domingo, 18 de outubro de 2009

Maturidade


Dar oportunidade ao "novo", viver o novo é muito importante. Porém, não confundir o novo com a última novidade lançada pela moda, com o viver externo, com o adquirir coisas.

O mais novo e novíssimo, está na transmutação, na plena atenção para não perder de vista o momento presente e sua mensagem simbólica. Cada tempo, cada dia, cada hora tem seu código interno de informação preciosa.

Perceba, no dia de hoje, o seu crescimento, a sua dúvida, ou a sua confusão, a sua busca ou a sua aspiração. O "novo" é muito individual, fala à cada um de sua maneira, por isso, precisamos estar sempre atentos à sua comunicação presente.

É importante começar cada manhã com uma abertura e uma observação interna, para perceber a criatividade de cada dia; a novidade interior, rumo a expansão da consciência, rumo às metas superiores da humanidade.

É comum vivermos tão absorvidos em fazeres e deveres, em compromissos e pressões de massa - no que todo mundo tem, todo mundo faz - assim acabamos perdendo de vista nossa quietude, nossa concentração, nossa meta verdadeira. E, sem essa quietude não podemos saborear o "novo" do tempo presente; não podemos aprender com e nos suprir dele.

Pois o nosso intransferível novo só é perceptível, alcançável e utilizável se estamos bem atentos a ele, ao menor fato, ao menor movimento do tempo presente.

Podemos recriar o aqui e o agora, segundo a força que tivermos alcançado através do treinamento correto e disciplinado da mente, sem a perturbação das mil ideias alheias que povoam o mundo mental coletivo e desordenado ainda.

Estamos em Deus, Nele temos nosso ser e nos movemos e, fora Dele nada há. Portanto se vivemos, vivemos Nele, se "somos" somos Nele e estamos sob Sua lei e Sua justiça. A onipresença de Deus é a nossa segurança maior, não podemos cair fora Dele.

Tudo o mais, são portanto, aparências externas de superfície, são fases do crescimento não só individual, como de toda a raça. Agora mesmo estamos atravessando um astral coletivo denso, é preciso ir além dele e devemos também melhorá-lo através, sobretudo, do auto-aperfeiçoamento.

____//____

Contatos:
Estão partindo - Entre os muitos amigos que estão partindo e deixando saudades, vimos, recentemente, a "ida para o andar de cima", pois ele só pode ter subido, do jornalista e curioso articulista Ângelo Prazeres, que foi colega nosso quando militávamos no, hoje extinto, Diário de Minas. A ele nossa homenagem e saudade de seu peculiar estilo que a todos encantava.

Selma no Minas - A Galeria de Arte do Minas Tenis II, na Serra, está expondo variadas obras de arte de Selma Weissmann, são desenhos, pinturas, aquarelas, colagens além de esculturas em cerâmica. A mostra fica até 29/10. Informações (31)3516-2111.

Os Emboabas - Chico Brant acaba de lançar seu livro onde dá destaque especial à "Guerra dos Emboabas", fato ocorrido em São João Del'Rey onde houve o cerco dos paulistas à cidade. Ele diz que com essa guerra deu-se a consolidação das Minas Gerais, do ponto de vista Legislativo. E nós que, por muitos anos, moramos na Rua dos Emboabas e não sabíamos dos detalhes. Hoje, ela chama-se Rua Professor Antônio Aleixo, mas era Emboabas na minha meninice e juventude. No livro, Chico Brant conta a história de São João Del'Rey. O título do livro é "São João Del Rei - Ouro, Guerra e Fé, no Rio das Mortes".

Rejuvenescer - O Centro de Yoga, Ponto do Equilíbrio, está promovendo um curso: "A Arte de Rejuvenescer e Viver Melhor", usando técnicas milenares e hoje aceitas entre nós ocidentais. Maria José Marinho e sua equipe são os orientadores. Informações (31)3225-4222 e (31)3223-8340.

Alternativas - O terapeuta Alberto Cantídio Ferreira, depois de uma temporada na China, está usando na sua "Clínica Acto", acupuntura, Reiki e massoterapia, de forma individualizada e holística. Informações (31)3011-2978 e (31)9728-7574.

Nenhum comentário: