segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Nossa presença divina

Cada ser humano, para conhecer-se e planificar-se, precisa conscientizar-se da presença divina em si mesmo; precisa identificar-se, cada vez mais, com ela. Isso se faz num trabalho de transmutação das energias e vibrações densas, em forças sutis. Ou seja, quando passamos a centralizar nossa atenção no plano superior, no nível superior de nossa consciência.

Só assim o mundo se transformará e deixará de ser essa série de confusão e conflitos materiais e internos. Só então o homem estará consciente de tudo aquilo que ainda é inconsciente em si mesmo e que ele deverá conquistar etapa após etapa.

Ele perceberá (então) os laços que criou com faixas de vibração mais densas e imperfeitas, e as possibilidades de funcionar em níveis de maior expansão, liberdade e luz.

O desenvolvimento interno requer uma progressiva união e percepção da própria luz – o Cristo interno – que nos abre uma nova dimensão e perspectiva de vida e que está no coração de todos.

Esse contato interno é possível para todos que estiverem dispostos a fazer o trabalho, respeitando as leis de ordem e amor, em todos os seus níveis de expressão: físico, emocional e mental. Muitos já o fizeram, no ocidente e no oriente, e deixaram valiosos testemunhos desse crescimento integral do ser.

Para se chegar a isso, entretanto, dever haver uma aspiração verdadeira e forte, uma fé profunda em Deus e em si mesmo. Porque só assim se atingirá a concentração e a disciplina de vida necessária de contato com o plano superior de existência.

Pois lá não se chega, nem pelo facilitário, nem pela auto-complacência, nem pela falsa liberdade dos sentidos, tão em moda hoje. Mas pela simplicidade, pelo amor impessoal, pela busca do plano de Deus em si.

Nenhum comentário: