sábado, 11 de julho de 2009

Preocupações


No silêncio, respirando suave e profundamente, poderíamos pensar como Santa Teresa: “Só Deus me basta”. As preocupações e as solidões prolongadas causam dano às energias mentais, emocionais, física; as visíveis e as invisíveis. O corpo que temos é a morada do Espírito, filho de Deus.
Com preocupações e energias negativas, perdemos forças em todos os níveis de nossa expressão. Perdemos vitalidade.

Mas se mantivermos a mente ocupada com pensamentos leituras ou ações úteis à coletividade, vamos nos livrando do estresse, medos, desânimos emocionais ou físicos.

Só conservamos acesa a chama divina que nos dá vida e fortaleza quando mantemos a mente em níveis superiores e fraternos. Só assim sentimos a consciência expandindo-se em direção à unidade com a luz e força do Criador.

É preciso despertarmos agora mesmo para não perdermos o tempo precioso de nossa estada nesse plano terrestre.

Nossas lições planetárias tridimensionais nos convidam sempre ao caminho do Cristo interno e às suas lições que nos deixou em sua vida encarnada.

A vida cósmica é sempre dinâmica, evolutiva, ética e espera que cada um contribua com sua parcela de semente vivia em sua passagem pela Terra.

Precisamos nos lembrar sempre que o mundo inteiro e todos os seus reinos são manifestações de um único e amoroso Deus que nos sustenta e nos anima a prosseguir, mesmo nos dias de tropeços ou quedas.
_______//_______
Contatos:
Leitura - Estamos relendo dois bons livros fáceis, ainda que profundos, que recomendamos aos interessados no tema saúde. Um "Saúde nas mãos do Povo", de André Millette, canadense formado em filosofia e teologia, no Peru - da Edição Paulinas. O texto procura a natureza, o fundamento e a forma de aplicar a reflexologia, restabelecendo o potencial energético e o equilíbrio vital do corpo humano. No segundo é "Curas pela Química oculta - realidades supra-físicas na medicina", do Dr. José Maria Campos (Clemente) da Editora Cultrix/Pensamento. O texto diz que o homem foi criado para expressar aquético divinos, sem conflitos e desarmonias. E o autor, como estudioso dos recursos do planeta mostra como usar - até intuitivamente - as plantas que ele vai relacionando com o poder curativo de cada uma delas, em linguagem clara e simples.
Escolha de carreiras - Estamos recebendo um jornal novo de São Paulo que nos tem sido enviado no lugar da "Folha de São Paulo" que nos fora prometido. A publicação é curiosa e informativa. No seu recente número o jornal diz que na escolha das carreiras para os novos estudantes, são ainda "auspiciosas" as escolhas clássicas que dão bons resultados. Também os cursos de Economia que permitem atuação em várias áreas como administrativa, financeira, comercial e outras. A carreira militar também é "auspiciosa", porém exige disciplina.
Biodança - O filósofo e facilitador José Luiz Coelho trabalha com biodança, visando o autoconhecimento e equilíbrio de sentimentos, pensamentos e diminuindo o estresse. Informações (31)3222-5964.
Eubiose - Informações sobre os trabalhos e leis da Eubiose podem ser obtidos na Av. Cristiano Machado, 1367.

Nenhum comentário: