sábado, 30 de junho de 2007

A CAMINHADA

A humanidade está caminhando lenta, porém gradualmente para a conscientização de que estamos neste planeta, não para obtermos honras e sucesso pessoais, mas para evoluirmos em nossas energias e virtudes. E isso passa pela necessidade de compreendermos como funcionam as energias que nos sustentam, e à vida que nos rodeia. Para compreendermos a interação com pessoas, com a natureza e a vida cósmica que é a realidade a ser desvendada.

Daqui para frente, e cada vez mais, estaremos estudando o poder, o efeito e a qualidade das energias mentais, físicas emocionais e cósmicas, e seu trabalho no universo. Sabendo como captá-las, transformá-las ou suprimi-las quando negativas, ou destrutivas.


Há, por todo o mundo um despertar crescente que vai levando muitas pessoas a reformularem suas vidas, seus relacionamentos e condutas familiares, sociais e de grupo, a partir da compreensão do destino infinito e dos estudos espirituais e filosóficos. Já se cogita da volta da filosofia nas escolas.

A transformação das energias novas que estão chegando em nossa época obriga-nos a nos voltarmos para a preservação dos rios e matas, dos animais e florestas e para o reconhecimento da unidade e integração de tudo no universo. A vida na morada carnal é efêmera e precisamos estar preparados para passarmos, mais cedo ou mais tarde, para novas dimensões. Precisamos reconhecer a possibilidade da vida em plenitude como nos ensinou e demonstrou o Cristo encarnado.

Não podemos, entretanto, evoluir em plenitude se houver uma grande parcela de seres apegados só ao visível, ao material e ao sensual, sem acesso à realidade do que somos, como filhos de Deus, mas num planeta ainda de aprendizado, onde vivenciamos aquilo que somos em nosso interior, em nossa consciência e na meta a que nos propomos. Meta da qual não podemos fugir, pois há um plano superior que nos dirige.

O mundo não é senão a síntese das energias que atraímos, modificamos em nosso ser interior e manifestamos como colheita de tudo o que germina em nós. Assim como há ondas de luz, de calor e de eletricidade, há também ondas de energias mais densas e mais sutis de pensamento, sentimento e esforço físico. Eles se juntam para expressar situações dinâmicas correspondentes ao que melhor, ou pior, flutua nos éteres dos espaços, nos planetas e nas galáxias.

O pensamento, a intenção e o sentimento, assim como a palavra, têm vida ativa como um raio de luz, som ou calor. Enquanto moramos no corpo físico vamos aprendendo as verdades do Espírito.

Nenhum comentário: