segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Reminiscência

De que reminiscência virá esse reconhecimento de um luminoso horizonte à vista, na distância? De onde cresceriam as belezas geradas por essa vibração nova que sonda o mais insondável dos mistérios, e sente-se recompensada?
São planos que se ligam, véus que se rompem, selos que se abrem finalmente, num impulso inesperado. Símbolos se projetam como pássaros flutuando num espaço azul e resplandescente. E as águas se movem cristalinas para mostrar-nos o caminho da profundidade dos mistérios.
De outros níveis parte o comando das revelações sublimes mais esperadas. E o Ser enche-se de uma vibração cósmica repleta de força; uma vibração que atrai e cativa.
- De onde virão elas?
É como um reconhecer antigo, um querer secular! É como o regresso de uma região de luz prestes a se revelar... de um lugar onde as sombras se dissolvem e morrem. É um atordoante aprofundar-se em regiões de paz; um reino de antiga saudade.
Todas as palavras agora ficaram curtas, frágeis e incompletas para nos trazerem a mensagem integral, percebida, mas não explicável, do caminho novo.
A irradiação prolonga-se ainda em luz, som e cor, força milenar não de todo percebida, mas mil vezes intuída e desejada, como se delas viesse a única razão e meta desta vida.
O rever do antigo na claridade do agora acolhe a voz que não se perdeu no tempo que povoa, ou voa, sabe-se lá até quando.


_____________//____________
Contatos
Saúde - O laboratório Boehringer Ingelheim do Brasil está divulgando pela Internet exercícios de relaxamento, técnicas de respiração e de correta alimentação e nutrição. O site é: www.buscopan.com.br. Há ainda posições fáceis de Yoga.
Feg Shui - Como objetivo de atrair boas energias e ambientes positivos, a Prof. Wanda Latalia Cozzi ministra ensinamentos da milenar ciência oriental do Feng Shui (energia vital). Seus cursos são no Centro Avançado de Acupuntura e Terapias Naturais, Sempre Viva. Informações no telefone (31) 3261-8357.
Sexualidade - Organizado por Carlos Alberto Corrêa Salles e Jussara de Fátima César e Melo foi recentemente lançado o livro Sexualidade e Individuação, pela Editora Vetor. Informações no telefone (31) 3288-3800.
Arteterapia - Quem deseja uma semana toda dedicada ao relaxamento, desintoxicação do corpo, comida saudável, deve pedir informações sobre o sítio do Sertãozinho, na Serra da Moeda pelo telefone (31) 3575-1164. Lá é um espaço de massagens, arte e revitalização do corpo e mente.
Sobre o Viver - Na coleção Caminhos e Descaminhos foi recentemente lançado o livro de Fernando Guedes de Mello, "Dez Reflexões sobre o Viver", pela Ophicina de Arte & Prosa.
Hatha Yoga - A Prof. Tereza Ribeiro transferiu seu curso de Yoga para a União Israelita, à Rua Pernambuco 326. Informações telefone (31) 3213-7759. Curso aberto ao público.
Gratuito - A terapeuta Talita Mary junto com o Projeto Ciclos oferece gratuitamente, para grupos de terceira idade e instituições permanentes à Oficina Contando Histórias e Recontando a Vida. Visa o lúdico e o criativo. Informações telefone (31) 3483-3091 e (31) 8734-7258.

Nenhum comentário: