Toda humanidade recebe, do universo físico e dos planos divinos, um suprimento de energias de acordo com sua receptividade e sintonia. Aqueles que fazem orações, meditações ou invocações de forma correta, e sempre, recebem muita mais força do que os que estão inconscientes, fechados ou descrentes desse trabalho energético.A incredulidade, as desarmonias, as poluições físicas, emocionais ou mentais acabam obstruindo os canais por onde flui normalmente a energia psíquica, física e a espiritual.
Aqueles que se harmonizam e fazem um trabalho disciplinado e regular – sozinhos ou em grupos – devem saber que tendo um maior potencial de energia em seu campo de vida, precisam usá-la criativamente em benefício não só próprio, mas de toda a coletividade.
É necessário evitar um acúmulo de energia que pode produzir uma indesejável estimulação de vibrações internas ou externas. Devem também usar essas forças porque elas são muito valiosas, transformadoras e até preciosas.
Sendo assim, toda a coletividade próxima pode dela beneficiar-se; ou até toda a humanidade e até o próprio Planeta, dependendo do poder de irradiação que se vai adquirindo.
O emprego correto dessas energias deve ser equilibrado numa ação interna de expansão da consciência e de purificação da mente; e numa ação externa de irradiação para o benefício coletivo da paz, da compreensão dos povos, da saúde dos doentes, do despertar interno de mais luz para todos.
No plano interno pode se alinhar, harmonizar, clarear e fortalecer nossa vontade e emoção, tornando-as mais receptiva ao comando cósmico das energias superiores ou do Cristo interno que está sobretudo sensível naqueles que o buscam.
No plano mental, pode-se purificá-la e torná-la intuitiva e receptiva às luzes próprias dos seres mais evoluídos e realizados.
------------//------------
Contatos:
PROGRAMA CULTURAL – Tenho ouvido, muitas vezes, boas entrevistas na Rádio Guarani, feitas pela radialista Carolina. Acho que falta alguém lhe alertar para o fato de que ela – muito competente – se esquece de, tempos em tempos, repetir quem é seu entrevistado. Ela parte da suposição de que todos ligaram o rádio no começo de sua conversa. Então, não se sabe, por vezes, com quem ela fala tão bem, e tão alegre. Ouvi, mais de uma vez, a conversa inteligente do artista Carlos Bracher; muito profunda e inteligente. Só aconselharia ao artista estudar um pouco mais sobre o Budismo. Pois foi sua única falta ao comentar sobre Buda e o Budismo. Budismo é um campo aberto de paz, busca de luz e contato do nosso consciente com a Grande Luz ou “Samadi” (que o cristão chama de êxtase), na meditação é dito que se ficarem vendo a figura do Buda “Matem o Buda”; pois não é este o caminho certo. Bracher, leia um pouco sobre o assunto e sua profunda consciência vai ficar mais ampla ainda. Parabéns pelo que tem dito à Carolina. Seu entrelaçar dos gêneros de arte é importante.
EM CRISE – Excelente o livro do jornalista e estudioso das religiões comparativas, Paul Bruton: “Meditações Para Pessoas em Crise”, da Editora Pensamento. Na organização dessa obra ele teve ajuda de Sam Cohen e Leslie Cohen. Mais informações no site: www.pensamento-cultrix.com.br
APOSENTADOS – A presidente Dilma diz que quer o reajuste dos aposentados; porém, como sempre a lei que faria com justiça real a eles tem sido sempre rejeitada. Os idosos, que vivam menos, tem sido o pensamento de deputados e senadores até hoje. E a presidente continua calada.
APRESENTADORA - Inezita Barroso, cantora e apresentadora de TV há 60 anos, é do signo de peixes, e diz que “está bem de saúde porque, graças a Deus, parou de seguir as recomendações médicas”. Pisciano bom vai mesmo é na intuição e vive sempre melhor.
POEMAS – O articulista Plínio Barreto contava, na primeira semana de Janeiro de 2012, em seu texto semanal, como ficou surpreso ao entrar na casa de seu filho e nora, Luiz Otávio e Isabela, um belo livro sobre o móvel; de capa branca e ilustrações de rosas eram os poemas “Pinceladas de Emoção” de autoria de Ilá Aragão que já prepara seu terceiro livro de poesias para breve lançamento. Vocês podem não conhecê-la, não é? Nós dizemos sempre que poetas atuais têm deixado suas poesias nas gavetas, porque a mídia escrita e radiofônica não as divulga. Só falam no lançamento e no nome do autor; mas poesia “É Proibido”; são os modernos tempos eletrônicos onde só vale a técnica.
APOSENTADORIA – Alvimar Gomes da Fonseca declarou em entrevista ao Estado de Minas que, há 30 anos aposentou-se com 10 salários. Hoje ele recebe em torno de 3. Querem mesmo diminuir o número dos idosos, nós trabalhamos 31 anos pagando sobre 10 salários, nos aposentaram sobre 8,5 e hoje ficamos por volta de 2. Pois é, não há governo que defenda quem já deu, como nós, a sua contribuição.
Aproveito para agradecer todas as mensagens que recebi durante 2011 que muito me alegraram e me ajudaram a continuar minha caminhada com esperança, fé, amor e alegria.
Um comentário:
Continuo acompanhando seus escritos. Parabéns pelo blog. Aparecida.
Postar um comentário