domingo, 23 de novembro de 2008

Aprendizado

Agora, um maior número de pessoas começa a crer a aprender que a natureza de nosso Ser é divina; que a essência de nossa alma é essência de Deus, e nosso corpo, e o templo de Sua onipresença.

Percebemos assim que nossa mente é o instrumento por meio do qual podem fluir as energias, transmutações e curas de amor de Deus.

Para isso, podemos entrar em silêncio e meditação, mantendo a consciência de não pedir nada senão a experiência de Sua presença em nós, pois Ele sabe o que é melhor para cada um, a cada momento.

Nós devemos nos ocupar sempre com a experiência de Deus, aqui e agora. Estamos no mundo para a realização das leis de Deus nesse planeta ainda material. Para isso, já temos a mente mais sutil, o conhecimento mais profundo no ciclo evolutivo em direção ao Criador.

Podemos ficar quietos, tranqüilos, em espírito de humildade, sabendo que a graça do Pai não depende de nosso mérito, mas do cumprimento de suas leis infinitamente sábias, sejam mentais, emocionais ou físicas. Precisamos ir purificando nossas energias, em todos os níveis, até nos aproximarmos de uma das Casas do Pai.

Há três mil anos, antes de Cristo, Hermes Trimegistro, dizia no Egito: “A Lei é a causa, é o carma. Sorte e azar é a Lei em seus dois pólos, causa e efeito, positivo e negativo”.

__________//__________

Contatos:

Curiosidades – O Jornal Solidariedade, que incentiva empresas e pessoas para a contribuição solidária, em várias organizações dirigidas por um grupo, divulga interessante noticia: “A Orquestra Vienense de Legumes”. Usando vegetais como instrumentos eles aproveitam berinjelas para as castanholas, cenouras para flautas e feijões para instrumento de percussão, “pepinofones” e outros. Informações e anúncios no jornal através do telefone (31)3228-9246. Sua tiragem é de 100 mil exemplares.

Brahma Kumaris – A Brahma Kumaris realiza encontros de meditação, no seu Centro na Serra do Cipó. Ensina métodos, usos e benefícios. Informações (31)3371-9802.

Bairros de BH – Dentro da coleção “BH, a cidade de cada um”, acaba de ser lançado o livro “Lourdes”, de Lúcia Helena Machado Coelho, pela Conceito Editorial. Outros bairros fazem parte da coleção.

Gravação – O Estúdio de Tininha realiza gravações de CD`s à Rua Ouro Preto 104 sala 205 - BH. Informações (31)3221-8368, parte da tarde.

Minas Tênis – O Minas Tênis Clube está comemorando os seus 73 anos de fundação, quando o terreno que era da Prefeitura passou em comodato para o Estado. O Dr. Necesio Tavares foi o primeiro dirigente e depois o Major Ernesto Dornelles o primeiro Presidente nomeado pelo Governo do Dr. Benedito Valadares. Atualmente, Sergio Bruno Zech Coelho é o 19º Presidente do Clube. O Minas é um clube que não para de crescer e de aumentar suas atividades e vitórias.

Em Lourdes – Muito bem feito o jornal do Bairro de Lourdes que fala sobre o crescente comércio da região e sua variedade, como a bonita Gift Point com presente variadíssimos, na Praça Marília de Dirceu. Também informa sobre um curso de automassagem promovido por Claudia Bueno.

Aposentados – A Câmara lança um projeto, muito importante que procura fazer justiça, finalmente, aos aposentados. O objetivo é de que a Previdência Social mantenha o poder de compra dos aposentados – até hoje ignorados – fazendo com que eles passam a receber o mesmo número de salários mínimos, da data de quando aposentaram. Quem recebeu aposentou com sete e meio, como nós, recebe hoje pouco mais de mil reais. Como pode ser?

Astrologia – O Universo Centro Cultural tem promovido cursos intensivos de Astrologia: características dos signos, mapas e atendimentos também são feitos. Informações (31)3296-9613 e 8876-1331. Rua Espírito Santo 2727 – Lourdes – BH.

Boas notícias – Trigueirinho, que vem escrevendo artigos, nos domingos, no jornal “O Tempo”, abordou recentemente, a importância das energias como purificadoras e curativas. Abordou também os caminhos do amor-sabedoria que, para que atinjam o nível espiritual, precisam sempre da sabedoria, pois é ela que vem do coração.

Nenhum comentário: