domingo, 13 de setembro de 2009

Dois caminhos


Atualmente, pessoas infelizes estão ditando hábitos, filosofias e comportamentos infelizes, pois não se pode dar o eu não se tem. Quem está ainda no escuro, na confusão e no engano quer sempre companheiros e nada melhor para atraí-los do que dizer que o que fazem é o mais moderno, o que hoje se usa. E assim, qualquer verdade que implique pequenos sacrifícios, disciplina ou estudo está rotulada de quadrada e careta.

Os valores espirituais, para o grande consumidor apressado, estão taxados de fantasia, de conceito ultrapassado. Porém passarão as gerações, mas as verdades divinas não passarão.

Modernas hoje são as atitudes que vamos assimilando num convívio apressado e dirigido, sobre problemas sérios e eternos, agora vistos sob prismas egoístas, imediatistas, e limitados ao usufruto da vida terrena.

Problemas graves estão sendo contornados de modo superficial, o reto caráter e a reta ação estão sufocados pelos modismos. Um comodismo coletivo e uma irresponsabilidade geral tomaram conta de muitos setores sociais, familiares e profissionais.

Rejeitamos responsabilidades que, muitas vezes nos são dadas para nosso maior crescimento interno e nossa libertação de cadeias por nós mesmos criadas.

As fronteiras da moral estão forçadas por regras ditadas elas energias mais densas e escuras que circulam livres no planeta e que destroem também a fraternidade mais elementar e as responsabilidades mais diretas, sobretudo dos jovens.

Modernas são as uniões que se desfazem ao primeiro sopro da brisa, modernos ou roubos rotulados de desvios, de “souvernirs”, e até da esperteza ou habilidade. Moderníssimos os gestos de má vontade e da irresponsabilidade.

________//_______


Contatos:
Harmonização – A psicoterapeuta Terezita Jordi tem feito atendimentos em pessoas que desejam melhor equilíbrio interior, melhor sono, e qualidade física. Informações (31)3337-7950, B. Santo Agostinho – BH.
Ramacrisna – A Missão Ramacrisna comemorou 50 anos de crescentes atividades socializantes. O encontro foi na Casa de Cultura Josephine Bento, em Betim. Na ocasião foi lançado o livro “50 Anos de Missão Cumprida”, sobretudo entre os jovens e suas possibilidades de emprego.
Jung MG – O Instituto C.G. Jung MG realizará, em Setembro, os seminários: Arte e Análise - Simbolismo nas artes visuais. Serão nos dias 21, os Cadernos de Picasso e 28, Rodin e a Porta do Inferno. Reuniões às 20 h – em ponto – na Associação Médica. Informações (31)3057-7555.
No Roncador – De 15 a 21 de Setembro será realizada, no Santuário Místico e Ecológico do Roncador (MT) a comemoração do ano novo Inca. Nele esperam-se vivências místicas dos Mestres da Fraternidade Branca. Informações (31)3223-6347.
Canção Nova – Quando alguém ouve o Pe. Fábio de Melo, mineiro de Formiga, pode-se ver que é, realmente, um ensinamento novo adequado aos tempos atuais. Ele aborda formas concretas do cristão na vida diária, no reto caráter, reto agir e na solidariedade em geral. Chama-nos a importância para levarmos esse comportamento para a vida em família, social e política. Fala tudo de forma singela e até brincalhona a e sua missa pela TV Canção Nova, canal 27, é realmente o que se vê de melhor na área ecumênica da informação cristã. Ele deveria pregar também, sobretudo, para os novos sacerdotes. Vale conferir.

Nenhum comentário: