sábado, 15 de novembro de 2008

Níveis mentais

As escolas e universidades estão sempre, especialmente nas últimas décadas, estimulando cada vez mais, os níveis mentais dos indivíduos. Estão preparando-os para uma maior expansão da consciência até então limitada, na maioria das pessoas, aos planos físicos, emocionais e ao mental concreto: a vida na forma.
Isso tudo faz parte do desabrochar evolutivo da humanidade, previsto pelo plano cósmico para uma maior conscientização de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
O emprego errado da corrente da vida tem desviado muitos do despertar para o seu grande potencial interno, dado pelo Pai Criador, provocando então desordens emocionais, confusões, doenças e atrasos de todo tipo.
Os exercícios físicos e respiratórios, as técnicas e outros recursos podem melhorar o alinhamento das expressões densas e sutis do ser humano; mas é a interiorização, a meditação e o serviço altruísta, em algum nível, que podem abrir os portais do caminho da harmonização e liberdade interior.
Para alguns pesquisadores, a dor, por exemplo, acontece como efeito da polarização errada das energias que nos permeiam, especialmente as do emocional e astral.
Quando chega a perceber o que já se poderia ser globalmente, mas não se consegue ainda vencer os obstáculos para tanto, entregamo-nos facilmente ao remorso, ao desgosto, à tristeza e ao desânimo.
Já o ritmo harmonioso da vida e correta utilização do tempo, nos trazem equilíbrio e crescimento, além do controle das modificações mentais indesejáveis.
Por isso, é importante compreendermos a natureza do corpo e da mente bem como sua inter-relação e sua melhor utilização evolutiva.
O despertar do senso de responsabilidade pela própria conduta e pelo bem estar coletivo, ou do grupo ao qual pertencemos, é um bom sinal de que a evolução está realmente em curso livre em nossa vida.
O ser humano pode desenvolver e receber forças, não apenas do plano físico e emocional, mas também da mente superior e da alma, se ele se abrir a estes planos de mais luz, ordem, harmonia e paz. Daí a importância do aquietamento, da fé, da prece e do serviço ao próximo, além de hábitos saudáveis e da constante reta conduta.
________//_______
Contatos:
Ecologia Integral -
Está em circulação mais um número da excelente revista, Ecologia Integral, com um convite para que todos sejam mais um elo deste importante trabalho pessoal e para o planeta. Assinatura custa R$48,00 por oito números. Informações (31)3275-3609, Rua Bernardo Guimarães 3101, Santo Agostinho - BH - site: www.ecologiaintegral.org.br
Saúde e Espiritualidade - Foi recentemente lançado o livro "Saúde e Espiritualidade"- uma nova visão da medicina, de autoria e organização dos médicos Mauro Ivan e Gilson Freire, com especialização em homeopatia, na Argentina. Aliás, desde 2006 já há na UFMG, estudantes de medicina trabalhando na criação da disciplina, optativa, de saúde e espiritualidade referendado por um abaixo assinado significativo. Informações (31)3278-2621.
Reset - Ivone Veloso Gomide está usando a técnica "reset" indicada para trabalhar a articulação temporo-mandibular, bruxismo, insônia, ansiedade, sinusite e zumbido no ouvido. Ela trabalha ainda com reequilíbrio e harmonização emocional. Informações (31)9213-0970 e 8404-4827.
Chamado das árvores - A convite do arquiteto Carlos Solano, esteve em BH para lançar seu livro "O Chamado das Arvores: vamos plantar um milhão de árvores, para salvar o mundo", a autora canadense Dorothy Maclean. Dorothy, aos 88 anos, participou também de conferência em outros estados brasileiros. Ela possui uma sensibilidade especial para entender mensagens da natureza, enfatiza a importância das florestas e das árvores mais velhas, para a vida humana saudável. Dorothy foi também co-fundadora da Fundação Findhorm no norte da Escócia. Para saber mais sobre o tema acesse o site http://www.ummilhaodearvores.org.br
Tai Chi - Foi programado para os dias 21 a 23 de Novembro o Seminário Internacional de Tai Chi Chuan, aberto a todos os interessados em usufruir seus benefícios. A orientação é do mestre da família Dong (Tung) de Ati Chi: Alex Dong. Informações (31)3344-6488 ou pelo site http://www.taichichuan.com.br/
Trigueirinho - Aos domingos, Trigueirinho vem escrevendo no jornal "O Tempo", artigos interessantes como a espiritualidade nos caminhos do amor-sabedoria, o que torna o amor universal e impessoal. É o contrário do amor cheio de apego, posse e egoísmo. Outro tema abordado é quando mergulhamos em nossa essência interior e assim no curamos e purificamos pelas energias divinas aí existentes.

Nenhum comentário: