quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Divino Interno

Quando um maior número de pessoas compreender e estabelecer o contato com o divino dentro de si, a transformação do mundo será não só acelerada, como tomará rumos novos, superiores e surpreendentes.
E nesse trabalho, vale mais a qualidade dele do que quantidade dos que os fazem; por isso, pode-se ter grandes esperanças no futuro, pois estão surgindo grupos, em todo o mundo, querendo uma vida mais sadia, mais íntegra e elevada, dentro do plano evolutivo.
Até hoje, temos consciência de uma ínfima e superficial parte do nosso ser completo e, isso tem impedido uma melhor qualidade de vida em nosso planeta; tem limitado e tornado doloroso o crescimento individual e coletivo da humanidade.
É pela faixa do inconsciente inferior que as forças, não divinas, penetram e agem no homem; e é pelo ainda inconsciente superior - uma faixa de vibrações muito mais elevada - que o reino da luz e da graça podem fluir e se manifestar no humano.
É preciso conhecermos nossos mecanismos; sabermos porque pensamos, sentimos e agimos de determinada maneira, ou qual a nossa meta. Devemos saber de onde partem nossos impulsos inferiores e os superiores.
Somente sendo conscientes do nosso mecanismo de manifestação, podemos discipliná-lo e tomar posse correta dele, transformando aquilo que, em qualquer nível, não está correto.
A evolução do ser humano é feita pelo aperfeiçoamento de seu caráter. Somente reconhecendo nossos movimentos internos podemos optar pelo que é mais luminoso e perfeito e rejeitar o que é obscuro e imperfeito. Isso é um trabalho para cada dia, para cada passo a ser dado.

___________//__________

Contatos:
Espaço Ayurveda - O Centro de Yora e Ayurveda oferece aulas de Yoga das sete leis espirituais; yoga integral hata yoga e kundaline yoga. Dá cursos e palestras. Informações telefones (31)3286-5091 e (31)9929-1993.
Pilates - Karla Emerich oferece curso de formação em Pilates. São quatro módulos: básico, intermediário, de reabilitação e avançado. Inscrições pelo telefone (31)3281-6141.
Psicogeriatria - O psiquiatra Antônio Carlos de Oliveira Corrêa coordena o Curso de Psicopatologia do Envelhecimento. Início dia 5 de Agosto. Inscrições no Centro de Atenção Cognitiva, curso em cinco módulos. Inscrições na Av. Afonso Pena 3924 Conj. 411/12, B. Cruzeiro. Telefones (31)3287-4103 e (31)9976-3375.
Pintura - Vários conhecidos pintores estão decepcionados com os "possíveis"compradores que levam seus quadros para enfeitar ou decorar em suas casas, prometendo comprar algum e depois devolvem tudo. Desistem até das compras já realizadas e pagas. Fazem dos quadros simples decorações e enfeites para suas festas ou reuniões.
Livro novo - Foi recentemente lançado o excelente livro de Eckhart Tolle - autor de "O Poder do Agora" - com o título de "O Despertar de uma nova Consciência". Ele pretende ajudar o leitor a reconhecer o verdadeiro propósito de vida e assim contribuir para a transformação do mundo.
Editora Sextante, pedidos através do fax (21)2286-9244.
Instituto G.Jung - Terá início em Março de 2009 o Curso de Especialização e Formação de Analistas. Informações na Associação Médica de M.G. Telefone (31)3286-1105.

Nenhum comentário: