domingo, 30 de março de 2008

CRÊ NA LUZ

Às vezes trilhar o caminho interno pode tornar-se tão forte e constante que os amigos começam a decifrar em teus olhos um tempo novo. Todos querem esse tempo que só se encontra no profundo mergulho interno.
Há o primeiro espanto, a surpresa por achar teus olhos iluminados, tua voz mansa, tua palavra firme, em meio a tanta névoa, desencontro, indecisão e luta.
Depois, não apenas os amigos notam a diferença, mas ela vai crescendo e desdobrando-se sobre quase todos, num repartir de ideias, num comungar de passos, numa troca de aprender e de ensinar a cada hora.
À tua volta, tudo parece estar chegando no devido lugar, ainda que muitas revoluções se armem, muitos desencontros aconteçam, muita nuvem vele por um instante o sol. Pois, fácil vai-se tornando acender pequenas luzes para os que estão em trevas. Fácil criar alegrias e irradiá-las, como se só elas habitassem o teu interior.
Apesar das dificuldades é tempo de recriar, de renovar, de iluminar, porque as pressões se fizeram tão violentas e constantes e as dúvidas cresceram tanto, de todos os lados, que mesmo as menores luzes, as pequenas verdades, ajudam sempre aos mais perdidos e sufocados; aos que estão ainda nas vibrações mais densas e pesadas.
Deixa portanto, que tuas palavras sejam sempre puras, claras e simples, para atingirem um grupo maior de necessitados. Deixa que haja sorriso em teus lábios, para amenizar tantos rostos apagados e tantas mãos inseguras. Compartilha com todos tuas pequenas vitórias.
Semeia sempre tuas melhores sementes e não te preocupes com quem irá colhe-las ou o que farão delas.
Semeia sempre, para isso elas te foram dadas em tanta abundância. Teu tempo é hoje, faz dele o melhor que puderes e, nada melhor há do que irradiar a luz. Sê fiel a isso, é tua missão.
Reconhecer o caminho torna os dias mais claros, porém, aumenta também tua responsabilidade, não te detenhas, continua a jornada porque as horas estão sendo contadas e teu dia pode declinar sem que o esperes.
Os tropeços são próprios de quem está no caminho e não daquele que parou desanimado. Prossegue sempre nos dias claros e nas noites escuras. O fluir e refluir das dádivas ou das renúncias são próprios do crescimento, da expansão da consciência. Crê na luz, e ela te iluminará!
__________//__________
Contatos:
Jornal -
Soelson Barbosa, Sérgio Neves, Tito Guimarães Filho, Eliezer Andrade e José Antônio dos Santos são os responsáveis pela reabertura do Jornal "Diário de Minas" ainda neste primeiro semestre; renovado, independente e variado.
Taoismo - O livro "Psicoterapia e Taoismo" de autoria de Ney Ricardo de Souza, mostra-nos a possibilidade de um enfoque taoísta na prática clínica, unindo área do conhecimento, aparentemente distantes. É da Summus Editorial.
Shiatsu - Francisco G. Gonzales está trabalhando com shiatsu, técnica oriental que busca o equilíbrio, o relaxamento, usando os meridianos da acupuntura. Informações telefone (31) 3296-3705.
Psicoterapia - A clínica CPH/MINAS oferece atendimentos psicoterápicos a custos reduzidos. Atendimento na Rua Pedra Bonita, 744 - Prado - BH - Informe-se pelo telefone (31) 3024-2280.
Massagem terapêutica - Dulce Mitsukos Takamtsu descobre através de suave massagem, pontos de dor ou traves emocionais cristalizadas, no passado e dissolvendo tensões e estresses. Telefone (31) 2535-9695
Bipolar - Um grupo de auto-ajuda para portadores de transtornos bipolar atende às segundas-feiras, de 10 a 21 h, na sala 247 da Faculdade de Medicina, Av. Alfredo Balena, 190 - Funcionários - BH. Também às quintas. Telefone (31) 3398-4296.
Artes Marciais - O Instituto Internacional de Artes Marciais e filosofia Bodhidharma, trabalha com estas técnicas japonesas. O Instituto fica na Praça Coração Eucarístico, 192/107. Informações pelo telefone (31) 3086-3687. Aborda o Nei Kung, preservação da vida.

Nenhum comentário: