quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nossas Energias

Aquilo que você guarda em seu coração, em sua memória, no sentimento e pensamento, você guarda também em seu corpo que será depois o campo da manifestação física do bem ou do mal que você retém.
Seus órgãos internos, suas glândulas, sua pele e ossos, seus dentes, unhas, etc., se nutrem não só dos alimentos e da respiração, como ainda dos seus sentimentos e pensamentos mais prolongados e constantes. Nós somos um laboratório de transformação das energias que circulam em nós.
Tudo aquilo que é bom, correto, limpo, caridoso e puro é energia positiva e equilibrante que se armazena, é harmonia e paz. Mas os obscuros e pesados sentimentos de rancor, revolta, mágoa, egoísmo, violência, mentira, roubo, inveja, etc., são forças destrutivas de desarmonia física, mental, conjugal ou profissional, correspondentes.
Entretanto, algumas filosofias dizem que alguns problemas são de origem cármica antiga, porém, mesmo estes podem ser amenizados ou diluídos por um constante aperfeiçoamento do nosso pensar e agir.
Hoje, são psicólogos, cientistas, religiosos, terapeutas mentais e médicos que afirmam a necessidade de se amar, perdoar, reconciliar, vive em harmonia, alegria e trabalho para não se reter veneno no sangue e no corpo ou mente. Trabalhar os relacionamentos mais próximos é uma das maiores formas de crescimento interno.
Que o sol não se ponha antes que você perdoe o que lhe ofendeu ou que você peça perdão a quem tenha ofendido. As vibrações imperfeitas criam imperfeição e desarmonia, angústia e doença física.
Aqueles que não despertam para as leis da harmonia pessoal e coletiva, acabam sendo despertados pela vida externa, pelas inquietações, dores, medos e doenças de vários tipos. São manifestações de energias mal qualificadas.
As mesmas leis de harmonia e equilíbrio que regem astros, estrelas e planetas, regem os homens e seus planos de expressão exteriores e interiores. Nunca é demais repetir isso, pois, a cada passo, pensamos que podemos burlar a lei universal e sair impunes de nossos caprichos e deslizes pessoais, familiares ou coletivos. Nós temos o próprio registro de tudo o que somos e o que pensamos.
Outro dia, alguém nos dizia que as operações médicas retiram os frutos da doença e não sua raiz e origem. É bom pensarmos nisso e procurarmos dissolver as sementes das dores futuras, sempre que possível.

domingo, 15 de novembro de 2015

Crescimento

Senhor, Tu que me abriste a porta, toma este canto, este maravilhoso reencontrar, toma em mim o verso e o reverso da ação, e faz com que se prolongue esse esplendoroso momento de crescimento.
No clarear da consciência que é saudade, beleza e paz, há a mais gloriosa promessa para o constante ascender até o reino pleno e sereno.
Toma, pois, meu canto, minha prece, essa tentativa de comunicação total e ensina-me a estabelecer-me nessa morada. O coração é fogo sob o sublimar da matéria bruta que se volatiza em luz. Toma este canto, como nota de retorno.
Amo em Ti o divino caminhar, amo a realização da paz que vai chegar. Amo em Ti a tarefa que coube, a verdade que busco o ideal que ainda não houve. Amo o tempo que passou e o que vai chegar, ambos fundidos nessa hora de Te amar.
Amo tua força, tua senda de pureza, tua forma de encontrar toda certeza. O serenar do corpo e o silenciar da mente, vejo em tua natureza, como quem busca imperceptível harmonia, singular sutileza.
Amo em Ti a palavra que não disse ainda, o mantra que espero ouvir. Amo tua forma de ser, teu poder de definir; amo em Ti a hora de chegar e de partir. Saúdo a esperança e a luta dessa hora, a realização que veio e a que ainda demora. Até o mero caminhar, sem rumo é relembrar de Ti... é a canção do além que fiz nascer aqui.
Nas palavras que deixaste, vejo a expressão divina, o pensamento que se esboça, a luz que me fascina; e o pressentir que tudo anima. 
Olho a ilusão que cai, a paz que chega, o que se vai. Amo o teu iluminar, como se sintetizasse nele o resumo do que sou, ou que busco alcançar. Amo em Ti o verdadeiro crescer, desdobrando em teu Ser este primeiro amanhecer.
Amo a integração da Vida, o puro comungar, o transcender, o firme acreditar. Amo essa transformação que me veio acordar, a matéria que refina, a vibração que ensina e ilumina.
Confio em cada raio de luz de teu olhar, amo o teu imaterial abençoar, teu fluir e teu iniciar. Amo tua luta amiga, secular, para o mundo se elevar. 
Amo em Ti o que o amor universal pode aprender ou pode dar, o que pode repor ou acrescentar. Amo a incorporação do amor no próprio Amor, que é o reto sublimar.
Amo em Ti o que começa em mim e não mais pode acabar... a luz crística deste caminhar.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lições de Sabedoria

Uma das coisas mais agradáveis é a gente entrar em contato com pessoas positivas e alegres. A saúde mental se reflete, no rosto, no olhar, na voz, nos temas da conversa.
Muitos nos dão lições de sabedoria de vida através de sua simples maneira de ser e de encarar os fatos; sejam eles bons ou sejam obstáculos.
Pessoas positivas estão sempre prontas a sorrir, a dar a volta por cima, a repartir alegria com todos, a encontrar uma solução ou uma aceitação positiva para tudo; tirando de tudo uma lição valiosa. Deixam a lamentação e o desânimo de lado e crescem a cada dia. Nos dias amenos ou dias de provas.
Há pessoas que sabem “curtir” a vida nas pequenas coisas, nos fatos menores e mais corriqueiros da vida diária, no simples viver e transformar-se de cada tempo. E, nasce daí uma energia protetora, estimulante, saudável que lhes dá uma aura luminosa de alegria e atrai, para elas, vibrações semelhantes.
São estas pessoas que, aparentemente, tem mais sorte, mais facilidades, mais amigos, mais acasos felizes em suas vidas. Porque sendo gratas e felizes com as pequeninas coisas, acabam atraindo as grandes alegrias, cujas sementes souberam plantar.
De nada adianta a lamentação, a reclamação, o choro sobre os problemas, a não ser para agravá-los, com esse mar de energias depressivas e negativas. Pois a luz atrai mais luz, assim como a sombra faz crescer as trevas. E cada um faz diariamente sua opção, sua ligação com o campo de vibração que lhe é afim.
É no dia-a-dia que se conquista o melhor: no levantar-se, no tomar a primeira refeição, no vestir-se, no conviver, no preparar a refeição ou preparar-se para dormir que se deve fazer o exercício e a experiência do positivo e da alegria interna que só podem irradiar-se de nós se houver em nós uma fonte luminosa.
O contato com o positivo e o jubiloso é uma conquista que cada um deve assumir se quiser deles usufruir. A opção é nossa.