domingo, 11 de outubro de 2009

O livro e o palavrão


Está sendo muito comentado na mídia em geral o fato no mínimo estranho, de livros didáticos e bibliotecas escolares estarem usando e distribuindo livros e textos de autores conhecidos, para jovens nas escolas, contendo palavrões, agressividades verbais, termos obscenos e outros vocábulos do mesmo teor.
Essa novidade promovida, ou permitida, pelos setores do Governo e aceita nas escolas, só vem mostrar-nos a falta de conhecimento mais profundo e real, dos responsáveis pela seleção, do que sejam as palavras e seus valores nos planos internos e externos, sobre todos nós.
A palavra se efetua pelo som, ou vibração que contem. Ela produz e espalha à nossa volta (no espaço ou no éter) o valor do que elas contem; seja em quem escreve ou quem a lê.
No princípio era o Verbo. E o Verbo sempre foi criativo, em tudo que vemos ou que não percebemos. A palavra forma e espalha seu significado. Se desejamos um ar purificado e limpo, junto a nós ou ao próximo, escolhamos vibrações do mesmo tipo. Se vamos espalhar o que é sujo e grosseiro, a responsabilidade é nossa ou de quem joga sobre nós as vibrações correspondentes.
A escolha (e responsabilidade) é sempre nossa quando vibramos em níveis mais baixos ou degradantes e também do leitor que as absorve ou ouve.
Toda a palavra é som, interno e externo, e é ativa em seus valores superiores ou inferiores. É ponte que liga o ser pensante à coisa pensada. Nossa consciência é uma folha em branco onde vamos gravando vibrações, sons e criações que agem sobre nós. Que os escritores e editores pensem, ou estudem um pouco sobre o poder das palavras, antes de lançarem-nas ao vento.
_____//_____
Contatos:
Boa saúde - Foi lançado recentemente, pela Ed. Bestseller, o livro "Porque as pessoas ficam doentes?", de Darian Leader e David Corfield. O livro informa como a mente interfere em nosso organismo e o quanto os fatos psicológicos afetam nossa saúde. O texto é adequado a tantos que atualmente sofrem de depressão e estresse e orienta o leitor a usar a mente na prevenção desses distúrbios.
Budismo - Encravada no sopé do Himalaia, Lhasa a capital do Tibé atrai os espiritualistas especialmente os seguidores do Budismo por sua energia especial. A energia da fé e dos crentes e meditantes, fazem de Lhasa um lugar especial e procurado por orientais e ocidentais.
O Suprafísico - Alguns dos artigos de Trigueirinho que me têm chegado às mãos, retirado do jornal "O Tempo", há um interessante sobre a importância dos humanos estarem preparados para esse conhecimento de uma realidade supra física. Uma das condições necessárias seria integrar-se com o amor superior, estar desapegado e ter um mínimo de compromisso com as energias do ego.
Sabedoria - O livro "O Caminho Sábio" de Roberto Otsu aborda a sabedoria de Lao-Tse datada de 2.600 anos. O livro procura levar o leitor a conhecer o pensamento taoísta que é essencialmente concêntrico. O leitor é lembrado de verdades comuns a várias religiões de que a natureza é sábia; o ser humano faz parte da natureza e se seguirmos as leis corretas da natureza chegaremos à sabedoria universal. O livro é da Editora Ágora.

Nenhum comentário: