domingo, 20 de setembro de 2009

Graus da Fraternidade

A humanidade está evoluindo através dos anseios da personalidade - ego - e os anseios da alma, ligados estes à fraternidade coletiva.

Porque, ser fraterno com parentes e amigos é uma evolução humana e limitada; gostamos mais de uns, menos de outros. Já a fraternidade da alma aciona outras leis que nos dão maior expansão da consciência. Leis fraternas da alma, englobam toda a humanidade. A todos ama e perdoa por igual. Ama também os reinos planetários.

Nessa etapa somos todos verdadeiramente irmãos amados e dignos de solidariedade e salvação.

O mundo caminha coletivamente, de era em era, para atingir a unidade absoluta que tem início, no nosso planeta, nos planos mais densos, e procura o aperfeiçoamento crístico que, de tempos em tempos, nos vai conduzindo para Deus. Vamos passando de plano limitados, densos e divididos, para a unidade suprema das energias dos planos superiores e divinos.

A cada dia precisamos estar mais próximos de aplicarmos a unidade e as moradas do Pai Criador. Sede pois, perfeitos como vosso Pai é perfeito. Essa perfeição é regra para todos que, mais cedo ou mais tarde, conforme o caminho que trilham, chegarão a ter um só Pastor para um só rebanho, na glória para todos destinada.


_____//_____


Contatos:

Livro de graça - Recentemente, foi realizada na Praça da Liberdade, um domingo, a "Festa da Literatura", quando centenas de pessoas fizeram fila para receber, de graça, e muitos autógrafos pelo autor, livro, os mais diversos. É uma iniciativa boa para estimular a população a ler texto variados, recebendo-os inteiramente de graça. Nos últimos anos foram editados 40 mil exemplares, especialmente para distribuição gratuita.

Inconfidência - Está em circulação mais um Boletim Informativo do Museu da Inconfidência. O atual diretor do museu é o escritor Rui Mourão. Endereço: Praça Tiradentes, 139 - CEP-35.400-000. Informações (31)3551-1121. O atual exemplar enforca, sobretudo, o Museu e o Turismo.

Arte e Simbolismo - Será realizado entre os dias9 e 12 de Outubro de 2009, o XVII Congresso Internacional da AJB, uma promoção do Instituto C.G. Jung, na Associação Médica de MG. Informações (31)3057-7555.
Sobre o Amar - O livro "Condenados a Amar" foi escrito pelo engenheiro Elpídio Alves Pinheiro, quando ele, passando por angustias, aprofundou seus estudos sobre o eneagrama sagrado, como forma de despertar a amorosidade em si e nos outros. Informações sobre a obra no site www.condenadosaamar.com.br. O livro estimula o leitor a mergulhar fundo em sua personalidade.
Mandalas - A Cosmo Promoções e Eventos realiza cursos de "Mandalas", à Rua Paulo Afonso, 146 s/603, no Bairro Santo Antônio - BH. O curso promove um processo de autoterapia através das cores, formas geométricas e rituais de purificação. Informações (31)3296-7293.

Nenhum comentário: