sábado, 7 de março de 2009

Portais de Luz

Quando um maior número de pessoas se conscientizarem de como trabalhar em si mesmo, os campos de energia, e da importância de se espiritualizarem, para que o espírito realize o seu plano, a qualidade de vida no mundo inteiro será transformada.
De pouco adianta a mudança de forma de governo, de partido, de homens, se não houver uma total transformação interna da consciência da maioria. A energia da alma, a força do caráter, a luz do espírito, para que as modificações aconteçam sem lutas, sem brigas, sem mentiras, sem agressões ou guerras. E, por certo os mais jovens empreenderão essa transformação que faz parte da evolução da raça, assim como o crescimento físico faz parte da vida natural do ser humano.
Assim também a evolução do espírito trará a paz e o esplendor das leis do Cristo, irradiando de cada um e compondo o novo céu e a nova terra.
____________//____________
Contatos:
São Sebastião - Este santo é comemorado no Rio de Janeiro, dia 29 de Fevereiro, como protetor da cidade. Porém em BH, na Rádio Itatiaia, ele é lembrado todos os dias, como patrono da emissora que Januário Carneiro fundou, e onde sempre dizia: "Nós vendemos espaço, não vendemos opiniões". Agora, sempre as 18 h, ao som da "Ave Maria", um locutor lê um belo trecho elevado e pede a proteção de São Sebastião. Nós que um dia participamos da Rádio Itatiaia, gostamos de ouví-la, às 18 h.
Baggio - A Associação de Médicos Escritores, empossou dia 4 de Março o Dr. Marco Aurélio Baggio, presidente do novo biênio.
Rui Mourão - Também no dia 4 de Março, o escritor Rui Mourão promoveu um coquetel para o lançamento do seu livro "Quando os demônios descem do muro". Foi na Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, em BH.
Ecologia - Esta em circulação o último e excelente número da revista "Ecologia Integral". Tem em foco Ciência e Tecnologia, além das contribuições para a sustentabilidade sócio ambiental. Informações (31)3275-3602 ou pelo site http:///www.ecologiaintegral.org.br
Dirce Ellera - Completando seus bem vividos 80 anos, foi muito festejada a ex-funcionária, por longo tempo, do Jornal O Estado de Minas, onde é sempre lembrada por todos com muita saudade. Ela agora dirige uma bela pousada em Cachoeira do Campo. Local que de tão acolhedor, só faz crescer.
Aposentados - O Sindicato de Jornalistas Profissionais tem feito reuniões periódicas. Entre os assuntos em pauta, tem sido discutida a necessidade dos colegas da ativa estimularem em suas colunas ou artigos para pressionar os Senadores, a votarem a Lei que vincula o reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados e pensionistas. É o mínimo que os senadores devem fazer, pois a maioria dos aposentados e pensionistas do INSS estão vivendo cada vez mais e recebendo cada vez menos, tendo sua qualidade de vida (e mesmo de subsistência) comprometida em função dos altos custos de remédios e exames.
Visões - Desde Fevereiro foi aberto ao público, no Instituto Moreira Sales, na Av. Afonso Pena 737 em BH, a mostra de Horácio Coppola denominada "Visões de Buenos Aires". É um belo trabalho. Informações (31)3216-7900.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Celia
O seu blog tem informações preciosas para o auto descobrimentoum grande abraço e muita paz