segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O EU SUPERIOR


Quando a grande maioria da humanidade fala do Eu e do Meu, está referindo-se apenas a uma parte do seu Ser; à sua personalidade. Alguns pensam que sua realidade única, ou principal, é a personalidade, quando ela é apenas parte de sua expressão. A parte mais densa, perceptível, primária e limitada, além de muito mutável.
Quando se diz eu não posso viver sem ele, ou Eu não o suporto, está-se falando do corpo de desejo, da sensação, do plano da emoção. Plano variável e transformável a cada momento. Quando se fala Eu não aguento esta caixa, fala-se do corpo físico, da força muscular. Quando se diz Eu aprendo facilmente, refere-se ao plano ou corpo mental.
Vê-se, portanto, que só em sua personalidade o homem funciona e expressa-se em vários níveis de consciência. Quando se aspira e se busca o mundo interior, o Cristo interno do cristão, quando se aspira ao bem comum, ou se recebe uma intuição, uma revelação elevada sai-se do plano da personalidade e toca-se o nível da alma onde os valores são outros. O Eu superior, a realidade mais profunda e mais plena do ser, é o ponto de união entre o Espírito e a personalidade, é a porta para a unificação com o Espírito.
Assim, quem possui e deseja, quem agride ou agrada, quem sofre ou tem prazer, quem se magoa ou insulta, ou se sente magoado, ofendido e insultado é sempre a personalidade. Personalidade em evolução ou involução. A alma é fraterna e se sabe irmã de todos.
A humanidade está chegando a um ponto evolutivo em que muitos estudam e começam a compreender a complexidade do ser, podendo assim agir de forma mais harmoniosa, justa e pacífica que são degraus de purificação indispensáveis à redenção e ou libertação e a sintonia com um plano de mais luz e plenitude de consciência.
Muitos jovens estão recebendo este adiantamento da raça com clareza e fácil aceitação. São sementes novas que devem florescer em breve, respeitando a vida como um todo. Porém, em qualquer idade todo aquele que não estiver cristalizado e buscar as fontes corretas das revelações divinas, o reino de céu em cada um, passará a ter uma visão nova e um conhecimento mais amplo de si mesmo e das metas evolutivas do homem.
Jesus disse que ainda não foi manifestado aquilo que Deus preparou para os homens, seus filhos. Viemos todos ao plano físico e precisamos conhecer nosso instrumentos de trabalho, nossos campos de expressão, para funcionarmos segundo as leis universais. Só assim entraremos em unidade e em liberdade.
-----------//-----------

Contatos:
* A terapeuta ocupacional Talita Mary, coordena toda quinta-feira a oficina da memória que tem como objetivo desenvolver os processos criativos, abstração e raciocínio, utilizando como recurso exercícios, atividades lúcidas e arte. Informações e inscrições: (31) 3483-3091 / 8734-7258
* A FCE - Universidade da Luz, à Rua Ouro Branco 38 - Bairro Pompéia, em B.Hte promove palestras às quintas-feiras no horário de 20 h. Entrada franca. Informações: (31) 3466-5066 ou pelo site www.universidadedaluz.org.br
* A psicóloga e consultora em Recursos Humanos, Virgínia Cruz, ministra os cursos "Construindo a auto-estima e a autoconfiança" e "O poder da comunicação". Os cursos visam o desenvolvimento do potencial humano, o crescimento pessoal e a habilidade de se comunicar e se relacionar profissionalmente. Informações: (31) 3332-2364 ou e.mail: psicologiacursos@yahoo.com.br

Nenhum comentário: