quarta-feira, 30 de maio de 2007

SERES TRIUNFANTES


Todos nós somos seres criados para vivermos triunfantes, plenos e gloriosos, segundo as leis e os átomos de perfeição que nos foram doados originalmente pelo Pai Supremo. Soberano, rei, dinâmico e cheio de abundância Ele nos planejou para sermos sua semelhança num mundo que é Sua revelação e Sua glória, parte integrante de Suas galáxias.
Deus não nos deu o espírito do temor e da desarmonia, mas deu-nos a luz que se vai manifestando pelo Cristo, germe e segredo do Pai em cada um.
Os séculos se passaram e ainda não conseguimos apreender toda a grandeza com a qual fomos planejados com todos os dons que ainda não externamos, ou atualizamos, em escala maior.
Há um Deus de amor e plenitude cuidando de todo o seu universo, atraindo-nos e esperando a gradual revelação de nossa natureza real. Esperando que ocupemos os lugares que nos cabem na Terra, nos campos da beleza, da fraternidade e da justiça.
Para isso, basta que cada um desperte do sonho de limites e de ganâncias materiais que nos cegam a transparência da luz imanente que habita em todos, e deve compor, na Terra o esplendor de Deus.
Crianças, jovens e idosos são sementes sem idades cronológicas, mas prontos a produzirem no mundo as belezas do amor e da igualdade de que todos necessitam, mas buscam fora de si o que permanece velado no coração.
Se nos movemos em Deus, nosso destino Lhe pertence e deveríamos descansar na fé de Sua presença e Sua ação determinante para nossa vida. Cada mudança interna é um grau conquistado e uma possibilidade de vida mais abundante.
Se fixarmos em Deus nossa atenção e Nele confiarmos, nada nos poderá faltar, pois participaremos da vida una com seus fluxos e refluxos de criatividade. A vida nos leva como o vento, ora brando, ora forte, para aprendermos todos os movimentos que nos abrem os horizontes e nos dirigem para os reinos da luz inicial.
Renovar a cada dia nosso crescimento é a proposta do Pai que nos quer amadurecidos e prontos para brilharmos como estrelas ainda nessa curta passagem pela escola de nosso planeta que caminha para ser todo ele, solo sagrado.

domingo, 27 de maio de 2007

ENERGIA E VIBRAÇÃO

Vivemos num mar de energias e vibrações densas e sutis. “Prestareis contas de cada uma de vossas palavras”, diz a Bíblia. Pois palavra é vibração, seja ela falada, escrita ou pensada.
Ler, falar ou escutar palavras é acolhê-las em nosso campo de energias e aí incorporá-las, em nosso campo de vida.
Assimilamos palavras e idéias assim como assimilamos alimentos físicos, uma fruta, um doce ou um veneno. Podemos limpar ou poluir nosso corpo e os plexos energéticos.
Há professores e escritores que não se dão conta disso e hoje estão desarmonizados e irradiando más influências ao seu redor.
A literatura moderna, em sua maioria (aliás, desde o século passado) está cheia de “más palavras”, enredos ou idéias, no que se refere a vibrações. Ninguém gosta de falar disso principalmente de escritores culturalmente consagrados, e dos medíocres também. É uma verdade científica, segundo a física.
Podemos receber o lixo mental ou a catarse de muito autor badalado, com o devido efeito sobre o leitor ou ouvinte.
Da mesma forma a constante leitura ou audição de textos elevados ou sacros, nos limpam mental, emocional e eticamente.
A escolha parte de cada um de tudo aquilo que deseja incorporar em sua própria energia, mente e corpo.
O texto do jornal, do livro, revista, a projeção da imagem, etc podem organizar e desalinhar nossa maneira de ser, e de imantar o mundo a nossa volta. Pois tudo isso é força viva e atuante.
Temos todos responsabilidade sobre o que preferimos ou sobre o que irradiamos para o mundo. Especialmente aquilo que atinge muitas pessoas e as eleva ou rebaixa. Alguns nem percebem o quanto se envolvem em energias densas, negativas ou degradantes.
Há hoje pessoas extremamente cultas que se consideram muito modernas, sem perceberem o quanto concorre para a decadência da sociedade e dos governos.
Precisamos, entretanto, fazer um alinhamento correspondente à realidade nosso ser que foi criado livre, limpo e à semelhança da fonte sublime e soberana que lhe deu vida. E vida em plenitude.
____________//____________
Contatos:
A terapeuta ortomolecular e pós graduanda Rosângela Nascimento, está com novas turmas para grupos de terapia alimentar com foco no emagrecimento e reeducação alimentar e comportamental, visando uma melhora na qualidade de vida. Grupos pequenos. Informações: telefones 3373-2704 ou 9734-9972.
Em junho, seminários "Conan Doyle, Sherlock Holmes e a história da medicina" dia 4 ; "O falo do sol: Aion, Mitra e a origem dos conceito de arquétipos" dia 11; e Jantar de Encerramento do Semestre, dia 11 na Associação Médica de Minas Gerais sala 6. Informações telefone (31) 3286-1105.
A Ophicina da Luz, promove nos dia 16 e 17 de junho um curso de Reiki. Todos os meses no último domingo, um encontro para Reikianos. Informações pelo telefone (31) 3261-6807.
Seminário tai Chi Chuanchi Gong, dias 15, 16 e 17 de junho, promovido por Luciana Maia de Menezes. Inscrições até 31/05/07 www.taichichuanbh.com.br telefones (31) 3344-6488 ou (31) 9697-4606 - Local: www.sitiosertaozinho.com.br

domingo, 20 de maio de 2007

DIA DAS MÃES - (texto de Angelo Laborne Tavares)

Dia das Mães
.
Manhã de todas as auroras
Tarde de coloridos arrebóis
Noite das estrelas guias
Guiando a vida de todos nós.
.
Dia de graça
De oração e de paz
Dia que o mundo abraça
Quem ao mundo nos traz.
.
Mãe parte de Deus
Bondade amor infinito.
Ternuras presença e Saudade
Riso, lágrima, flôr, paraíso.
.
Presença sempre constante
Saudade sempre presente
Constante presença distante
Lembrança nunca ausente.
.
Presente de Deus presente
De Deus presença constante
Mãe és passado e presente
És futuro a todo instante.
.
Teu dia é de benção eterna
Pra quem tem a grande ventura
De receber a benção materna
E abraçar a mãe com ternura.
.
Dia de infinita Saudade
Dia de lembranças sem fim
Se ela da etermidade
Já está velando por mim.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Raios Solares

Muito conhecido no oriente, Sri Ramakrisna é também hoje conhecido no ocidente. Ele dizia que Deus é sem forma, porém, pode também tomar forma se o desejar, como fez na vinda de Cristo. A lei cósmica da vontade de suas manifestações é infinita, se prestarmos atenção às suas criações.
Esta semana estive relendo o livro, “Rumo a uma Civilização Solar” do búlgaro, Mikhael Aivanov; percebi como era próxima de Deus uma de suas expressões divinas mais radiosas e que sempre nos atraiu.
Desde criança o sol, sua claridade e o eventual arco-íris tocaram-nos profundamente, como se aquelas fossem criações muito especiais ao alcance da terrena humanidade. Aquele manancial de luz, a jorrar claridade, beleza e calor sobre a terra inteira é, realmente, algo muito especial que nos é doado por Deus. Seriam mensagens, transformações, vida?
Todas as cores estavam nele e podiam ser separadas por um prisma de cristal, revelando-nos que os dons de Deus têm vibrações e ações diferentes. Nunca pude separar-me, por muito tempo, da visão e consciência da luz solar. Alegro-me sempre com sua presença, e perco um pouco do ânimo quando ele se oculta.
Mais tarde soube que o amanhecer e o entardecer têm raios de luz e vibrações especiais, próprias ao aquietamento, à prece ou à meditação.
Mentalizar o sol, seus raios e seu poder curativo, do corpo e da alma são como preces que elevam nossa mente aos planos mais altos e às possibilidades mais certas de aperfeiçoamento e paz.
O livro acima mencionado diz que: mesmo conhecendo o heliocentrismo, como realidade astronômica ainda não conhecemos todas as suas conseqüências nos domínios biológicos, psicológicos e espirituais.
Cada luz que desponta em nosso coração e mente têm um pouco do sol, regente de nosso sistema. Cada raio seu pode dirigir-nos para uma direção, se soubermos fazer a leitura correta.
Novos conceitos e combinações estão entrando na vida atual, de forma quase imperceptível. O sol leva-nos a uma síntese da existência terrena e de sua preparação para os caminhos crísticos e infinitos. Sua luz é um pouco da luz que podemos alcançar.
--------------------------------

Contatos: Simpósio Nacional de Astrologia e Espiritualidade, dias 25 e 26 de maio de 2007 no Auditório Golden Arch, à R.Espírito Santo 2727 – Lourdes – informações telefone 3296-9613 ou pelo e.mail: rqsj@uol.com.br; Seminários do Instituto CG.Jung MG, na Associação Médica de MG, sala 6, à Av. João Pinheiro 161, às 20 horas: A Trilogia: Matéria, Energia e o Pensamento Quântico, no dia 21/05/07 e Violência e Trabalho, no dia 28/05/07 – informações telefone 3286-1105.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

CANTO DA VIDA

Quando o canto da vida interpenetra o corpo humano, perceptivelmente, transforma-o num campo de energia comandada, onde o caudaloso rio da espinha dorsal inunda de seiva nova as regiões até então, áridas, de suas margens. A vibração marca a passagem do eterno pelo humano.
Quando esse canto estremece, pela primeira vez, o ser humano – como a luz sobre o botão do lótus – ele começa a perceber como são irreais a formas densas que o envolvem e mantém preso em infindáveis cadeias. Só aí se pode apoiar de novo na verdadeira estrutura começando-se se identificar com o grandioso caminho da ascensão consciente.
Quando o canto da vida transforma o homem para que ele possa sintonizar o plano cósmico, as ondas de luz o lançam num mundo inconcebível, pela mente comum, cujas dimensões, cores e sentido ilimitado não são traduzíveis em palavras.
É difícil falar do canto da vida a quem nunca o ouviu, ou pressentiu. A grande barreira do homem é a ignorância em que ele vem mergulhado, há séculos, a ponto de esquecer sua real origem, e de conceber suas potencialidades.
Nada pode ser comparado à realidade do lótus que se abre, do selo que se rompe, para o despertar do espírito. A humanidade está amadurecida o suficiente para principiar a compreender e viver essa linguagem nova que, no passado, esteve vinculada a grupos secretos e restritos. Atualmente, qualquer esforço sinistro e persistente leva-nos às portas da percepção, na medida do alcance espiritual de cada um.
Quando o canto da vida vibra sua mágica nota sobre o despertar humano, o homem começa a duvidar de sua aparente limitação material, para identificar-se com o vento e o mar, o sol e as estrelas. E o tempo é próprio para que a vida cante em nós. - Você não percebe que o botão quer abrir?
É tempo de encontro, e o encontro é de amor. Os passos são leves e leve é o contato. E no dia, sem hora, o silêncio se implante. Só muito ao longe soam sinos ou hinos: o som imanente.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

VIDA PLENA

Nunca te esqueças de que o que te faz viver e mover-se, nesse mundo da matéria, é a onipresença de Deus em ti. E Ele está aí com um propósito, o de se manifestar através de ti para o bem coletivo.
Enquanto não se esgotar o plano Dele para teu trabalho na Terra, Ele não se retirará do templo do teu corpo físico. Ele te quer disciplinado, fraternal, forte e cheio de paz e de amor. Para expressá-lo bem, deves, antes de tudo, ter confiança no Cristo que se vai formando e se manifestando através de ti, sempre que o permitas.
Nada tens que não sejam dádivas de Deus através de ti, derramadas. E só as canalizas bem quando executas as leis e o amor de Deus que representam a Sua real presença em ti.
Na estrutura planetária do mundo e de seus reinos, flui a vida de Deus escondida em cada ser e cada criação, como origem e propósito de aperfeiçoamento teu e de toda coletividade mundial.
Aí onde estás, está Deus e Sua plenitude glória, beleza e abundância que ainda não cabem bem em teu coração limitado e tua conduta restrita dentro da comunidade em que vives. É preciso te preparares para uma maior conscientização de Deus em tua vida e em cada um de teus atos e intenções, para ajudares a harmonia universal a se estabelecer sobre a Terra; e para os homens se reconhecerem como portadores da luz e de muitas potencialidades ainda não atualizadas pela humanidade apegada ao poder, ao prazer dos sentidos e ao dinheiro.
O teu destino constrói-se a partir de teus pensamentos, palavras, preces e escolhas feitas em teu caminhar diário.
O despertar do Espírito é como uma expansão que acende uma luz em cômodo escuro, e assim, tua aura cheia de luz contagiará a todos que de ti se aproximarem.
Na unidade da vida planetária cada um concorre para a construção do mundo com sua parcela de claridade ou de sombras. Todo o mundo visível tem raízes invisíveis que germinam no coração e na mente de cada ser. Se tu fores luz, terás cumprido tua missão e ajudado a um grande número de irmãos a se sentirem unidos à fonte crística de onde emana toda a verdade e unidade, da humanidade com Cristo.

_____________//_____________//______________

O SILÊNCIO É O MESTRE

É tempo de encontro
E o encontro é de amor
Os passos são mansos
É leve o contato
Como aroma de flor.

No tempo sem hora
O silêncio se implanta
E só muito ao longe
Soam sinos e hinos
- o som imanente –
É tempo de encontro
E o encontro é de paz.

Sem palavras
Os gestos são danças
São chaves de porta
Que a vivência indicou
No tempo sem hora
O silêncio falou.

Agreste e estreito
Se mostrou o caminho
E na voz da manhã
O sinal se marcou
O encontro é de força
E o tempo é de luz.

É quase uma escola
Escola de vida
Ministram-se temas
Jamais suspeitados
Acendem-se símbolos
Estrelas e luas
As palavras ouvidas
São mantras de festa
De doce falar.

O silêncio é o Mestre
O silêncio é a voz
Que paira no ar.

____________//_____________//_____________

Notas:

Energia Humana

Já está na 12ª. Edição o livro A ENERGIA DOS RAIOS EM NOSSA VIDA, de Trigueirinho. O texto fala nos diferentes raios que agem no diferentes níveis do ser humano: no físico, no emocional e mental, na síntese da personalidade, na alma e no espírito. Fala sobre a necessidade de autodisciplina e como alcançá-la. É uma linguagem esotérica porém muito amena e clara. Inclui qualidaes e ilusões de pessoa ativa. Editora Pensamento – http://www.pensamento-cultrix.com.br/.