terça-feira, 14 de julho de 2015

A Energia do Pensamento

Médico e iogue, Swami Sivananda afirma que o pensamento é a maior força que existe sobre a Terra. Ele é um verdadeiro arsenal, para o melhor e para o pior.  O pensamento positivo transforma, renova e cura. Sua força é de longo alcance, nos atinge e atinge os outros. É com ele que podemos consertar nossa vida e até ajudar aos outros.
O mundo é manifestação do Verbo primordial, é a ideia em vibração e expressão, na sua origem divina, potente e cheia de luz e paz. Todo o mal provem da desarmonia com que tratamos, em nosso interior, essa vida cósmica que nos permeia e preenche o planeta.
Tudo que nos afasta da semelhança com nossa fonte de origem é anti-natural, perde a luminosidade e o equilíbrio ou o suprimento correto que vem de Deus.
Todas as forças, manifestadas no universo são harmoniosas ou conversíveis a uma harmonização mais bela e mais pura, caso não sejam, por pensamentos negativos, tornadas densas e degradadas, infelizes e dolorosas. Nós juntamos nossas ondas mentais às correntes de vibração que nos cercam.
Quando desconhecemos todo esse mecanismo, somos levados a nos afastar das leis crísticas; de conceitos errados e antigos que, por vezes, já encontramos no mundo atual. Entretanto, é hora de renovação ampliando a consciência para as realidades da luz que é dada a cada um, como semente a ser desenvolvida no amor a Deus e ao próximo.
Se não usamos a energia crística que a todos permeia, não atingimos nunca a luz que Jesus trouxe ao mundo, quando levou com Ele todos os nossos erros e males. A luz, a alegria e a paz são a essência de nosso ser, revelada pelo Cristo. O pensamento é uma força sutil, transformável por nossa fé que atinge a vida psíquica mental e física, revelando-nos o caminho e a verdade, se estivermos sempre dentro da palavra do Cristo ou dos que fazem a sua vontade.
As formas como nos alimentamos, respiramos, pensamos e agimos são chaves densas e sutis que nos alimentam corpo e alma. O que vemos, falamos, lemos ou sentimos, molda-nos para o melhor ou para o mundo cinzento das dúvidas, maus hábitos e erros. Dentro do ritmo das leis divinas e universais, estamos sempre sob a proteção do Criador e a magia de seus dons espirituais e materiais.
Sabedoria nada tem a ver com conceitos de progresso desordenado ou fraudado, cultura do plano apenas terreno, mas ela se realiza dentro da fé, da justiça e do amor impessoal constante. O pensamento cura, transforma, realiza, cria, como também adoece, deprime, deforma, desequilibra, etc.
Nossa sanidade física e mental depende muito do tipo de ondas cerebrais que geramos e irradiamos, primeiro sobre nós, depois para a comunidade a qual pertencemos. Nossa sintonia  crística com grupos e valores sadios é garantia de vida equilibrada e útil.

Nenhum comentário: