sábado, 20 de julho de 2013

Sarça ardente




Se o homem não estiver ligado, em espírito, às energias superiores, ele acaba destruindo suas melhores possibilidades de crescimento.
O conhecimento do Espírito é o princípio que nos indica o caminho para a consciência em nível mais alto. Quando o homem se desliga ou ignora as forças cósmicas, ele reconhece apenas sua expressão física, a ela se apega e nela se limita.
No fundo do Ser, todos nós temos a conexão do Espírito com as energias espaciais. A ciência, dizem os instrutores, acabará descobrindo e nos informando sobre essas uniões e consequências.
O espaço não está vazio, mas encontra-se repleto de silêncio, luz e forças que podem ser captadas pela aspiração, pelo aquietamento e pela correta concentração humana. Há raios invisíveis cruzando o espaço, a escuridão tem luz, o silêncio tem vozes.
A sensibilidade e a vigilância criam em nós aquelas condições que nos permitem perceber a vida que flui além da matéria e que a permeia. O fluir das energias proporciona a transformação das condições da matéria, vitalizando-a ou deteriorando-a.
A energia que nos chega é transformada em nossa mente, emoção e coração, segundo o tipo de vibração que predomina em nós. Daí a importância da vigilância dos pensamentos e sentimentos para que as transformações se deem sempre como um impulso positivo da Vida mais plena e mais pura.
São formadas em nós sementes psíquicas segundo as energias que circulam em nossa mente e coração; são elas que atraem forças semelhantes às geradas em nosso campo vibratório interior.
O fogo cósmico permeando tudo com suas energias transmite afinidade, unindo e fortalecendo as vibrações encontradas, segundo o seu tipo e grau.
Uma consciência limitada para os níveis superiores, ou confusa e em depressão, atrai sempre energias imperfeitas que depois deverão ser reequilibradas ou purificadas pelo indivíduo.
O espírito daquele que invoca a força crística, desperta-a em seu interior e se beneficia de seus frutos segundo sua abertura para ela. A energia cósmica é o impulso criador lançado e proverá a necessidade existente.
A ciência do espírito vem hoje em auxílio dos que tem pouca fé, para mostrar-lhes os mecanismos das luzes e das forças ou bênçãos quando invocadas, louvadas ou assimiladas. É Deus revelando aos homens alguns de seus mistérios e grandezas.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Querida poeta, Célia Laborne Tavares,
acabei de publicar um novo podcast com as suas lindas mensagens e poesias.
Aqui está o link para o áudio para que possas ouvi-lo. Espero que gostes também deste: http://damaral.vocepod.com/wp/wp-content/Uploads/AMOREPOESIA_170-Especial.Célia.Laborne2.mp3
Mando-te um caloroso abraço e desejos de felicidades. Daniel