quarta-feira, 11 de julho de 2007

TRIGUEIRINHO

Trigueirinho, para quem não conhece, é José Trigueirinho Netto, um escritor nascido no Brasil, em 1931. Sua obra torna explícita uma realidade maior, da qual a humanidade se aproxima com rapidez. Na medida em que certos processos planetários amadurecem, vislumbra-se um novo começo para todos os que se dispõem a ir além dos limites do conhecido. Seus livros, cerca de 2 milhões de exemplares publicados, foram traduzidos para o espanhol e traduções para o inglês e o francês, encontram-se em andamento, além de braile.

Perguntas a Trigueirinho.

Quais são as instruções para o atual momento de caos?

Esta época, que nos pede mais aprofundamento da consciência, nos dará os elementos necessários para praticarmos a interiorização. Cada um de nós precisará ter a fé confirmada e reforçada, pois é do mundo interior, por meio da fé inabalável, que nos virão todos os recursos materiais, psicológicos e espirituais para atravessarmos do modo mais harmonioso possível os momentos de caos que se fazem visíveis por todo o planeta.

Na busca do contato com o próprio centro interno da consciência, alguns perceberão claramente a presença das Hierarquias Espirituais; outros captarão de modo direto as instruções para si para a ação prática que devem desempenhar como auxílio à humanidade.

Se não existirem apegos às fórmulas de trabalho espiritual e expectativas, a energia não se congestionará no indivíduo. Desse modo, estando ele entregue às energias superiores dentro e fora do seu ser, o Plano Evolutivo, perfeito como é, se realiza dentro e fora dele sem dificuldades.

Que acontecerá conosco?

Sabendo em princípio que existe uma linha de ação e de vida para cada um de nós, estabelecida há tempos pelo nosso espírito em harmonia com as Hierarquias a ele coligadas, nenhuma preocupação devemos ter quanto ao destino. Precisamos entregar-nos ao silêncio interno, saber ouvir a voz interior, calar o sentido crítico desnecessário e o julgamento impiedoso que em geral fazemos dos fatos correntes e dos demais seres. A prática de julgar e falar inutilmente enevoa os espaços sutis da mente, deixando-a sem capacidade para receber e elaborar mensagens e impulsos internos de amor ou instruções para uma ação construtiva nestes momentos de caos.

Há indivíduos que buscam esse contato interior em silêncio, sem que ninguém o perceba; outros têm necessidade de manifestar suas atitudes mesmo que discretamente. Não importa qual seja o temperamento da pessoa, o mais importante é estar entregue ao próprio Eu Interior e considerar-se unida aos companheiros de caminho.

Todos os caminhos são igualmente bons?

É inadequado, no trabalho de aprofundamento da consciência e de união, fazerem-se comparações entre os indivíduos e seus trabalhos espirituais. Cada um é produto do caminho que percorreu até agora através de milhões de anos de experiências variadas. Portanto, as comparações são inúteis supérfluas, já que todos são frutos da mesma Lei Criadora, têm uma única meta (embora nem sempre a conheçam) e mais cedo ou mais tarde irão alcançá-la.

Há dificuldades intransponíveis?

Nenhuma força externa desintegradora e nenhuma situação, por mais violenta que seja, podem impedir que o indivíduo busque o próprio contato interno – a menos que o permita, que se distraia com as forças circulantes. Mesmo que passe por ataques de forças hostis à evolução, mesmo que circunstâncias cármicas que o cercam sejam desfavoráveis, nada disso precisa pesar no seu trabalho de aprofundamento, pois esse é essencialmente secreto e invisível. Se o indivíduo já tem clareza da própria meta espiritual e se tem consciência da decisão que tomou em sua vida, nada de negativo pode prevalecer em seu caminho interior. Cuidar da própria purificação, coisa muita necessária, significa ficar disponível para a ação de Leis Superiores que regem os níveis transcendentes de consciência. Harmonizados com essas leis poderosas, aceitamos com naturalidade tudo o que nos chega como prova e encaramos as crises como oportunidade de mudar pontos de vista e de transformar nosso modo de agir.

CDs de Trigueirinho que ampliam estes temas:

Ø Cura Profunda (mai. 2001)

Ø Provas da Vida (nov. 2001)

Ø Mudanças em nossos Corpos (fev. 2002)

Ø Caminhos Especiais e o Caminho da Maioria (fev. 2002)

Ø O Novo Código Genético, essa Presença (out. 2002)

Ø Síntese, Lutas e Novas Instruções (mar. 2003)

Ø Das Lutas à Paz (jun. 2003)

Ø A Subida da Montanha (ago. 2003)

Ø O Visitante (fev. 2004)

Ø Confins do Universo (dez. 2004)

Ø Novas Propostas de Retiro em Figueira (set. 2005)

Ø Equipes Integradas em Horas de Caos (out. 2006)

Ø Conversas com Trigueirinho n.86 (set. 2002), n.128 (mai. 2003), n.293 (mar. 2005), n.328 (jul. 2005), n.392 (mar. 2006), n.394 (mar. e abr. 2006).


Mais sobre Trigueirinho visite o site: http://www.trigueirinho.org.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Célia,
Descobri seu blog e estarei sempre por aqui! Adorei a entrevista com Trigueirinho!
Obrigada,
Nathália
nat_mpv@hotmail.com

Anônimo disse...

Célia Laborne Tavares,quando mais precisei,você foi a luz que iluminou o meu meu caminho!...Acompanhei seu trabalho VIDA INTEGRAL por mais de 10 anos. Muito obrigada por você existir!Acompanho também o trabalho de Trigueirinho.
Sou feliz em tê-los no meu coração!
Um afetuoso abraço!

Bernadethe Ribeiro