domingo, 30 de outubro de 2011

O Silêncio

É hora de silêncio, os pássaros se recolhem, mas a cidade não dorme. Por isso, pensei em procurar uma plataforma política ou um gráfico importado com palavras estranhas, para inserir-me no contexto geral, atualizando-me no mundo e na mídia sábia e desbravadora de novos horizontes.

Poderia, quem sabe, reformar a Terra ou talvez os Céus onde eventualmente moro ou faço estágios. Lá em baixo desafiam-se o futebol, o rock, o desfile de modas, as novelas. Também as fraudes, os roubos, a impunidade, sobretudo o medo de todos e de tudo.

Quero dividir com alguém o grande medo que não para de crescer nas ruas e nos lares e a todos atinge, mesmo àqueles que fingem um sorriso ensolarado.

Queria conviver serenamente com esse século novo, mas preciso mudar urgentemente, surfando entre modernidades muito novas para meus olhos que vêem além destes horizontes. Mas, afogada em lirismo e luzes cruzando céus, temo não sobreviver por muito tempo.

A verdade é que preciso aterrizar de avião, pára-quedas ou helicóptero; preparem-me uma pista, mesmo poluída. Depois verei, quando estiver na Terra, se ainda tenho a mesma face, ou se me tornei um robô de último tipo e fácil aceitação na praça.

Por hora, um celular chama-me e o micro-ondas dá seu sinal. Vou apagar as velas e acender candelabros de luz fluorescente e econômica.

Nos prédios de formas aerodinâmicas, de onde expulsaram a luz do sol e as brisas da manhã, o ar refrigerado já está ligado e, em salões semi-obscurecidos as conferências se instalam.

A globalização rodeia a todos e cobra de todos, o seu preço que ninguém pode discutir, pois os políticos estão em recesso e as rosas emudeceram.

____________//___________

CONTATOS:

AGRADECIMENTOS - Estamos agradecendo os dois convites que na semana passada recebi de Daniel Amaral (Lisboa-Portugal) para colocar meus artigos e poemas em seu blog e a Leo Nogueira (Florianópolis e BH) também querendo reproduzir meu poema “O Silêncio” no seu trabalho de mestrado sobre telejornais e crianças no Brasil, onde faz também referência a Drummond (No meio do caminho), Cecília Meireles (Liberdade, no Romanceiro da Inconfidência), Nietzsche (Transformação do espírito) no decorrer do texto. Ele também tem colocado textos meus em seu blog (poemeuseseus.blogspot.com). Não só agradeço a ambos como me sinto honrada pelos convites amáveis.

RAMACRISNA – Está em circulação mais um número bonito e bem ilustrado da Revista da Missão Ramacrisna cujo Editorial de Solange Bottaro nos fala sobre as atividades e participações do trabalho útil e importante da Ramacrisna: Promover Sonhos, transformando Vidas. Nós colaboramos com alegria, neste número da revista. Informações para outras colaborações: tel.: (31) 3598-2828 ou ramacrisna@ramacrisna.com.br. O nome da revista é O PODER.

ANALISTAS – Terá início em 2012 o Curso de Formação de Analistas é o que nos informa o Instituto C. G. Jung. Para reservar sua vaga use o e-mail: institutojung@gmail.com

AFFONSO EM POESIA – o escritor, jornalista e poeta Affonso Romano de Sant’Ana acaba de lançar seu 10º. livro de poesias “Sasífo Desce a Montanha”, são poemas, segundo alguns críticos, onde ele deixa transparecer sua filosofia sobre a descida da montanha do ser humano, é um dilema que todos passam, mas sempre bem, a menos que pulem do alto ou do meio da subida. Editora Rocco.

ROSA-CRUZ – a Grande Loja da Ordem Rosacruz (AMORC) por sua Jurisdição de Língua Portuguesa convida os Jovens a participarem da Ordem Rosacruz Juvenil. A partir de 6 anos eles terão; práticas de meditação, palestras, cursos e visitas a museus. O convite vem de Curitiba-PR, telefone (41) 33513000. Site: www.amorc.org.br

INCONFIDÊNCIA – Está em circulação o boletim número 30 de 2011 “Isto É Inconfidência” – Vila Rica do Ouro. Editor: Rui Mourão. Fone e fax: (31) 3551-1123.

Um comentário:

Filosomídia . Leo Nogueira Paqonawta disse...

Inspirando-me na Poesia para a "mídia sábia e desbravadora de novos horizontes"... Só mesmo das montanhas dos Belos Horizontes pra chegar mensagem tão bela assim... Obrigado, Menina Poetisa Estrelada... Leo