sábado, 11 de fevereiro de 2012

União

Apanho a amplidão em minhas frágeis mãos. – Assim como um garoto a domar um leão.

E a olho de perto, no rosto aberto. Sem medo de vertigem, busco o ponto de origem para toda a solução.

E, com o infinito na mão, assombra-me ver que tudo é união, de irmão para irmão; e o mais, é prestidigitação.

Nascemos hoje de todas as eras, para todo o infinito. E, já é difícil contermo-nos em nossos estreitos limites.

Estamos voltados, agora, para a grande aurora, marco de paz que vestirá a Terra.

O mundo mata-se em redenção para a mais antiga das plenitudes. Por isso estamos hoje, como crianças que despertam e se amam, mas ainda não se entendem.

Estamos nascendo, hoje, para a grande aurora e nada deve assustar-nos. Cantemos o amanhecer e apontemos o caminho iluminado já divisado.

Partiremos – unidos ou distanciados – assim como quem tem caminhos muito iguais.

Mesmo que se separem, pelo mundo, nossas linhas mais essenciais.

Marcharemos ao compasso uníssono do por que e da resposta.

Mesmo sós, seremos todo um ser igual que anseia e sofre pela Luz final.
_____//_____

CONTATOS

MEDICINA MINEIRA – A Academia Mineira de Medicina convida para uma Reunião Científica a ser realizada em sua sede, no dia 14 de fevereiro às 20 h, à Avenida João Pinheiro, 161 – BH-MG.

Estará em pauta a palestra do Dr. Angelo Laborne Tavares sobre um comentário do Professor Hilton Rocha e seu primeiro Mestre Casimiro Laborne Tavares. Será no auditório Borges da Costa, 2º. Andar.

MEDITAÇÃO – Estamos percebendo, a cada dia, um maior número de grupos cristãos e não-cristãos, orientais e ocidentais, informando sobre a importância da meditação.

Estivemos relendo agora o excelente livro de Paul Brunton, “Meditações para Pessoas em Crise”, editora Pensamento. São orientações práticas para: onde se voltar; como enfrentar a crise; como ajudar e como ficar mais preparado.

APOSENTADOS – foi comemorado dia 24 de janeiro o dia do aposentado. Enquanto a ciência prolonga, cada vez mais, a possibilidade de vida longa da humanidade, o INSS procura diminuir também, cada vez mais, a possibilidade de sua sobrevivência com dignidade.

A Presidente Dilma, tão dinâmica em sua gestão, precisa disponibilizar num Programa de Governo verba para a construção, em todos os estados, de asilos para aposentados do INSS.

A mídia tem informado que estão abertas vagas para concurso no INSS e, já há 603 candidatos para cada vaga. Trabalhar lá deve ser muito bom.

Nenhum comentário: