terça-feira, 28 de agosto de 2007

Entre luzes e sombras

Para acendermos a luz interior, precisamos começar a vibrar em ritmo novo, mais suave e leve, adequado ao bem que aspiramos para nós e para o planeta. As lições diárias da vida são um fluir de convites amarmos ao próximo como a nós mesmos. E aprendermos a amar, servindo a cada necessidade que surge junto a nós.

Para acendermos a luz interior, precisamos crer na beleza da vida e saber abençoá-la, abençoando a tudo o que fazemos, e libertando-nos dos preconceitos e egoísmos. É necessário exercitarmos a vibração da paz e compartilharmos os dons que recebemos.

Diz o ioga que determinado tipo de energia, que acumulamos tende a manifestar-se segundo sua natureza. Doenças, violências, vícios, são energias mal qualificadas e mal dirigidas que devem ser dissolvidas nas ondas de luz e do amor cósmico que sempre flui quando encontra campos propícios.

Energias bloqueadas ou congestionadas desorganizam o corpo e a mente e levam-nos a manifestações indesejáveis. É importante que elas sejam trazidas ao consciente e aí trabalhadas e aperfeiçoadas.

Pensamentos, palavras e gestos são correntes de forças destinadas a cumprir o que elas representam. Assim o canto, a música ou o poema irradiam beleza e transformam o ambiente, corrigem a saúde ou até os negócios. Nesse tempo de síntese, poemas podem ser úteis, limpando o ambiente e predispondo as pessoas ao bom convívio e à solidariedade.

Por vezes sentimos que vem do céu aberto a custo, vem do vento sem dar susto, este amor que é amplidão. Sai do campo, não tem pranto, sai da estrada, sem espanto, passa firme neste chão. Ou vem da lua que inaugura, na areia uma figura, de perfeita projeção.

Devemos nos sentir sempre um mistério em vibração, como filhos da amplidão.

Há uma consciência cósmica e devemos saber, cada vez mais, que ela nos governa e dirige, com sabedoria e beleza, por isso encheu o mundo de flores, de sons harmoniosos, de perfume, de cantos, poemas e lagos. Ela tudo faz para acordar em cada um o sentido do belo, do bom, do fraternal, do evolutivo, e dissolver as sombras criadas pelos que não flutuam na reta consciência, no reto amar. Ou seja, no amor crístico.

A mente é um instrumento que precisa ser disciplinado para dar frutos luminosos. E os acontecimentos de nossas vidas devem ser bem observados para conhecermos seus recados de elevação e de libertação. Pois a luz maior nos espera até que brilhemos como o sol, ou como estrelas em especial alinhamento.

Nenhum comentário: