quarta-feira, 25 de março de 2009

As Estrelas estão Verdes

Mais um americano provou o gosto do espaço estratosférico.

Não se pode evitar uma sensação de vertigem ao situar-mos os astronautas na escuridão de um cosmo com vida ou aeroporto aparente. Não se pode evitar um tremor de expectativa.

E cada vez eles sobem mais. E, cada vez mais, abraçam um céu sem medida e sem portos: vazio, preto, indefinido.

A humanidade sente que, por mais que o medo de alguns cresça, ante as portas do infinito jamais forçadas, outros estarão a postos, rompendo fronteiras a caminho da Lua, Marte, sabe Deus onde ainda.

Quanto mais eles sobem, mais nos curvamos sobre esta Terra, hoje palpável grão de areia neste universo de estrelas.

Sobem russos e sobem americanos. Trazem filmes, ruídos, medidas e condições atmosféricas. Só não trouxeram ainda o que está acima, abaixo e em todas estas rotas por onde tem andado.

A presença daquele vai dentro e fora dos foguetes; a verdade, a mansidão e a paz que flutuam além de todas as metas humanas.

Um passeio à Lua não devia ser um escotismo celeste ou uma viagem de turismo, mas o caminho de meditação e compreensão de uma grandeza maior do que as atômicas descobertas; um sentimento de humanidade mais proveitoso e profundo do tratados feitos e desfeitos, uma fonte de amor mais intensa do que a propalada boa-vontade das grandes nações.

Afinal, se o homem resolveu dissecar o universo, que seja ao menos esta uma operação de amor.

Comeu nuvens e bebeu imponderabilidade, rompeu barreiras num pegador capaz de desafiar qualquer perseguidor e ganhar um pique entre as estrelas. O apetite astral aumenta.
---- / /---- // ----

Visualizações

Para cada dia da semana o Núcleo Científico Espiritual, "A Ponte", visualizou uma forma, cor e música para serem mentalizadas.

Na introdução as palavras de Lunara são: Poderosa Luz abrangente do Universo, fonte de toda vida. Rogo por teus raios de luz para iluminar este planeta em luta, dentro de toda a imperfeição humana do mundo terrestre, aos corações da humanidade que o habita e em toda a vida da natureza.

DOMINGO - Chama azul - 1. Raio - Arcanjo Miguel.

Vejo sobre a Terra uma espada de chama azul que, lentamente, nela penetra.
Seu fogo azul abrange toda a Terra. Vejo como os continentes, os mares e a atmosfera estão sendo inundados pela luz. Essa luz azul se irradia para o plano do sentimento, pensamento e o mundo etérico; ela envolve todos os reinos de evolução que pertencem à Terra.

Vejo este poderoso fogo e percebo como esta Divina Chama envolve toda a energia mal qualificada, purificando-a para que possa ser carregada com a Virtude Divina. Isso significa a liberdade da Terra.

SEGUNDA-FEIRA - Chama amarelo dourado - 2. Raio - Templo do Sol.
Vejo um radiante Sol, muitos degraus levam-me a Ele.

Subo a escada, degrau por degrau, quanto mais alto, mais brilhante é a Luz e mais ela inunda todo o meu Ser.

Agora encontro-me bem próximo do Sol, sinto seu confortante calor e sua vivificante força. Tenho certeza, só existe uma força, somente um poder. Seu em meu coração.
Viro-me e olho para trás, ao pé da escada vejo uma imensa multidão de seres humanos. Todos rezam e apelam por salvação. Rapidamente eu desço e, juntos, voltamos a subir para a Luz, de degrau em degrau.

TERÇA-FEIRA - Chama rosa - 3. Raio - O Amor Divino.
Vejo uma maravilhosa rosa, repleta de amor e maravilhoso perfume.

Existem inúmeras rosas assim, elas, por onde vão levam a liberdade, tolerância e beleza.

Arcanjo Samuel, eu vos peço, multiplicai todas estas dádivas. Agora vejo como a humanidade se presenteia com estas rosas, tanto em minha família, quanto entre meus amigos e conhecidos, minha cidade, meu povo e todos os outros povos.

Nós continuamos levando estas rosas para o reino da natureza, aos seres elementais, almas de grupo de animais, e a todos os seres que servem ao Reino da Terra.

Em todas as partes aceitam-se, com alegria, estas rosas e o amor flui.

QUARTA-FEIRA - Chama branca - 4. Raio - Benção de Deus na Solidão.
Vejo uma nuvem branca que vem ao meu encontro. Quanto mais ela se aproxima, mais nitidamente vejo em seu centro um faiscante cristal lapidado.

Olho para ele por algum tempo, vejo sua pureza e claridade; vejo como a luz refrata em suas facetas irradiando-se em cores.

Sinto como meus corpos aceitam esta pureza e claridade; e como a luz se irradia de meu interior. E, agora, esta luz expande-se.

QUINTA-FEIRA - Chama verde - 5. Raio -
Vejo uma lamparina (símbolo da presente procura pela verdade) com luminosa irradiação verde. Coloco-me nesta Luz Verde, deixo que atue sobre mim, e sinto como me envolve. Inalo esta luz que preenche meu corpo, físico, etérico, meu sentimento e pensamento.

Agora encontro-me inundada pela luz verde e, aceito-a com gratidão. Exalo-a sobre o mundo inteiro e reconheço sua aceitação por toda a vida.

SEXTA-FEIRA - Chama rubi dourado - 6. Raio -
Vejo no céu uma pomba da Paz, dentro de uma nuvem vermelho-rubi com ouro. Lentamente, esta nuvem desce para a Terra, fazendo tudo aparecer vermelho-rubi com irradiações douradas. Tudo o que vive respira esta substância de paz. Enquanto, conscientemente inalo-a, penetra a paz em meu mundo.

Sinto como esta virtude cresce em mim, como se expande em minha família, e em todos com quem entro em contato; vejo como a paz em todo o mundo se estabelece.

SÁBADO - Chama violeta - 7. Raio -
Vejo, diante de mim, uma tocha com fogo violeta. Levanto-a com a mão e formo-a fortemente no solo.

Respiro sobre esta chama para que ela tome vulto, tornando-se um poderoso pilar de chama violeta.

Coloco-me dentro deste fogo, aceito-o, entrego-me inteiramente a Ele.
Ele transpassa os meus corpos e as minhas atividades e tudo o que se refere a minha vida. Expando este fogo através de minha casa, minha cidade, toda a Terra e o mundo inteiro, enviando-o também ao mundo astral.

Sinto toda a vida prisioneira de libertar. Isso preenche-me de gratidão diante do fogo violeta.

(A PONTE)
________//________

Contatos:

Curso Síntese - Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca ficam à Rua Prata, 32, no Cruzeiro - BH. O grupo informa que existe um portal que separa o real do irreal e que há uma senda que leva o caminhante até esse portal. Informam então como se dá o primeiro passo. Entre os temas abordados estão: os Mestres que ascenderam, na Fraternidade; os Sete Raios, os Chacras; o Poder Criativo do Som e outros. Início dias 3 e 5 de Abril de 9 às 13h e das 15 às 19 h. Informações (31)3264-6206 ou pelo site http://www.auramater.com.br/

Brahma Kumaris - Esta organização tem sua sede à Rua Industrial José Costa, 587 em Nova Granada - BH e promove palestras gratuitas sobre transformação de velhos hábitos. Aos sábados há reuniões para Seminários no seu Centro de Retiros, no Farol da Serra. Informações (31)3371-9802 ou no site http://www.bkwsu.org/

Acupuntura - A terapeuta Cláudia Homem atende para acupuntura e massagem terapia. Informações (31)3327-7646, na Savassi - BH.

Aposentados - Os aposentados, gratos pelo único político interessado por eles, estão desapontados porque a Lei Paulo Paim, o corajoso, não sai do Senado. Os outros políticos terão voto em branco da classe mais desprezada e injustiçada do país.

Eubiose - Estão abertas as inscrições para o curso inicial da Eubiose, sistema filosófico / espiritual que visa a harmonia coletiva com a leis universais da natureza que promovem a evolução do planeta em todos os seus reinos. Aulas às terças ou aos sábados. Informações (31)3481-3309 ou pelo e.mail: eubiosehb@gmail.com

Suplemento - Está em circulação mais um número do Suplemento da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Estrela Semente - Ken carey é uma autora pouco divulgada, mas de grande profundidade em sua busca evolutiva. Um de seus bons livros é "Transmissões da Estrela Semente" - editado há algum tempo pela Cultrix / Pensamento. Entre muitos pensamentos interessantes ela fala de "A Singularidade da Consciência, A Outra Realidade, Cidades Móveis de Luz e ainda, Um Final Aberto e Um Novo Começo". Vale uma leitura.

Hatha Yoga - A professora Tereza Ewald está ministrando aulas de Hatha Yoga, abertas ao público, às terças e quintas-feiras, na União Israelita, à Rua Pernambuco 326 - Funcionários-BH

Ministério da Cultura - O IPHAN, Departamento de Museus e Centro Culturais, focaliza no seu último número, "Mancha Verde em Ouro Preto". O Boletim tem o telefax (31)3551-1121 para informações. Lançamento trimestral.

Autoconhecimento - Com mais de 60 livros publicados M.Nilsa e J.C. Alarcon abriram uma Academia, a "Humi", com livros na área espiritualista e transpessoal. Recentemente, foi lançado pela editora (HUMI) o livro, "Retorno dos Atlantes", misto de ficção, mistério e mitologia, passado no antigo Egito e Atlantida.
às 7:30 e 8:30 h. Informações (31)3213-7759 e (31)9914-6619.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Na casa do Pai

É a própria força de atração do Pai que, no tempo certo, faz o "filho pródigo", regressar ao seu lar verdadeiro; depois de experimentar o mundo exterior, aprender com ele, e reconhecer que a casa do Pai é o melhor e único lugar que lhe convém.
Só a Verdade nos libertará se chegarmos a ela através do respeito às leis maiores que regem o cosmo, a natureza e os homens. Fora da visão integral do homem só há ilusões, dúvidas, desesperanças.
Quando perguntamos - quem sou eu? ainda não sabemos responder; e já queremos entender o mundo, as discórdias e as guerras, dizem os mestres da yoga. Isso mesmo, "da yoga", como sempre encontramos nos livros dos grandes mestres: Ramakrihna, Vivekananda, Sri Aurobino, Yofananda, Brahmananda, Hermógenes, J. Pierre Bastiou, Kritikos, Tompa e outros.
O "yôga" é invenção dos ocidentais moderninhos de hoje. Nós ficamos com a fonte oriental e não nos modismos atuais.
__________//___________

Contatos:

Sai Baba - Acaba de ser lançado o livro da psicoterapeuta e devota do guru Sai Baba, Phillis Krystal que reuniu informações sobre ele, morador no sul da Índia, e hoje muito procurado por estudantes de yoga do mundo todo. Ele inclusive tem poderes extrasensoriais que seus seguidores muito apreciam. O livro: "Sai Baba a Experiência Suprema", foi lançado pela Editora Nova Era e tem 384 páginas.

Relaxamento - A psicóloga Elinês Costa está usando técnicas de auto ajuda e relaxamento para os que estão em vésperas de vestibulares ou concurso. Informações no tratamento em cinco sessões individuais, através do telefone (31)9925-3447 ou e.mail: elinescosta@uol.com.br

Tai Chi - Estão abertas na Escola Tai Chi Chuan em BH as inscrições para nova turma de
Tai Chi Chuan e Chi Cong, com aulas teóricas e práticas, aos sábados de 9 às 12 horas. Informações (31)3344-6488, na Savassi. Veja o site: taichichuanbh.com.br

Arte - Escolhidos através do Edital Artes Visuais estão expostos no Palácio da Artes - Av. Afonso Pena 1537 , BH - as mostras dos artistas: RASTROS, de André Hauck, ADENTROS, de Bernardo Amorim, FIGURAÇÃO, de Flávia Bertinato. No mesmo local também Fernando mostra, DAS COISAS QUE SE INVENTA. Até 5 de Abril. Informações (31)3236-7400.

Índia em BH - O Consulado da Índia está trazendo a BH a cultura e a gastronomia do seu país: dança, música, músicos, etc. Informações no Centro Cultural Maharaj à Rua Paraíba 523 - Funcionários - BH. Reservas (31)3055-3836.

Música - A flauta zen, a cítara, a tabla e outros instrumentos indiano começam a aparecer em BH em CDs, nas casas de artigos indianos. A novela "Caminhos da Índia" abre espaço no comércio.

Recordações - Há alguns dias li na imprensa que o hoje premiado e autor de vários livros, Autran Dourado, esteve em BH comemorando seu aniversário de casamento. Ele por vários anos morou aqui e depois fixou-se no Rio de Janeiro. Autran, por certo, recorda ainda quando no início de sua carreira de escritor, juntamente com tantos outros jovens artistas da Escola Guignard e literatos iniciantes, se reuniam numa sala do Edifício Sul América, para falar de arte e de artes. Ele, Edmur Fonseca, Sábato Magalde, Arlinda Correa Lima, o Nava do Detran, psicólogo amigo de todos, Ione Ferreira, Otávio Melo Alvarenga, Marília Gianneti, Hélio Pelegrino e tanta gente mais das artes plásticas, Heitor Coutinho, e tantos que como diz o poeta: éramos felizes e não sabíamos. São boas lembranças de recordar mais.

sábado, 7 de março de 2009

Portais de Luz

Quando um maior número de pessoas se conscientizarem de como trabalhar em si mesmo, os campos de energia, e da importância de se espiritualizarem, para que o espírito realize o seu plano, a qualidade de vida no mundo inteiro será transformada.
De pouco adianta a mudança de forma de governo, de partido, de homens, se não houver uma total transformação interna da consciência da maioria. A energia da alma, a força do caráter, a luz do espírito, para que as modificações aconteçam sem lutas, sem brigas, sem mentiras, sem agressões ou guerras. E, por certo os mais jovens empreenderão essa transformação que faz parte da evolução da raça, assim como o crescimento físico faz parte da vida natural do ser humano.
Assim também a evolução do espírito trará a paz e o esplendor das leis do Cristo, irradiando de cada um e compondo o novo céu e a nova terra.
____________//____________
Contatos:
São Sebastião - Este santo é comemorado no Rio de Janeiro, dia 29 de Fevereiro, como protetor da cidade. Porém em BH, na Rádio Itatiaia, ele é lembrado todos os dias, como patrono da emissora que Januário Carneiro fundou, e onde sempre dizia: "Nós vendemos espaço, não vendemos opiniões". Agora, sempre as 18 h, ao som da "Ave Maria", um locutor lê um belo trecho elevado e pede a proteção de São Sebastião. Nós que um dia participamos da Rádio Itatiaia, gostamos de ouví-la, às 18 h.
Baggio - A Associação de Médicos Escritores, empossou dia 4 de Março o Dr. Marco Aurélio Baggio, presidente do novo biênio.
Rui Mourão - Também no dia 4 de Março, o escritor Rui Mourão promoveu um coquetel para o lançamento do seu livro "Quando os demônios descem do muro". Foi na Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, em BH.
Ecologia - Esta em circulação o último e excelente número da revista "Ecologia Integral". Tem em foco Ciência e Tecnologia, além das contribuições para a sustentabilidade sócio ambiental. Informações (31)3275-3602 ou pelo site http:///www.ecologiaintegral.org.br
Dirce Ellera - Completando seus bem vividos 80 anos, foi muito festejada a ex-funcionária, por longo tempo, do Jornal O Estado de Minas, onde é sempre lembrada por todos com muita saudade. Ela agora dirige uma bela pousada em Cachoeira do Campo. Local que de tão acolhedor, só faz crescer.
Aposentados - O Sindicato de Jornalistas Profissionais tem feito reuniões periódicas. Entre os assuntos em pauta, tem sido discutida a necessidade dos colegas da ativa estimularem em suas colunas ou artigos para pressionar os Senadores, a votarem a Lei que vincula o reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados e pensionistas. É o mínimo que os senadores devem fazer, pois a maioria dos aposentados e pensionistas do INSS estão vivendo cada vez mais e recebendo cada vez menos, tendo sua qualidade de vida (e mesmo de subsistência) comprometida em função dos altos custos de remédios e exames.
Visões - Desde Fevereiro foi aberto ao público, no Instituto Moreira Sales, na Av. Afonso Pena 737 em BH, a mostra de Horácio Coppola denominada "Visões de Buenos Aires". É um belo trabalho. Informações (31)3216-7900.

domingo, 1 de março de 2009

Aquieta-te e sabe

Procure, todos os dias aquietar-se, silenciar, esvaziar-se, entregar-se apenas ao Espírito Onipresente de Deus, e buscar Sua presença em você. Eis uma proposta, prática, simples e clara que não inclui mistério algum, sacrifício algum, imposição alguma.
É apenas a fonte límpida jorrando sobre você. Requer apenas disciplina e constância na prática. Toda a mudança em sua vida física, emocional ou mental, pode começar a partir de um trabalho tão simples como este acima proposto.
Não se deve complicar o que é simples, não se deve buscar acréscimos dispensáveis, não se deve iludir com o pensamento de que aquilo que é ensinado através de sigilos e regras complicadas seja melhor, ou mais atuante, do que o simples pensamento de Deus-presente, Deus-fonte, Deus-luz, Deus-onipresente.
É esta busca da experiência de Deus que nos coloca receptivos ao que já é real e presente em nós; Ele mesmo conquistando nossa consciência, para expressar-se mais plenamente em nossos canais.
- Não somos o templo do Espírito; imagem e semelhança do Pai? Por que então matar em nós essa realidade, encobrindo-a com mil conceitos e preconceitos humanos?
Manifestar o real é encontrar o Cristo interno e ter paz; manifestar o irreal - como quase sempre fazemos - é cair sobre as leis da matéria que nos cobram seu preço de dor e de decepção.
Cada trabalho que vamos iniciar, a cada dia, deveria começar pela focalização nessa luz interna, por um minuto só de aquietamento, e ligação com a fonte. Nossos canais então seriam, muito em breve, abertos para que passasse todo o suprimento e orientação de que precisamos sempre.
"Aquieta-te e sabe: o divino está presente em teu interior".

=== / === / ===

De vida e de morte

As estatísticas do mundo todo estão dizendo que a humanidade está vivendo cada vez mais. No Brasil isso não vale para os aposentados. Desde que o ex-presidente Collor desvinculou os pensionistas e aposentados, até por tempo de serviço, do salário mínimo eles vão morrendo de fome ou de tristeza. Um me dizia que aposentou-se com oito e meio salários mínimos e hoje recebe apenas um mil e setecentos reais. Essa escala, injustiça ou descalabro do Governo é para todos que sofrem os roubos feitos, todos os anos no INSS. Uns vivem em castelos, outros estão morrendo sem direito a nada. E o prestigiado Presidente Lula, o que acha disso? E a Câmara e o Senado, o que votam? Ninguém diz nada?

______________________ // _____________________

Contatos:

Literatura - Está em circulação mais um número do Suplemento Literário de Minas Gerais. Nele encontramos um belo poema do bastante esquecido em BH, o poeta Alphonsus de Guimarães Filho, nascido em Mariana e que morou muitos anos em BH, recentemente falecido no Rio de Janeiro. Em BH a nota sobre sua morte foi sucinta, não diz se ele deixou viúva a mineira Hymirene Papi ou seu filho Alphonsus de Guimarães Neto, também poeta. Hymirene, mais conhecida por Myra (não sei se ainda vive) foi não só nossa amiga como era nossa madrinha de crisma. Quem nos dá notícia dela?
CDs inspirados - O compositor e executante Urbano Medeiros tem editado belos CDs em solos de clarineta e saxofone, de inspiração espiritualizada. Seus discos são encontrados nas lojas das Paulinas.
Clube da Amizade - No Edifício Pio XII - na Rua Espírito Santo, Centro - está funcionando o Clube da Amizade, com programação variadíssima: alongamento, ioga, línguas, informática, ginástica, artesanato, técnica vocal, dança, passeios e recreação. Informações (31) 3273-8590. Funciona durante toda a semana, com aulas pela manhã e a tarde.
Logosofia - Aos interessados informo que a Fundação Logosófica possui o site www.logosofia.org.br
Cardioterapia - Tatiana Campos Rocha é pós-graduada em Fisioterapia Cardiorespiratória. Ela atende em domicílio no Espaço Equilíbrio, à Rua Tomaz Gonzaga, 803 s/1106 - Lourdes - BH - Telefone (31)3275-1230. Inclui alongamento reabilitação geriátrica, cardiorespiratória e fisioterapia.
7 Chacras - Com o atual interesse das pessoas sobre as filosofias, o ioga e os rituais, já está no comércio o CD: "Harmonização dos Chacras" (centros de energia), com músicas especiais para harmonizar-se cada um deles. Veja o site
www.azulmusic.com.br
Shiatsu - O professor Francisco Garcia Gonzales ministra cursos de shiatsu, a partir de Março. Ainda, acupuntura e leis dos meridianos. Duração de dois meses, aos sábados e domingos. Inscrições abertas: (31)3296-3705, à Rua Cristina 1066 - São Pedro - BH.
Ortomolecular - A terapeuta ortomolecular, Rosângela do Nascimento está iniciando grupos visando emagrecimento, reeducação alimentar e comportamental. Informações (31) 3373-2704.
Florais - Sandra Stela Greco inicia curso introdutório de Essências Florais, de Bach, Califórnia e Austrália. Informações (31) 3221-1512. Inscrições abertas.
Terapias - O Espaço Luxemburgo promove massagens, relaxantes, redutoras, drenagem linfática e limpeza de pele. Espaço fica à Rua Conde Linhares, 470; há manobristas. Informações (31) 3296-2085.
Trigueirinho - Entre os artigos divulgados, aos domingos, por Trigueirinho, no jornal "O Tempo" encontra-se um em que está escrito: "A partir dos ensinamentos atuais, sabe-se que existe hoje na humanidade uma condição que pode modificar a influência dos astros"(08/02/2009).
Ioga - No Minas Tênis Clube, a professora Flávia tem dado ótimas aulas de Hata Ioga (ioga física) pelas manhãs de terça e quinta-feira.