quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lições de Sabedoria

Uma das coisas mais agradáveis é a gente entrar em contato com pessoas positivas e alegres. A saúde mental se reflete, no rosto, no olhar, na voz, nos temas da conversa.
Muitos nos dão lições de sabedoria de vida através de sua simples maneira de ser e de encarar os fatos; sejam eles bons ou sejam obstáculos.
Pessoas positivas estão sempre prontas a sorrir, a dar a volta por cima, a repartir alegria com todos, a encontrar uma solução ou uma aceitação positiva para tudo; tirando de tudo uma lição valiosa. Deixam a lamentação e o desânimo de lado e crescem a cada dia. Nos dias amenos ou dias de provas.
Há pessoas que sabem “curtir” a vida nas pequenas coisas, nos fatos menores e mais corriqueiros da vida diária, no simples viver e transformar-se de cada tempo. E, nasce daí uma energia protetora, estimulante, saudável que lhes dá uma aura luminosa de alegria e atrai, para elas, vibrações semelhantes.
São estas pessoas que, aparentemente, tem mais sorte, mais facilidades, mais amigos, mais acasos felizes em suas vidas. Porque sendo gratas e felizes com as pequeninas coisas, acabam atraindo as grandes alegrias, cujas sementes souberam plantar.
De nada adianta a lamentação, a reclamação, o choro sobre os problemas, a não ser para agravá-los, com esse mar de energias depressivas e negativas. Pois a luz atrai mais luz, assim como a sombra faz crescer as trevas. E cada um faz diariamente sua opção, sua ligação com o campo de vibração que lhe é afim.
É no dia-a-dia que se conquista o melhor: no levantar-se, no tomar a primeira refeição, no vestir-se, no conviver, no preparar a refeição ou preparar-se para dormir que se deve fazer o exercício e a experiência do positivo e da alegria interna que só podem irradiar-se de nós se houver em nós uma fonte luminosa.
O contato com o positivo e o jubiloso é uma conquista que cada um deve assumir se quiser deles usufruir. A opção é nossa.

Nenhum comentário: