sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Amar é preciso



Ama a beleza transitória da lua que te cobre de fantasiosos mistérios e, de tempos em tempos, faz sua festa maior. Ama o frágil encantamento de sua luz anunciando fontes mais potentes.

         Ama o dia que começa, para conhecer a noite, e o anoitecer que se inclina para rever o sol. Ama o impermanente ritmo do vento e do teu respirar, o pulsar do fogo, o deslizar da água; ama o pássaro branco sobre a fascinação do lago transparente e manso.

         Ama a flor que se fez símbolo, o sorriso infantil, a ternura fugaz, o aperto da mão desconhecida. Abre-te sempre à semente de cada amor palpável para estenderes a linha de teu conhecer, até às fontes corretas, à origem do amor maior.

         Ama sem medo, sem exagero, sem egoísmo, sem esperar retorno ou correspondência. Ama simplesmente porque vês que já não podes menos do que amar.

         Ama sempre, porque aprendestes que, entre todos os caminhos, não há outro para ti. Ama porque é mais fácil amar que indagar, que conhecer, é mais suave amar que perguntar, é mais perfeito amar que rejeitar, é mais belo amar que pedir provas, que exigir leis, que dominar.

         Ama, sobretudo a forma universal e impessoal do Amor que é o mais correto dom da realidade que te anima. Ama ampliando-te, doando-te, compreendendo, refugiando-te no eterno amor.

         Ama buscando a linha mestra da consagração do Amor que sempre crê, perdoa, atende, comunga e se integra na plenitude cósmica. Ama pelos que não sabem amar, pelos que não descobriram ou não entenderam o amor. Ama pelos que fizeram dele o instante material e perecível, pelos que o confundiram com os sentimentos mais paradoxais ou até banais.

         Ama junto com aqueles que elevaram o Amor aos planos imponderáveis, junto com os que o expandiram até a onipotência e a onipresença, e se confundiram nele e se liberaram em sua essência.  

         Ama até que não possas mais do que amar, constantemente, irremediavelmente...
 
_____________//______________
 
Contatos:

 
AMIGOS DA GUIGNARD – Alunos que fizeram sucesso no primeiro grupo da Escola do mestre Guignard; Maria Helena Andrés comemorou recentemente seus 90 anos. Houve uma missa na Igreja de Lourdes oferecida pelos seus filhos – um deles do grupo Uakiti – na ocasião tocaram uma especial música de Villa-Lobos do agrado de Maria Helena, que recebeu na missa uma benção especial do padre. Agora, Sara Ávila será homenageada por filhos e netos com um jantar no Automóvel Clube, dia 14/12, por seus 80 anos. Soubemos também, recentemente, e com pesar – ao qual nos unimos – da partida do pintor Chanina aos 85 anos. Artista consagrado e com estilo muito pessoal e interessante, dentro do seu temperamento bem reservado. Aqui, cumprimentamos às aniversariantes e deixamos nosso grande pesar pelo partida do ex-colega nas artes e amigo Chanina.  

 
O PODER – Está em circulação mais um número trimestral da Revista da Missão Ramacrisna com artigos de seu fundador Lindalanda – Sr. Arlindo, de Solange Bottaro – vice-presidente da organização, de Dona Rosalina Dutra Agrícola e também nossa colaboração “Energias Planetárias”. Nos dá muito prazer compartilhar com a importante obra de estudos escolares e espirituais e da possibilidade de superação em áreas de cultura e comércio.

 
TIBETANOS – No dia 02/12 às 8 h o Instituto Lam Rim promoveu o curso Beleza Viva. E no dia 10, às 10h haverá uma demonstração – Curso Vivência – dos 21 ritos tibetanos. Informações: www.lamrim.com.br

 
C.G.JUNG – No mês de dezembro, o Instituto C.G. Jung realizará às 20h os Seminários: Dia 03 – Perfil da Religiosidade dos Belorizontinos, com Alexandre A. Cardoso, mestre em Ciência Política pela UFMG; Dia 10 – Projeto Kadiamor.  Local: Associação Médica, à Av. João Pinheiro, 161, Belo Horizonte.
Informações:  www.institutojung.org.br


Nenhum comentário: