quarta-feira, 30 de maio de 2007

SERES TRIUNFANTES


Todos nós somos seres criados para vivermos triunfantes, plenos e gloriosos, segundo as leis e os átomos de perfeição que nos foram doados originalmente pelo Pai Supremo. Soberano, rei, dinâmico e cheio de abundância Ele nos planejou para sermos sua semelhança num mundo que é Sua revelação e Sua glória, parte integrante de Suas galáxias.
Deus não nos deu o espírito do temor e da desarmonia, mas deu-nos a luz que se vai manifestando pelo Cristo, germe e segredo do Pai em cada um.
Os séculos se passaram e ainda não conseguimos apreender toda a grandeza com a qual fomos planejados com todos os dons que ainda não externamos, ou atualizamos, em escala maior.
Há um Deus de amor e plenitude cuidando de todo o seu universo, atraindo-nos e esperando a gradual revelação de nossa natureza real. Esperando que ocupemos os lugares que nos cabem na Terra, nos campos da beleza, da fraternidade e da justiça.
Para isso, basta que cada um desperte do sonho de limites e de ganâncias materiais que nos cegam a transparência da luz imanente que habita em todos, e deve compor, na Terra o esplendor de Deus.
Crianças, jovens e idosos são sementes sem idades cronológicas, mas prontos a produzirem no mundo as belezas do amor e da igualdade de que todos necessitam, mas buscam fora de si o que permanece velado no coração.
Se nos movemos em Deus, nosso destino Lhe pertence e deveríamos descansar na fé de Sua presença e Sua ação determinante para nossa vida. Cada mudança interna é um grau conquistado e uma possibilidade de vida mais abundante.
Se fixarmos em Deus nossa atenção e Nele confiarmos, nada nos poderá faltar, pois participaremos da vida una com seus fluxos e refluxos de criatividade. A vida nos leva como o vento, ora brando, ora forte, para aprendermos todos os movimentos que nos abrem os horizontes e nos dirigem para os reinos da luz inicial.
Renovar a cada dia nosso crescimento é a proposta do Pai que nos quer amadurecidos e prontos para brilharmos como estrelas ainda nessa curta passagem pela escola de nosso planeta que caminha para ser todo ele, solo sagrado.

Nenhum comentário: