segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Canto ao Mestre

O poema se fez espontâneo:

Amo em ti, Senhor, a luz bem clara o divino caminhar, amo a realização da paz que vai chegar. Amo em ti a tarefa que me coube, a verdade que busco o ideal que ainda não soube. Amo o tempo que nasceu e o que vai chegar, ambos fundidos nessa hora de te achar.

Amo tua força, tua senda da pureza, tua forma de encontrar toda a certeza. O serenar do corpo e o silenciar da mente, vejo em tua natureza como quem busca imaterial harmonia e perceptível sutileza.

Amo em ti, Senhor, a palavra que não disse ainda, o mantra que espero ouvir. Amo tua forma de ser, teu poder de definir. Amo em ti a hora de chegar e de partir. Amo o amparo e o consolo de teu antigo ensinar, e o teu poder de transmitir. Saúdo a esperança e a luta dessa hora, a realização que já veio e a que ainda demora. Até o mero caminhar sem rumo é relembrar de ti... é a canção do além que fiz nascer aqui.

Nas palavras que deixaste, amo a expressão divina, o pensamento que se esboça, a luz que me fascina e o pressentir que tudo anima.

Amo a ilusão que cai, a paz que chega ou que, por algum tempo, se vai. Amo o teu iluminar como se sintetizasse nele o resumo do que sou, ou do que busco alcançar. Amo em ti o verdadeiro crescer, como se visse aí, meu próprio Ser, meu primeiro próprio ser, meu primeiro amanhecer.

Amo a integração em ti, o puro comungar, o transcender o acreditar. Amo a transformação que veio me acordar; a matéria que sublima, o amor a desdobrar-se, o canto que faz rima e a vibração que ensina.

Amo e confio em cada raio de luz do teu olhar, amo teu imaterial abençoar, teu constante fluir, teu iniciar. Amo tua luta antiga, secular. Amo em ti o que o amor universal pode aprender ou pode dar, o que pode repor ou acrescentar. Amo a incorporação do amor no próprio amor que é o reto sublimar.

Amo em ti, o que começa em mim e mais pode acabar...
____________//___________

Contatos:
Pinturas - A Associação Médica de MG e o Atelier Clara Cabral estão fazendo uma exposição coletiva de pinturas, até o dia 12 de Dezembro, na Associação Médica, "Caminhos de Ouro". Cecília Drummond Naves é uma das participantes. Local, Av. João Pinheiro 161, Centro - BH. Informações (31)3226-4383.
Espaço Tempo - A gerontóloga Beatriz Hargreaves trabalha com canto, artes, memória, línguas, filosofia e nutrição. Atende também a domicílio. Informações (31)3287-9099 ou 8881-9401. Rua Caldas 221, Carmo - BH.
Mantra - Esteve recentemente em BH o monge budista, Kelsang Odro, que ensinou um mantra para ser repetido várias vezes ao dia:"Que cada um seja feliz. Que cada um liberte-se da dor. Que ninguém jamais seja separado de sua felicidade. Que todos tenham equanimidade, livres do ódio e do apego". Informações (31)2535-6748.
C.G. Jung - O Instituto C.G. Jung de BH promoveu dia 12 de Dezembro, um jantar de encerramento dos seminários realizados durante o ano todo na Associação Médica. Em Março de 2009, terá início o Curso de Especialização e Formação de Analistas, que é reconhecido pela Associação Internacional, IAAP. Reserve sua vaga através do site http://br.geocities.com/icgjmg.
Informações (31)3286-1105.
Aurobindo - A Casa do Mestre Aurobindo dá informações sobre seus trabalhos pelo telefone (31)3344-6488 ou visite o site http://taichichuan.com.br.

Nenhum comentário: