sábado, 12 de abril de 2008

Primeira vibração


O primeiro canto foi o toque de atenção, o segundo foi a harmonia atingida. Olhos videntes se abriram pra um azul diáfano e metálico, tocado, de leve, pelo lilás. A sintonia conseguida abrira um ponto de luz.
Para uns foi apenas a vibração mais intensa, para outros a cor e a paz, ou a nítida presença do fogo vivo que purifica e fortalece, a brasa que, soprada, via tornar-se chama clara.
O mestre de longas vestes e mãos pacientemente cruzadas emanou seus dons e o espírito vivificou-se naquele amoroso trabalho. A luz vinda do alto achou passagem, a corrente de força definiu-se.
Vimos teu passo marcando o caminho e ensinando-nos a caminhar. Tua palavra soou mostrando a melhor forma de expressão e tua vibração sobre o lotus de mil pétalas, abreviou o lento acordar. Planos de luz foram pressentidos em teus olhos, como claridades de iniciação e a velha noite dissolveu-se.
Não vieste fazer por nós o caminho, mas jorrar luz para o primeiro passo e teu vulto pairou no ar, misto de convite e comando. - Serás o guru ou o irmão? O senhor ou o companheiro? Nada importa.
Tuas formas são várias e teu nome é múltiplo como estrelas em galáxias; difícil é decifrar-te, amar-te é facílimo. Sobre tua face vimos chamejar o fogo de tua irradiação e podia-se captar tua palavra-símbolo no instante do encontro. Sobre nossa face e nossas mãos ficou o toque suave de tua energia, sobre a cabeça o filtrar-se de tua força e a brisa nos cabelos.
Na mente impregnou-se o anúncio de teu próximo regresso, e a velha memória adormecida fulgurou não se soube com que recordação. O mundo interno reconhecera-te, cor, luz e som em dimensão maior...
Entre mil rostos poder-se-ia reconhecer o invulgar brilho do teu, entre mil palavras, identificar-se-iam as tuas. Agora, cada dia é novo sob essa invulgar revelação.
Só nos resta andar, pelo próprio passo, para tentar alcançar teu rítmo e penetrar o país do encontro permanente.
Como estrela em Tua órbita, fica a alma imantada pelo fluir e refluir da luz, aguardando, dominada pelo crescer e decrescer da vibração que o tempo lhe impõe. Aguarda estática a nova iniciação.
No abstrato da idéia o poder da palavra, ou da forma, se perde o som que se amplia e se reduz é um sinal de luta pela expressão da unidade pressentida. Violenta explosão de luz, dissolvida está a palavra no Verbo que se completa. O nome cósmico interpenetra o mundo para despertá-lo e cada átomo tem sua oportunidade de iluminação.

___________//___________

Contatos:
Inscrições abertas - O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia abriu inscrições para três novas turmas de aulas integradas, mostrando os benefícios da experiência fora do corpo, evolução pessoal e auto defesa. Informações (31) 3222-0056, à Rua Pe. Marinho 455, 7. andar - Santa Efigênia - BH.
Aula prática - Teresa Ribeiro, professora de ioga promove aulas aprofundadas de Hatha Yoga, às 7:30 h e outra turma às 8:30 h, na União Israelita, gratuitas. Informações (31) 3213-7759.
Instituto Alegria - O Instituto Cultural Alegria abriu inscrições para oficinas, só femininas - sobre as bonecas matryoshkas e a ancestralidade da mulher. Aulas às sextas e sábados às 9 h. Informações (31) 3296-7903. Rua São Domingos do Prata, 697, B.Santo Antônio - BH. Orientação da taróloga Heloisa Monteiro.
Terapia - A terapeuta Teresita Jordi, atende com técnicas breves de terapia e regressão para casos de insônia, tensão, estresse e sexologia. Informações (31) 3337-7950, B.Santo Agostinho - BH.
Reflexologia - A terapeuta Marlene Brava promove cursos de Do-In, Shiatsu e reflexologia podal, no Espaço Harmonia que tem também uma oficina da memória e dança senior. Telefone (31) 3464-
3200.
Palestra - Dia 28 de abril, o Instituto C.G. Jung promoverá às 20 h, na Associação Médica, a palestra: "O Aleph de Jorge Luis Borges" com o psiquiatra André Delpino de Mendonça. Informações (31) 3286-1105.

Nenhum comentário: