segunda-feira, 22 de outubro de 2007

ENERGIA E VIDA

Os pesquisadores do conhecimento universal dizem que o ser humano não se nutre apenas de alimentos sólidos e líquidos. E a física moderna, que começa a ver o homem constituído por campos de energias mais densas e mais sutis, elétricas e magnéticas, emocionais e mentais, vai explicando, cada vez mais claramente, como se processam as trocas energéticas do corpo, para mantê-lo saudável e equilibrado.
Uma das fontes de grande energia em nosso universo, todos sabem, é o sol que nos dá luz e calor, elementos preciosos de nosso níveis de vida, e ondas de vibrações diversas. Podemos assim nos nutrir de sua força e energia, expondo-nos a seus raios em horas adequadas e respirando, conscientemente, em ritmo próprio. Se visualizarmos a absorção dessa energia ela será muito mais vigorosa.
Também a terra emana energias diversas em pontos diversos, sobretudo nas praias, nas montanhas, junto aos lagos e cachoeiras. O contato constante com a natureza é o mais benéfico fortificante e equilibrante que se possa desejar.
A água é outro fator de relaxamento e equilíbrio e de vitalização, conforme sua pureza, temperatura e composição. Ela pode ser um magnífico tratamento. A água elimina não apenas a sujeira física como os fluidos negativos e sujos do astral que nos rodeia.
A energia das quedas de água, utilizadas nas usinas elétricas, é um fator tangível de compreensão das energias ali geradas, energias de vários tipos e níveis.
O mar, as cachoeiras, os riachos emanam energias diversas, como também as chuvas e os ventos.
Há ainda a energia emanada dos bosques e matas, das árvores e das flores. É benéfico sentar-se sob grandes árvores e encostar-se em seu tronco, relaxando-se e aquietando a mente.
Até mesmo o perfume das flores têm características próprias e pode atuar sobre o ser humano, com valores bem definidos.
O próprio ar que respiramos, não é apenas oxigênio, hidrogênio e ozônio, mas contém, sobretudo o prana, ou seja, a energia vital que interpenetra o universo e os nossos corpos, em maior ou menor proporção, dependendo do local em que estamos. Por isso se aconselha sempre um exercício respiratório ao ar livre em local não poluído e cheio de árvores ou plantas.
Pensamentos e sentimentos, dependem muitas vezes do tipo de prana que nos envolve. E o prana pode ser transformável também por nossos estados mentais.

---------------//----------------

Contatos: A mestra em Reiki e coordenadora de eventos holísticos, Norma Guimarães, durante 11 anos promoveu encontros de meditação no Parque das Mangabeiras. Agora ela trabalha às terças-feiras de 9 às 10 h com encontros para um trabalho espiritual visando a cura do planeta. O local é a ilha do Lago das Mangabeiras e tem como orientação Saint Germain e a Fraternidade Branca. Informações, telefone (31)3332-0105.
Logosofia - O Colégio Logosófico, na sua unidade da Cidade Nova, ministra eventos e palestras gratuitas para pais e educadores. Informações ou confirmação de presença pelo telefone (31)3482-9850.
Palestras Holísticas - O Prof. Ber Hard Roessmann ministra, às quartas-feiras palestras sobre Reiki, programação linguística, cromo e aromoterapia e florais de Bach. Informações telefone (31)3213-8843.
Meditação - Maria José Marinho abre, no seu Ponto de Equilíbrio, grupos gratuitos de meditação às segundas-feiras às 16:30 h e às sextas-feiras às 9 h e 18 h. Informações no telefone (31)3225-4222 ou 3223-8340. A meditação fortalece o coração e previne contra males do envelhecimento.
O Poder - O informativo mensal de Missão Ramacrisna, O Poder, apoiado pela Prefeitura de Betim e parceiros acaba de lançar no seu novo número informações sobre a inauguração da Cidade da Solda - unidade de Betim, além de informações e artigos sobre o grupo. Telefone (31)3293-7382, redação Solange Botaro (31)3596-3838. Assinatura anual R$40,00.
Celebração Durga Puja - O Centro Ramacrisna Vedanta fica na Rua Faria Lobato, 389 - Sta. Amélia, na Pampulha e acaba de promover a celebração do Durga Puja, uma saudação à Divina Mãe Durga que celebra, no oriente, a criação, sustentação e destruição de todo o Universo. O templo ficará aberto para a meditação e cerimônias de Puja. Informações telefone (31)3427-5995 ou pelo site www.vedantabh.org.br
Canto - A professora Aida Couto, além das aulas pessoais ou em grupo para alunos, locutores ou atores gravou também 3 discos Voz e Expressão para o aluno fazer exercícios em casa. Telefones (31)3223-6248 e (31)9967-4889.
Envelhecimento - A terapeuta Talita Mary informa que acontecerá no dia 24 de novembro o seminário Entendendo o envelhecimento e promovendo a saúde na terceira idade. Informações no telefone (31)3483-3091 ou (31)8734-7298.
No Gutierrez - A Associação Seicho-No-Ie está divulgando seu trabalho na Associação Gutierrez, à Rua André Cavalcanti ao lado do nº 29, esquina com Av. do Contorno. Reuniões aos domingos de 9 às 11 h e às terças-feiras às 19:30 h.
Vamos rir - Na Praça da Liberdade, nos informaram que todas as manhãs, às 7 h, há uma aula de risoterapia, onde um grupo, especialmente de terceira idade se reúne para começar bem o dia. É de graça.

Um comentário:

arnaud et aida disse...

A professora de canto Aída Couto não tem mais o telefone (31)9967-4889 mas mudou para (31)9943-7066
Além desse contato pode ser também consultado o seu novo site internet www.aidacouto.com

attenciosamente