Enquanto não se esgotar o plano Dele para teu trabalho na Terra, Ele não se retirará do templo do teu corpo físico. Ele te quer disciplinado, fraternal, forte e cheio de paz e de amor. Para expressá-lo bem, deves, antes de tudo, ter confiança no Cristo que se vai formando e se manifestando através de ti, sempre que o permitas.
Nada tens que não sejam dádivas de Deus através de ti, derramadas. E só as canalizas bem quando executas as leis e o amor de Deus que representam a Sua real presença em ti.
Na estrutura planetária do mundo e de seus reinos, flui a vida de Deus escondida em cada ser e cada criação, como origem e propósito de aperfeiçoamento teu e de toda coletividade mundial.
Aí onde estás, está Deus e Sua plenitude glória, beleza e abundância que ainda não cabem bem em teu coração limitado e tua conduta restrita dentro da comunidade em que vives. É preciso te preparares para uma maior conscientização de Deus em tua vida e em cada um de teus atos e intenções, para ajudares a harmonia universal a se estabelecer sobre a Terra; e para os homens se reconhecerem como portadores da luz e de muitas potencialidades ainda não atualizadas pela humanidade apegada ao poder, ao prazer dos sentidos e ao dinheiro.
O teu destino constrói-se a partir de teus pensamentos, palavras, preces e escolhas feitas em teu caminhar diário.
O despertar do Espírito é como uma expansão que acende uma luz em cômodo escuro, e assim, tua aura cheia de luz contagiará a todos que de ti se aproximarem.
Na unidade da vida planetária cada um concorre para a construção do mundo com sua parcela de claridade ou de sombras. Todo o mundo visível tem raízes invisíveis que germinam no coração e na mente de cada ser. Se tu fores luz, terás cumprido tua missão e ajudado a um grande número de irmãos a se sentirem unidos à fonte crística de onde emana toda a verdade e unidade, da humanidade com Cristo.
_____________//_____________//______________
E o encontro é de amor
Os passos são mansos
É leve o contato
Como aroma de flor.
No tempo sem hora
O silêncio se implanta
E só muito ao longe
Soam sinos e hinos
- o som imanente –
É tempo de encontro
E o encontro é de paz.
Sem palavras
Os gestos são danças
São chaves de porta
Que a vivência indicou
No tempo sem hora
O silêncio falou.
Agreste e estreito
Se mostrou o caminho
E na voz da manhã
O sinal se marcou
O encontro é de força
E o tempo é de luz.
É quase uma escola
Escola de vida
Ministram-se temas
Jamais suspeitados
Acendem-se símbolos
Estrelas e luas
As palavras ouvidas
São mantras de festa
De doce falar.
O silêncio é o Mestre
O silêncio é a voz
Que paira no ar.
____________//_____________//_____________
Energia Humana
Nenhum comentário:
Postar um comentário