O despertar humano é, quase sempre, precedido de sinais internos e externos, fruto da grande transformação que toca todos os planos da expressão humana, quando se inicia o trabalho de acordar.
Cada um passa por suas próprias experiências, porém, todos podem testemunhar as mudanças radicais e profundas que, lenta ou aceleradamente, começam a tomar conta do homem que luta por uma definição de vida superior. Por um caminho próprio.
No começo a pessoa apenas lê, fala ou discute sobre os temas que levam ao encontro de sua luz interior. Depois é que começa a assimilação das palavras e a tentativa da experiência do autoconhecimento.
Quanto mais próximo o homem chega da realidade da vida, mais rapidamente sente as transformações em sua mente e emoção, em seus atos e no próprio corpo.
É um ampliar de horizontes, um mover e remover de idéias, um perceber e um vibrar novos, um vivenciar sutil. É no alvorecer do grande sol que a alma palpita mais violentamente, que a energia gira junto ao coração, enquanto a mente se aquieta para interpenetrar os planos novos.
A matéria é dominada, a mente silenciada e o primeiro raio de luz implanta-se para entreabrir o portal. O próprio hálito que o homem respira é novo, a freqüência de vibração é alta enquanto se revelam símbolos e cores.
O primeiro contato com a luz é inenarrável; jamais palavra, poema ou música o sintetizou. Só a própria luz pode definir o iluminado, só o viver pode traduzir o conhecer, só a comunhão pode entender o Uno.
Por isso, a aspiração maior, além do ter é sempre o ser, dizem os velhos ensinamentos.
Depois do primeiro contato com a paz interna é que o caminho se torna mais fácil para uma nova experiência. Entretanto, nem sempre se pode repetir a experiência da luz interna quando se deseja, ela é sempre aquele mistério que vem e que se vai, como o vento que sopra aqui e ali, sem se saber por que ou quando.
Por isso se faz tão importante a disciplina diária, o aquietamento mental constante, a respiração e a alimentação corretas, para que o campo esteja sempre pronto para a chegada ou a sintonia com o mais luminoso e o mais belo dentro de cada um.
____________________//__________________
CONTATOS:
Rio Novo - A cidade de Rio Novo, na zona da mata de Minas Gerais tem editado uma bem cuidada revista, "Chico Boticário", uma realização da Fundação Chico Boticário e apoio do Governo de Minas. É uma edição caprichada, com temas variados históricos, musicais e antigas fotos da cidade mineira, berço dos antepassados maternos de nossa família, entre eles, o Dr. Basílio Furtado, pesquisador de ciências naturais e humanas e meu bisavô.
Brahma Kumaris - Todos os domingos às 18:20 h há uma palestra e meditação promovidas pela Organização Brahma Kumaris à Rua Industrial José Costa, 687. Informações pelo telefone (31) 3371-9802.
Cursos - A terapeuta enumeróloga Valéria Hinojosa promove os cursos de "Florais de Bach - Filosofia, pensamento e tratamento" e no módulo II Ciclos de Vida, Desafios e ano pessoal com interpretação numerológica. Informações telefone (31) 3086-0985 e 9322-3537.
Lançamento - A artista Maria Helena Andrés lançou dia 5 deste mês nova edição de seu livro Pepedro, em Brasília.
Bruxismo - Irene Veloso Gomidi trabalha com técnica indicada para combater o bruxismo, problema de articulação temporo-mandibular, ansiedade, sinusite, insônia e zumbidos. Informações pelo telefone (31) 9213-0970 e 8404-4827.