quarta-feira, 25 de março de 2009

As Estrelas estão Verdes

Mais um americano provou o gosto do espaço estratosférico.

Não se pode evitar uma sensação de vertigem ao situar-mos os astronautas na escuridão de um cosmo com vida ou aeroporto aparente. Não se pode evitar um tremor de expectativa.

E cada vez eles sobem mais. E, cada vez mais, abraçam um céu sem medida e sem portos: vazio, preto, indefinido.

A humanidade sente que, por mais que o medo de alguns cresça, ante as portas do infinito jamais forçadas, outros estarão a postos, rompendo fronteiras a caminho da Lua, Marte, sabe Deus onde ainda.

Quanto mais eles sobem, mais nos curvamos sobre esta Terra, hoje palpável grão de areia neste universo de estrelas.

Sobem russos e sobem americanos. Trazem filmes, ruídos, medidas e condições atmosféricas. Só não trouxeram ainda o que está acima, abaixo e em todas estas rotas por onde tem andado.

A presença daquele vai dentro e fora dos foguetes; a verdade, a mansidão e a paz que flutuam além de todas as metas humanas.

Um passeio à Lua não devia ser um escotismo celeste ou uma viagem de turismo, mas o caminho de meditação e compreensão de uma grandeza maior do que as atômicas descobertas; um sentimento de humanidade mais proveitoso e profundo do tratados feitos e desfeitos, uma fonte de amor mais intensa do que a propalada boa-vontade das grandes nações.

Afinal, se o homem resolveu dissecar o universo, que seja ao menos esta uma operação de amor.

Comeu nuvens e bebeu imponderabilidade, rompeu barreiras num pegador capaz de desafiar qualquer perseguidor e ganhar um pique entre as estrelas. O apetite astral aumenta.
---- / /---- // ----

Visualizações

Para cada dia da semana o Núcleo Científico Espiritual, "A Ponte", visualizou uma forma, cor e música para serem mentalizadas.

Na introdução as palavras de Lunara são: Poderosa Luz abrangente do Universo, fonte de toda vida. Rogo por teus raios de luz para iluminar este planeta em luta, dentro de toda a imperfeição humana do mundo terrestre, aos corações da humanidade que o habita e em toda a vida da natureza.

DOMINGO - Chama azul - 1. Raio - Arcanjo Miguel.

Vejo sobre a Terra uma espada de chama azul que, lentamente, nela penetra.
Seu fogo azul abrange toda a Terra. Vejo como os continentes, os mares e a atmosfera estão sendo inundados pela luz. Essa luz azul se irradia para o plano do sentimento, pensamento e o mundo etérico; ela envolve todos os reinos de evolução que pertencem à Terra.

Vejo este poderoso fogo e percebo como esta Divina Chama envolve toda a energia mal qualificada, purificando-a para que possa ser carregada com a Virtude Divina. Isso significa a liberdade da Terra.

SEGUNDA-FEIRA - Chama amarelo dourado - 2. Raio - Templo do Sol.
Vejo um radiante Sol, muitos degraus levam-me a Ele.

Subo a escada, degrau por degrau, quanto mais alto, mais brilhante é a Luz e mais ela inunda todo o meu Ser.

Agora encontro-me bem próximo do Sol, sinto seu confortante calor e sua vivificante força. Tenho certeza, só existe uma força, somente um poder. Seu em meu coração.
Viro-me e olho para trás, ao pé da escada vejo uma imensa multidão de seres humanos. Todos rezam e apelam por salvação. Rapidamente eu desço e, juntos, voltamos a subir para a Luz, de degrau em degrau.

TERÇA-FEIRA - Chama rosa - 3. Raio - O Amor Divino.
Vejo uma maravilhosa rosa, repleta de amor e maravilhoso perfume.

Existem inúmeras rosas assim, elas, por onde vão levam a liberdade, tolerância e beleza.

Arcanjo Samuel, eu vos peço, multiplicai todas estas dádivas. Agora vejo como a humanidade se presenteia com estas rosas, tanto em minha família, quanto entre meus amigos e conhecidos, minha cidade, meu povo e todos os outros povos.

Nós continuamos levando estas rosas para o reino da natureza, aos seres elementais, almas de grupo de animais, e a todos os seres que servem ao Reino da Terra.

Em todas as partes aceitam-se, com alegria, estas rosas e o amor flui.

QUARTA-FEIRA - Chama branca - 4. Raio - Benção de Deus na Solidão.
Vejo uma nuvem branca que vem ao meu encontro. Quanto mais ela se aproxima, mais nitidamente vejo em seu centro um faiscante cristal lapidado.

Olho para ele por algum tempo, vejo sua pureza e claridade; vejo como a luz refrata em suas facetas irradiando-se em cores.

Sinto como meus corpos aceitam esta pureza e claridade; e como a luz se irradia de meu interior. E, agora, esta luz expande-se.

QUINTA-FEIRA - Chama verde - 5. Raio -
Vejo uma lamparina (símbolo da presente procura pela verdade) com luminosa irradiação verde. Coloco-me nesta Luz Verde, deixo que atue sobre mim, e sinto como me envolve. Inalo esta luz que preenche meu corpo, físico, etérico, meu sentimento e pensamento.

Agora encontro-me inundada pela luz verde e, aceito-a com gratidão. Exalo-a sobre o mundo inteiro e reconheço sua aceitação por toda a vida.

SEXTA-FEIRA - Chama rubi dourado - 6. Raio -
Vejo no céu uma pomba da Paz, dentro de uma nuvem vermelho-rubi com ouro. Lentamente, esta nuvem desce para a Terra, fazendo tudo aparecer vermelho-rubi com irradiações douradas. Tudo o que vive respira esta substância de paz. Enquanto, conscientemente inalo-a, penetra a paz em meu mundo.

Sinto como esta virtude cresce em mim, como se expande em minha família, e em todos com quem entro em contato; vejo como a paz em todo o mundo se estabelece.

SÁBADO - Chama violeta - 7. Raio -
Vejo, diante de mim, uma tocha com fogo violeta. Levanto-a com a mão e formo-a fortemente no solo.

Respiro sobre esta chama para que ela tome vulto, tornando-se um poderoso pilar de chama violeta.

Coloco-me dentro deste fogo, aceito-o, entrego-me inteiramente a Ele.
Ele transpassa os meus corpos e as minhas atividades e tudo o que se refere a minha vida. Expando este fogo através de minha casa, minha cidade, toda a Terra e o mundo inteiro, enviando-o também ao mundo astral.

Sinto toda a vida prisioneira de libertar. Isso preenche-me de gratidão diante do fogo violeta.

(A PONTE)
________//________

Contatos:

Curso Síntese - Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca ficam à Rua Prata, 32, no Cruzeiro - BH. O grupo informa que existe um portal que separa o real do irreal e que há uma senda que leva o caminhante até esse portal. Informam então como se dá o primeiro passo. Entre os temas abordados estão: os Mestres que ascenderam, na Fraternidade; os Sete Raios, os Chacras; o Poder Criativo do Som e outros. Início dias 3 e 5 de Abril de 9 às 13h e das 15 às 19 h. Informações (31)3264-6206 ou pelo site http://www.auramater.com.br/

Brahma Kumaris - Esta organização tem sua sede à Rua Industrial José Costa, 587 em Nova Granada - BH e promove palestras gratuitas sobre transformação de velhos hábitos. Aos sábados há reuniões para Seminários no seu Centro de Retiros, no Farol da Serra. Informações (31)3371-9802 ou no site http://www.bkwsu.org/

Acupuntura - A terapeuta Cláudia Homem atende para acupuntura e massagem terapia. Informações (31)3327-7646, na Savassi - BH.

Aposentados - Os aposentados, gratos pelo único político interessado por eles, estão desapontados porque a Lei Paulo Paim, o corajoso, não sai do Senado. Os outros políticos terão voto em branco da classe mais desprezada e injustiçada do país.

Eubiose - Estão abertas as inscrições para o curso inicial da Eubiose, sistema filosófico / espiritual que visa a harmonia coletiva com a leis universais da natureza que promovem a evolução do planeta em todos os seus reinos. Aulas às terças ou aos sábados. Informações (31)3481-3309 ou pelo e.mail: eubiosehb@gmail.com

Suplemento - Está em circulação mais um número do Suplemento da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Estrela Semente - Ken carey é uma autora pouco divulgada, mas de grande profundidade em sua busca evolutiva. Um de seus bons livros é "Transmissões da Estrela Semente" - editado há algum tempo pela Cultrix / Pensamento. Entre muitos pensamentos interessantes ela fala de "A Singularidade da Consciência, A Outra Realidade, Cidades Móveis de Luz e ainda, Um Final Aberto e Um Novo Começo". Vale uma leitura.

Hatha Yoga - A professora Tereza Ewald está ministrando aulas de Hatha Yoga, abertas ao público, às terças e quintas-feiras, na União Israelita, à Rua Pernambuco 326 - Funcionários-BH

Ministério da Cultura - O IPHAN, Departamento de Museus e Centro Culturais, focaliza no seu último número, "Mancha Verde em Ouro Preto". O Boletim tem o telefax (31)3551-1121 para informações. Lançamento trimestral.

Autoconhecimento - Com mais de 60 livros publicados M.Nilsa e J.C. Alarcon abriram uma Academia, a "Humi", com livros na área espiritualista e transpessoal. Recentemente, foi lançado pela editora (HUMI) o livro, "Retorno dos Atlantes", misto de ficção, mistério e mitologia, passado no antigo Egito e Atlantida.
às 7:30 e 8:30 h. Informações (31)3213-7759 e (31)9914-6619.

Nenhum comentário: