas precisam desligar-se um pouco mais dos próprios problemas para se coligarem melhor com a vida coletiva do planeta que necessita de ajuda imediata, sob todos os aspectos visíveis e invisíveis.
Todos podem trabalhar para melhorar a situação mundial que se apresenta em alguns aspectos bastante caótica e desordenada. Especialmente na sua expressão física, no campo emocional e astral.
O nível interno de cada um precisa ser melhor trabalhado pela prece, pelo desapego, pela compreensão, pelo serviço desinteressado, etc.
Pois tudo isso trará purificação em todos os níveis e reorganização emocional e mental. É um trabalho para o âmbito pessoal e para a esfera coletiva ao mesmo tempo.
Só assim seremos canal de mais luz para dissolver as energias do desamor, da violência, da ignorância, da poluição moral e mental, das forças do mal, de um modo geral que hoje envolvem a Terra.
Só pode haver treva e confusão onde a luz interna não foi ainda liberada. E este tempo é especial para tomarmos consciência disso. As condições atuais tanto liberam forças negativas como positivas e quem não se precaver pela vigilância, pela fé, pela oração e pelo perdão estará sempre ao alcance das densas energias da sombra e do desassossego, da depressão e da angustia que são correntes destrutivas, muitas vezes.
A dor é um mestre que surge quando os mestres do amor, da compreensão e da sintonia com o Cristo falharam em nós, por nosso descuido, desligamento, preguiça ou ignorância.
O astral planetário precisa ser limpo, ser purificado para que as manifestações no plano físico tomem rumos mais pacíficos e harmoniosos.

-------------//-------------
Caro irmão na Luz.

Quando em pleno silêncio podemos despertar e perceber a beleza e unidade da vida é certo que estamos no caminho da plenitude, sempre almejada. Onipresença é o raio da verdadeira luz que, por segundos, conseguimos tocar. Ali, compreendemos muito mais do que até então havíamos alcançado com esforço e disciplina, há tanto tempo. Não desanime.
Hoje presenciamos um novo ciclo pelo qual está passando nosso planeta que, como toda a galáxia se renova sempre.
Precisamos no lembrar de que essa renovação não é só humana mas planetária e até cósmica. Na Terra evoluem as raças humanas, os reinos minerais, vegetais e animais e, com todos eles devemos colaborar, dentro de nossas possibilidades. Tudo é uno, tudo é onipresente. Atualmente estão chegando à Terra rios novos, transcendencias que os que se põem à margem do caminho, dificilmente reconhecem ou aproveitam de sua glória.
E todos nós sofremos para dar esse novo passo, rumo à superior luz que nos é predestinada. Os caminhos por vezes são ásperos e íngremes, porém dentro de nós há uma força maior, um propósito definido do qual não podemos, nem devemos escapar. É a atração do grande Pai a nos chamar e proteger.

_________//________

Contatos:

LOURDES - Está em circulação, mais um número do Jornal do Bairro de Lourdes, focalizando também o "Centro Espírita Manoel Felipe Santiago" e o trabalho realizado pelo grupo. Ali, uma equipe de voluntárias faz distribuição de alimentos e roupas. O Centro fica na Rua Leopoldina, 685 - B.Santo Antônio - BH. Com o lançamento de filmes espíritas o número de interessados em conhecer a doutrina tem aumentado.

NOVA BACTÉRIA - Interessados em estudar a vida em outros planetas, estão pesquisando agora uma bactéria alienígena, encontrado no lago da Califórnia, capaz de substituir o elemento fósforo, o qual é indispensável nos elementos da nossa Terra.

REVISTA ECOLÓGICO - Acaba de sair em Novembro, outro número excelente da revista Ecológico, comemorando o segundo ano de muito sucesso. Sob a direção do jornalista Hiram Firmino, ele aproveita o número, não só para festejar os dois anos de edição, como também, prestou merecida homenagem ao ambientalista Hugo Werneck, um dos maiores defensores da sustentabilidade da natureza em nosso planeta. Parabéns!

Nenhum comentário: