terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Criatividade

O poder criativo do Universo está também dentro do ser humano. Mas é preciso que se deixe fluir esse poder para ele manifestar-se concretamente. Só assim o ciclo da criatividade se completa e não fica bloqueado ou distorcido em algum nível mental, emocional ou psíquico, pessoal ou coletivo e atualmente até paranormal.
Quanto mais centrado na luz e harmonizado nos níveis
de expressão humana se está, mais fácil se torna o fluir de todas as energias cósmicas em ritmo natural. São energias postas ao alcance de todos os filhos de Deus que nele tem a sua sintonia.
O momento atual que o mundo atravessa é hora muito mais de conscientização dos valores reais da família humana do que de troca de regimes, críticas aos homens ou aos governos.
A construção do caráter e o impulso para o amor altruísta e coletivo são as chaves que vão acionar o reto caráter e o reto comportamento de um povo como um todo.
Estamos vendo que não é só a miséria que está irradiando violência, decadência moral e fraude entre homens e povos; pois as faixas sociais, mesmo as de nível mais elevado, estão corrompidas em seu caráter. Estão manipuladas pelas forças involutivas e pelas energias destrutivas que hoje se aproveitam de todas as brechas para se infiltrarem no coletivo da raça humana e esconderem dela a sua meta superior.
Filmes, novelas, revistas, hábitos decadentes, maus exemplos de toda ordem abrem brechas na harmonia astral do Planeta, atingindo os mais frágeis com comportamentos violentos ou degenerados, enfeitados e apresentados como modernos.
Mas a evolução real do ser humano tem suas leis e suas chaves, não intelectuais apenas, mas, sobretudo objetivas para o mais simples comportamento e disciplina do dia a dia daqueles que despertaram para a busca dos campos superiores da vida. Sem a luz interna é impossível evoluir, mudar ou perceber níveis de vida mais plena de alegria e paz.
Quando vem o Espírito de luz sobre aqueles que batem à porta de seu núcleo crístico, Ele mostra-lhes a verdade e o Deus onipresente.  Por isso é preciso buscar primeiro as coisas de Deus e suas leis, para que ocorram todas as transformações necessárias no ser, na família ou no mundo como um todo.

Nenhum comentário: