sábado, 20 de dezembro de 2008

Luz sobre a Terra

Cada um escolhe sua jornada na Terra. Para aqueles que querem se abrir aos caminhos interiores, aos contatos com seu núcleo crístico, onde mora a luz é muito indicada a visualização periódica da luz. É útil sentir-se imerso em um mar de luz, inspirando essa energia luminosa e deixando-a fluir por todo o corpo. Isso deve ser feito, pelo menos, duas a três vezes por dia. É uma forma espiritual de se higienizar e de limpar nossas vibrações mais densas.

Pode-se invocar apenas a luz do Espírito, ou, para os mais devocionais a luz do Cristo, da Mãe Divina ou do Espírito Santo. Esse verdadeiro banho de luz renova nossas energias, equilibra nossas emoções e amplia e amadurece nossa fé.

Estamos na terra para aprender lições e para ampliar nossas consciências aperfeiçoando-nos, segundo as leis universais e divinas. O grau de evolução de cada ser humano, dizem os instrutores, é determinado pela intensidade e pelo comprimento das ondas luminosas que de nós emana e que contagia aqueles que nos rodeiam e até a atmosfera onde vivemos.

São raios que podem atingir os planos elevados através de preces, de meditações, de ações altruístas, de caridade e fraternidade constante. A luz não é estática, ela flui dentro do indivíduo e se espalha em sua aura, ou além dela. Podemos atrair ou repelir as irradiações segundo a força positiva ou negativa que se acumulou e que circula dentro de nós.

A força positiva acumulada pela prece, pela invocação, pela aspiração, pelas ações bondosas, etc pode repelir todas as ondas indesejáveis e desarmoniosas que se aproximarem desse campo positivo e luminoso. Pode também transmutar o negativo em positivo pelo poder original da luz radiosa.

Toda energia tem a mesma origem, flui para nós e se dirige de nós para o universo depois de qualificada com nossa própria vibração e intensidade de luz ou de sombra. Somos assim, coautores dos campos de energia que existem na superfície de nosso planeta e podemos sempre transformar e iluminar esse campo até que ele seja como o Criador o fez, quando planejando céu e terra, viu que tudo era muito bom.
_____________//_____________
Contatos:
Livro de Affonso - O escritor, poeta e jornalista (foi nosso chefe da redação no Diário de Minas) Affonso Romano de Sant'Anna, esteve em BH lançando o seu mais recente livro "O Enigma Vazio". Na oportunidade deu entrevista onde dizia que ele faz parte de um grupo, cada vez maior, de intelectuais e pensadores que apontam os descaminhos do que é a chegada da modernidade. E nós estamos de pleno acordo com esses descaminhos. O livro foi lançado no Museu de Artes e Ofícios, recentemente. "Vivemos um momento em que a quantidade supera a qualidade", diz o escritor.
Celebrando a paz - O grupo Hare Khrisna, cantando em sânscrito e jogando flores ao redor da lagoa da Pampulha, fez uma caminhada pela Paz, a partir da Igreja da Pampulha. Eles realizaram o festival religioso, indiano, Ratha-Yatra que usa danças e cânticos mântricos.
Apostilas de Júnia - Os ingredientes da mesa mineira, a partir da vinda da família real de Portugal, da descoberta do ouro e da vinda dos tropeiros, foram reunidas em apostilas e cadernos de receita por Júnia Freire. Informações (31)3441-2626.
Dentro das artes - O grupo Quebrapedra", formado dentro da Escola de Música da UFMG, tem como sua vocalista a artista plástica Leonora Weissman, filha da também muito conhecida Selma Weissman e Manoel Serpa. Sem dúvida uma família de belas artes. O grupo Quebrapedra, recentemente lançou seu primeiro CD na Biblioteca Pública da Praça da Liberdade. Informações (31)3222-3242.
Sindicato dos Jornalistas - Os jornalistas, especialmente os aposentados, têm-se reunido periodicamente para reencontros sendo, a última reunião, para lançar um movimento de apoio ao Senado, no sentido de ser aprovada a lei sobre a equiparação dos vencimentos das aposentadorias iguais ao atempo em que cada um se aposentou. A mídia toda deve colaborar nesse apelo.
Cromoterapia - Cientistas americanos do Estado de Illinois estão testando melhorar a audição dos que não ouvem bem. Eles, segundo a revista "New Scientist", estão usando a luz infravermelha implantando ouvidos biônicos para melhorar a surdez. Vinte eletrodos são direcionados para estimular os nervos do ouvido interno. Tudo ainda em fase de testes.
Saúde mental - Foi lançado o livro de Joel Rennó Jr., "Mentes Femininas", a saúde mental ao alcance da mulher, nos múltiplos papéis da mulher moderna, na depressão, na sexualidade e tensão. O livro é ilustrado com casos clínicos e consultas. Edição da Ediouro.
Plantas Medicinais - A Artesanal Farmácia de Manipulação, abriu inscrições para uma palestra sobre o poder das plantas medicinais e dá informações pelo telefone (31)2128-2785.
Zibia Gasparetto - Zibia é autora de 33 livros psicografados, dos quais já vendeu 100 mil. Ela é mãe de 4 filhos, inclusive de Luiz Gasparetto, que tinha um bom programa na TV. Ela diz: "O que dá sentido à existência é a espiritualidade, a certeza de que vamos morrer, mas não acabamos". Ela difunde seus conhecimentos para ensinar as pessoas a ouvirem a própria alma. O projeto de seu novo romance é: "Vencendo o Passado". Ela tem também um programa na Rádio Mundial em São Paulo.
Japoneses beatificados - A Igreja Católica acaba de beatificar 188 japoneses incluindo mulheres e crianças mártires que morreram por recusarem a renunciar à fé católica levada pelos jesuítas. As mortes aconteceram entre 1603 e 1639.

Nenhum comentário: